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Entendendo Mensagens de Erro de E-mail
por em Tutoriais
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Problemas com o Seu Servidor de E-mail

Vamos agora falar sobre algumas mensagens de erro que indicam problemas na configuração do seu servidor de e-mail ou quando o seu servidor foi marcado como uma fonte de spam. Se você vir qualquer uma das mensagens descritas abaixo, você deverá contatar a empresa que hospeda o seu servidor de e-mail (ou o administrador de rede, caso você esteja usando um endereço de e-mail corporativo), para que eles possam resolver o problema..

451 Bad reverse DNS.

A mensagem de erro “Bad reverse DNS” significa que o servidor de e-mail que você usa não apresenta uma configuração DNS reversa, que é obrigatória. Você deverá contatar a empresa de hospedagem do seu servidor de e-mail e explicar o que está acontecendo, para que eles possam corrigir a configuração DNS reversa. O servidor de e-mail do destinatário está checando esta configuração porque praticamente todos os servidores sem configuração DNS reversa são servidores montados com o único propósito de enviar spams.

blocked using b.barracudacentral.org;

http://www.barracudanetworks.com/reputation/?pr=1&ip=[endereço IP]

Mail from [ip address] deferred using Trend Micro Email Reputation database. Please see http://www.mail-abuse.com/cgi-bin/lookup?[endereço IP]

553 User defined policy matched for [endereço IP]

Estas mensagens significam que o endereço IP do seu servidor de e-mail está atualmente listado como sendo uma fonte de spam em uma lista negra. Você pode seguir o link geralmente oferecido pela mensagem de erro para requisitar que o endereço IP do servidor seja retirado da lista negra, mas apenas após este pedido ser processado pelos responsáveis pela manutenção da lista negra é que você será capaz de mandar um e-mail para o destinatário.

No entanto, há uma boa razão para o endereço IP de seu servidor estar na lista negra; alguém está usando o seu servidor de e-mail para mandar spams. Portanto, você deverá reportar este erro para a empresa de hospedagem de seu servidor de e-mail (ou para o administrador de rede, caso você esteja usando um e-mail corporativo) de modo que eles possam descobrir quem está mandando spams usando o servidor, banir o culpado e, então, requisitar a remoção da lista negra. Caso contrário, o endereço IP será removido somente para ser adicionado novamente, se a fonte de spam não for contida.

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