Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Teclado-Scanner KeyScan KS810

       
 27.802 Visualizações    Testes  
 3 comentários

A convergência de dois periféricos dá origem a um produto inédito no mercado. Será que esta é uma boa solução? Confira.

Teste do Teclado-Scanner KeyScan KS810

Introdução

A convergência é a palavra de ordem da tecnologia. Monitores passaram a ter webcams integradas, celulares viraram PDAs e câmeras digitais, mouses oferecem leitores biométricos. Inspirada por essa onda, a empresa canadense Keyscan lança o KS810, um teclado com um scanner integrado. Como funciona via uma ranhura de alimentação similar a um fax, o produto não digitaliza livros ou revistas; o KS810 apenas reproduz folhas de documentos, fotos, impressos, cartões etc. Se o usuário tem apenas essas necessidades de digitalização, o híbrido pode ser uma boa solução para problemas de espaço, dispensando a existência de um scanner separado. Vamos analisar o KS810 em si e sua instalação para depois vermos como se saiu no teste.


Figura 1: O KS810.

O KS810 é um pouco maior que um teclado normal. Na extremidade superior esquerda há seis botões de função (abertura de programa de email, navegador de internet etc), ao lado da alimentação do scanner em si, que ocupa boa parte do topo do teclado. A entrada de documentos conta com quatro botões para funções automáticas, como digitalizar, copiar, mandar por email e enviar fax. Atrás ficam duas entradas USB, uma saída USB tipo B (para se conectar ao PC) e uma entrada para fonte de energia.


Figura 2: Detalhe da alimentação e conexões.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Eu acho que ter como ponto fraco a parte de não conseguir digitalizar livros e revistas abertas e precisar de uma fonte de alimentação externa são dois pontos possíveis de serem revistos, já que ele é "apenas" um hibrido de scanner com teclado, ou seja, por ser um hibrido ele já faz o trabalho perfeitamente, e sobre a fonte de alimentação externa: poxa vida, num tem como uma USB fornecer energia suficiente para alimentar um mini-scanner, né? Tirando isso, parece ser um teclado legal xD e 150 USD seria quanto em reais?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa ideia que, claro, precisa ser melhorada em alguns aspectos. Mas já é de grande ajuda para aqueles que trabalham em escritórios e têm que enviar muitos documentos pela Internet, pois traz mais praticidade. Só acho que o sedentarismo vai aumentar (levantar para chegar no scanner não faz mal, né? :D)... Ah, percebi um detalhe: ná página dois, no segundo parágrafo, está escrito UBS. ;)

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×