Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do iPod Shuffle Falante

       
 23.150 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Teste da nova versão do iPod shuffle (terceira geração), que é ainda menor que o shuffle original e... fala!


Introdução

Há um ano, quando testamos o iPod shuffle de 1 GB, constatamos que ele era o mais barato, menor e mais leve reprodutor de MP3 da Apple. O shuffle deste ano (também conhecido como terceira geração) é ainda mais barato, mais leve e menor. Na verdade, o dispositivo em si tem aproximadamente metade do tamanho do modelo do último ano. Ele não é apenas pequeno, é incrivelmente pequeno. E novas características fizeram com que ele proporcionasse mais do que simplesmente embaralhar (“shuffle”) música. Ele fala com você de verdade. Então nós fomos descobrir como este novo shuffle funciona e como ele melhorou.

A Apple é conhecida por sua simplicidade minimalista de concepção e podemos confirmar isso tanto na embalagem como no aparelho em si. O shuffle vem em uma pequena e simples caixa de plástico, como mostrado na Figura 1.

Figura 1: A caixa.
Figura 1: A caixa.

Dentro da caixa (Figura 2) você encontrar o shuffle, um conector USB com 8 cm de comprimento, fones de ouvido com um controle em linha e um pequeno guia de inicialização. A suporte para carregamento que faz parte das versões anteriores não está incluído nesta versão e o cabo USB é, como você pode ver na Figura 2, muito mais curto. O dispositivo vem em duas opções de cor: preto e prata.

Figura 2: O que vem na caixa.
Figura 2: O que vem na caixa.

Como você também pode ver na Figura 2, o shuffle é muito simples. O tamanho e a forma nos faz lembrar um pequeno pedaço de chiclete. Ele é feito de alumínio. A frente é de alumínio escovado. A parte de trás, mostrada na Figura 3, é quase totalmente coberta pel brilhante clipe de aço inoxidável que pode ser usado para prender o shuffle em sua roupa, bolsa ou outro pertence qualquer. Como o shuffle é agora muito menor do que nas versões anteriores, o clipe também é menor e, portanto, não tão forte. Embora o clip seja adequado, não é um dos mais resistentes no mercado.

Figura 3: A parte de trás do shuffle.
Figura 3: A parte de trás do shuffle.

Quando dizemos que o shuffle é minúsculo, não é exagero. Ela mede 45,2 mm por 17,5 mm. Ele tem apenas 7,8 mm de espessura, incluindo o clip. E pesa só 10,7 gramas. Para lhe dar uma ideia do quão pequeno é a novo shuffle, temos o fotografamos ao lado de um cortador de unhas na Figura 4. Como você pode ver, o shuffle e o cortador de unhas são quase do mesmo tamanho. A Figura 5 mostra que o shuffle é também quase da mesma espessura que o cortador de unhas.

Figura 4: O shuffle comparado a um cortador de unhas.
Figura 4: O shuffle comparado a um cortador de unhas.

Figura 5: Visão lateral da comparação.
Figura 5: Visão lateral da comparação.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Ponto positivo: Tamanho minusculo

Ponto negativo: Tamanho minusculo

acabei rindo dessa, acho que é a primeira vez que algo fica dos 2 lados hehe.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sei lá.

Na minha opinião não vale a pena pagar caro por um ipod nano, quando voce compra um MP3 player a pilha recarregável 2GB por 50 R$ e a bateria dura mais.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×