Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete SilverStone Sugo SG05

       
 32.162 Visualizações    Testes  
 2 comentários

O Sugo SG05 é um gabinete muito pequeno da SilverStone que suporta apenas placas-mãe mini-ITX e mini-DTX e que vem com uma fonte de alimentação SFX de 300 W instalada. Confira.

Teste do Gabinete SilverStone Sugo SG05
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O SilverStone Sugo SG05 é um dos menores gabinetes para computadores que já vimos e ele suporta a instalação de placas de vídeo com até 22,8 cm de comprimento, o que faz dele um excelente gabinete para montar um micro muito pequeno, porém poderoso. Para reduzir o seu tamanho a SilverStone decidiu usar uma pequena fonte de alimentação SFX, que vem com o produto, e o gabinete suporta apenas uma unidade óptica fina (“slim”), ou seja, unidade óptica originalmente voltada para notebooks. Vejamos o que você deve esperar deste novo gabinete.

A primeira coisa que você notará neste gabinete é o seu tamanho reduzido. Ele mede apenas 22 cm x 17,6 cm x 27,6 cm (L x A x P) e pesa apenas 3,52 Kg.

Gabinete SilverStone Sugo SG05
Figura 1: Gabinete SilverStone Sugo SG05.

Gabinete SilverStone Sugo SG05
Figura 2: Gabinete SilverStone Sugo SG05.

O gabinete testado tem duas portas USB e os tradicionais conectores de áudio no painel frontal. As duas portas USB estão afastadas uma da outra, permitindo a você instalar dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo.

O SG05 tem uma ventoinha de 120 mm instalada em seu painel frontal. Esta ventoinha gira a 1.200 rpm e usa um conector de três pinos, o que permite a você instalá-la na placa-mãe para monitorar sua velocidade de rotação. Ela tem um filtro de poeira lavável, mas para acessar este filtro você precisa remover o painel frontal. Seria legal se este gabinete tivesse um sistema para retirar este filtro sem a necessidade de remover o painel. O painel superior e os dois painéis laterais são gradeados para aumentar o fluxo de ar.

Gabinete SilverStone Sugo SG05
Figura 3: Filtro de poeira.

Como mencionamos este gabinete suporta a instalação de uma unidade óptica fina (“slim”). Isto permitiu que o gabinete fosse menor, mas por outro lado isto aumentará o custo final do computador, já que unidades finas são mais caras. A boa notícia é que a SilverStone tem um gravador de DVD fino (chamado SOD01) e uma unidade Blu-Ray fina suportando gravação DVD/CD (chamada TOB02) para este gabinete.

Na Figura 4 você pode ver o painel traseiro. Ele tem dois slots de expansão e ambos vêm com tampas gradeadas, o que ajuda a aumentar o fluxo de ar dentro do micro. Existem ainda duas grades acima dos slots com o mesmo objetivo. Este gabinete vem com uma fonte de alimentação SFX12V FSP300-60GHS e nós postamos um teste separado dela. Ela mostrou ser um bom produto.

Gabinete SilverStone Sugo SG05
Figura 4: Painel traseiro.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×