Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Thermaltake Element V


     47.787 visualizações    Gabinetes    11 comentários
Teste do Gabinete Thermaltake Element V
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

O Element V vem com cinco baias externas de 5,25” e duas ventoinhas de 120 mm no painel frontal. A ventoinha superior é controlada pelo o controlador disponível (velocidade de rotação entre 900 rpm e 1.200 rpm, fluxo de ar entre 35 cfm e 46,7 cfm, nível de ruído de 17 dBA), já a ventoinha inferior deve ser conectada diretamente na fonte de alimentação em um conector de alimentação para periféricos, e não tem LEDs (1.400 rpm, 47 cfm, 17 dBA). Essas duas ventoinhas, como você deve imaginar, servem para refrigerar os discos rígidos.

Gabinete Thermaltake Element V
Figura 5: Gabinete sem o painel frontal.

No painel superior do Element V nós temos uma ventoinha de 200 mm, também controlada pelo o controlador disponível (pás de 160 mm, velocidade de rotação entre 600 rpm e 800 rpm, fluxo de ar entre 49,7 cfm e 65,3 cfm, nível de ruído de 14 dBA) e um espaço para a instalação de outra ventoinha de 200 mm ou uma ventoinha de 120 mm.

Gabinete Thermaltake Element V
Figura 6: Painel superior.

No painel superior nós temos ainda os botões e conectores do gabinete (veja a Figura 7). O Element V vem com uma porta eSATA e quatro portas USB, além dos tradicionais conectores de áudio. O botão do controlador das ventoinhas é idêntico ao do Element G. Você pode controlar a velocidade (girando-o) e a cor (pressionando-o) das ventoinhas superior, frontal e lateral. Você pode ainda selecionar entre vermelho, azul e verde, além de dois padrões diferentes de alternância. Você também pode desligar as luzes caso queira.

Gabinete Thermaltake Element V
Figura 7: Botões e conectores.

O painel traseiro do Element V pode ser visto na Figura 7. Nós ficamos desapontados ao ver que a Thermaltake não pintou o painel traseiro e o interior deste gabinete, diferentemente do que eles fizeram com o Element G e com o Element S.

Este gabinete vem com uma ventoinha traseira de 120 mm (1.400 rpm, 50 cfm, 17 dBA), que não está conectada ao controlador de ventoinhas. As tampas dos slots são gradeadas, o que ajuda a aumentar o fluxo de ar dentro do micro. Há uma grade acima das placas de expansão onde você pode instalar até duas ventoinhas opcionais de 50 mm. O Element V vem com dois furos para a passagem de mangueiras de sistemas de refrigeração líquida que precisam ser quebrados para serem usados. Este gabinete, no entanto, vem com anéis de plástico que podem ser instalados nos furos quando eles forem quebrados, o que ajuda no visual do gabinete. Assim como os outros membros da série Element, o novo Element V vem com um prendedor de cabos para o mouse e teclado para evitar que eles sejam roubados.

Gabinete Thermaltake Element V
Figura 8: Painel traseiro.

Vamos agora dar uma olhada no interior do Element V.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Realmente, a bandeja da placa mãe com furação é um ótimo recurso, o meu kandalf eu tive que furar ele todo, e dá um trabalho lascado.

Como outro ponto negativo, mais uma vez a TT ignorando a existência de watercooler no mercado. O que custava fazer 2 furos redondos de 14mm na traseira???

Um sleeve nessa infinidade de cabos também caía bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tem os furos pra water cooler, é so quebrar o metal e colocar os aneis de acabamento

Por esse preço, ele já devia ter vindo com esses anéis. Pelo menos é o que eu acho.

Qualquer gabinete, no mínimo, decente tem esses anéis, mas parece que a Thermaltake decidiu regredir com a série Element.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que esses furos, primeiro, são pessimamente mal localizados, obrigando o usuário a instalar o radiador de cabeça pra baixo (nem todos se dão bem assim), e segundo que aposto que são como os do meu Kandalf, só servem pra mangueiras de 3/8".

Como eu e a grande maioria usa mangueiras de 7/16"ID 5/8"OD, que tem ótimo fluxo e boa maleabilidade, eu precisaria, nesse 5º Elemento, assim como precisei no meu, alargar os furos com furadeira.

Pensa numa coisa que dá trabalho??!!!!

Porque não colocaram logo furos de 1/2" com borracha vedando, facilitaria demais a vida de quem comprar.

Mas tá bom, não vou comprar mesmo.....rsrsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extamente esse o ponto, Pedro.

A grande maioria (se não for todos) os sistemas de WC da Thermaltake são com mangueiras 3/8". Sendo assim, todos seus gabinetes que tem alguma "preparação" pra wc vem com essa furação específica pra essa bitola de mangueira.

E o resto da humanidade que se fo(piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera adquirir recentemente este gabinete e posso afirmar que não estou arrependido, muito grande, otima refrigeração com 5 coolers e você ainda tem opção de colocar mais 3 coolers.

Qualquer dúvidas que tenham a respeito deste gabinete podem perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!