Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Sensor de Movimentos Xtion da ASUS

       
 20.189 Visualizações    Testes  
 0 comentários

O PC ganha seu primeiro sensor de movimento para jogos, um primo próximo do Kinect, do console Xbox 360. Leia nosso teste.

Teste do Sensor de Movimentos Xtion da ASUS

Introdução

Jogadores de PC, não é mais preciso ficar com inveja dos amigos que brincam com sensor de movimento nos consoles; a ASUS lançou o Xtion, o primeiro periférico do gênero para computadores, que tomou doses cavalares de inspiração no Kinect do Xbox 360, tanto no visual quanto no funcionamento (não à toa, o fabricante é a mesma empresa israelense PrimeSense). Ele conta com um mercado próprio de jogos, vem com três títulos grátis e é capaz de controlar aplicativos do PC (Facebook, YouTube, Flickr e Picasa) sem o mouse, apenas com movimentos das mãos no ar, em uma versão primitiva do que vimos no filme Minority Report – A Nova Lei. Antes de explorarmos as capacidades do Xtion, vamos primeiro descrevê-lo.

Xtion
Figura 1: Xtion

Apesar da caixa grande e pesada (por conta dos manuais em várias línguas), o Xtion em si é bem leve e pequeno, com 18 centímetros de comprimento. O design realmente lembra o Kinect, lançado pela Microsoft. O sensor infravermelho fica na esquerda, e há uma câmera no lado direito. O Xtion se apoia em uma base móvel, podendo ser ajustado para frente ou para trás (não para os lados). Da parte traseira, sai o cabo USB para conectar o aparelho a um desktop ou notebook.

Xtion
Figura 2: Visão lateral

Xtion
Figura 3: Visão de costas

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×