Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Coletek CSEL261-BK

       
 28.021 Visualizações    Testes  
 2 comentários

O CSEL261-BK é um gabinete mini-torre de baixo custo para placas-mãe Mini-ITX. Vamos testá-lo!

Teste do Gabinete Coletek CSEL261-BK
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Vamos examinar o gabinete CSEL261-BK da brasileira Coletek. Trata-se de um gabinete mini-torre para placas-mãe Mini-ITX. Apesar do tamanho compacto, com 290 mm de altura, 135 mm de largura e 240 mm de profundidade, o CSEL261-BK suporta unidades ópticas de tamanho padrão. Vamos conferi-lo!

Na Figura 1 podemos ter uma visão geral do CSEL261-BK.

Coletek CSEL261-BK
Figura 1: Gabinete Coletek CSEL261-BK

Tanto o painel esquerdo quanto o direito são sólidos, com apenas uma pequena abertura de ventilação na parte superior, como podemos ver nas Figura 2 e 3.

Coletek CSEL261-BK
Figura 2: Painel esquerdo

Coletek CSEL261-BK
Figura 3: Painel direito

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Mais um gabinete genérico

Pois é, ainda mais considerando o Lian Li Q11B (um pouco mais caro). Comprei um desses Coletek na Balão, paguei R$92,00 c/ frente (agora está um pouco mais barato). Queria trocar meu HTPC que não era muito grande, mas ocupava um bom espaço no rack, além de ser um AMD muito barulhento. Coloquei uma Gigabyte GA-H77N-WIFI com um i5 3330 e 4GB de ram nesse Coletek. Instalei meu HD de 2TB no topo, troquei a fonte por uma Silverstone usada de 450W (pensando numa VGA mais pra frente), instalei 2 coolers de 60mm na traseira e troquei o de 80mm original de 25mm de espessura por um de 10mm que comprei na DealExtreme. Me surpreendi bastante com o bichinho, ficou bem silencioso e não esquenta muito. Achei que as entradas de ar não fossem o suficiente, mas não foi nenhum problema. A linha vertical em azul e a barra horizontal prateada deixa o aparelhinho muito legal.

Depois que vi o Q11B de perto até pensei que fiz mal negócio no Coletek. Mas o preço e o tamanho fariam bastante diferença. O problema agora é que será difícil encontrar uma VGA que caiba ali, que seja single slot e de uns 17cm de comprimento, com o cooler mais distante dos conectores para não ficar em cima da fonte ao mesmo tempo que não toque no fan frontal. Uma GT640 da EVGA, Point of View e Zotac cabem direitinho, mas quero primeiro trocar meu HD por um de 4TB quando baixar mais o preço.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×