Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gigabyte BRIX Pro

       
 29.887 Visualizações    Testes  
 3 comentários

O Gigabyte BRIX Pro é um computador semimontado ultracompacto com um processador Core i7-4770R de quarta geração, quatro portas USB 3.0 e uma baia de 2,5”. Vamos dar uma boa olhada neste minúsculo PC.

Teste do Gigabyte BRIX Pro
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Vamos analisar o Gigabyte BRIX Pro, um kit de computador ultracompacto com um processador Intel Core i7-4770R, dois soquetes para módulos de memória DDR3L, uma baia de 2,5” para disco rígido ou SSD, saídas HDMI e Mini DisplayPort, e quatro portas USB 3.0.

Computadores de mesa compactos não são novidade: há inúmeros modelos compactos e ultracompactos. Mas o Gigabyte BRIX Pro (modelo GB-BXi7-4770R) tem três características que o diferenciam dos demais. Primeiro, ele é realmente muito pequeno, medindo apenas 62 x 111 x 111 mm.

Em segundo lugar, ele não vem “pronto para usar”. A Gigabyte vende o BRIX Pro (assim como outras versões, menos poderosas, mas ainda menores) como um kit: ele vem com gabinete, placa-mãe, processador e placa de rede sem fio, mas você tem que instalar a memória e o disco rígido (ou o SSD).

E, finalmente, ele difere da maioria dos computadores ultracompactos por não usar um processador de baixa tensão e baixo consumo (e, consequentemente, baixo desempenho). Ele usa um poderoso Core i7-4770R, um processador Core i de quarta geração com quatro núcleos reais (oito núcleos virtuais), clock base de 3,2 GHz e clock turbo de 3,9 GHz. Esse processador também inclui um processador gráfico Iris Pro Graphics 5200, que tem 128 kiB de memória dedicada funcionando como um cache, o que faz com que ele tenha um desempenho maior do que os processadores gráficos integrados “comuns” da Intel.

Na Figura 1, nós podemos ver a caixa do Gigabyte BRIX Pro (GB-BXi7-4770R).

\"Gigabyte
Figura 1: caixa do Gigabyte BRIX Pro (GB-BXi7-4770R)

A Figura 2 mostra os acessórios que vêm com o computador. Ele usa uma fonte de alimentação externa de 135 W e vem com um pequeno manual, um disco com drivers e um suporte VESA, que permite que ele seja instalado atrás do seu monitor.

\"Gigabyte
Figura 2: acessórios

A Figura 3 revela o Gigabyte BRIX Pro e, na Figura 4, você pode ter ideia do quão pequeno ele é.

\"Gigabyte
Figura 3: o Gigabyte BRIX Pro

\"Gigabyte
Figura 4: na mão

Nas próximas páginas, nós daremos uma olhada no BRIX Pro em detalhes.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Interessante o produto.

 

Sou muito fãn de computadores ultra compactos. Deve ser pelo motivo de ter enjoado do meu imanso gabinete de 63cm de altura.

 

Bom. Parece ter uma configuração bem robusta. Esse produto me lembra um similar, o INtel NUC:

 

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/nuc/nuc-kit-d54250wyk.html

 

Se eu já acho o NUC caro, imagina esse da Gigabyte? $620 acho que não vale a pena. Ainda tem que comprar memória e HD.

 

Tudo bem que esse aí já vem pronto. Mas continuo achando as placas mãe mini-atx (17cmx17cm) bem mais vantajoso. No entanto, na montagem final ela fique bem maior que esse produto aí. Mas temos placas mães para entusiastas como a ASUS Impact:

 

http://www.asus.com/Motherboards/MAXIMUS_VI_IMPACT/

 

Acredito que nem se compara em termos de desempenho pois podemos escolher o processador usado e de quebra colocar uma VGA dedicada.

 

No mais, acredito nessa tecnologia de ultracompactos, mas o preço precisa melhorar.

 

Falou

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou apenas informar se o slot Msata é 3.0 ou 6.0? Outra coisa foi a Intel ter quebrado as pernas da gente lançando esse ótimo processador I7-4770R apenas na versão FCBGA1364 soldado na placa mãe, impedindo integradores de PCs menores, como a gente, de utilizá-lo... 

Editado por gandalfnho
remoção formatação

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador extremamente interessante, por exemplo: você vai jogar um LAN de um jogo como CS:GO mas seu computador de mesa e muito pesado, este Mini-PC deve ser uma excelente opção para jogar durante viagens e outras ocasiões, acredito que o desempenho em jogos deve ser excelente para um computador de mini porte, o único problema e que não vem um monitor... mas que pode ser ''acoplado '' um monitor de netbook com (muita) gambiarra, se eu tivesse dinheiro, ja estaria com um nas maos...

Recomendo

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×