Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do iPod Shuffle Falante


     25.391 visualizações    Outros    3 comentários
Teste do iPod Shuffle Falante

Usando o shuffle

Depois de comprar o iPod shuffle a primeira coisa que você precisa fazer é carregá-lo. Isso é feito através da colocação do cabo USB que acompanha o produto na saída para fones de ouvido do shuffle e à porta USB de qualquer computador. Então, como deve ser feito com todos os iPods, você instala o iTunes no seu computador e copia ou compra música. O iTunes funciona com qualquer versão mais recente de Windows ou Mac. Você, então, conecta o shuffle ao computador e copia música para ele.

A concepção do novo shuffle é tão simplista que o dispositivo tem apenas um controle, uma luz LED bem pequena luz e uma porta. Conforme mostrado na Figura 6, todos estão na parte de cima do shuffle. Ligar e desligar rapidamente o controle de energia irá ativar a minúscula luz LED que vai mostrar a quantidade de bateria restante. A porta é uma saída padrão 3,5 mm usado para conectar os fones de ouvido incluídos.

Infelizmente, os fones de ouvido são do tradicional padrão rígido que muitos de nós achamos desconfortável. Ainda mais lamentável é o fato de que, uma vez que os controles são incorporados ao cabo dos fones de ouvido (falaremos mais sobre isso mais tarde), você deve usar esses fones se deseja ter total controle sobre a música no shuffle. Embora alguns fabricantes tenham prometido fones de ouvido compatíveis com o shuffle, até o momento da publicação deste teste ainda não havia nenhum disponível.

À primeira vista, o controle na parte superior do shuffle parece um simples controle de ligar e desligar, mas olhando mais de perto podemos ver que ele tem três posições. A Figura 7 mostra que a lateral do shuffle possui ícones gravados no alumínio para indicar as funções do controle. Como você pode ver a partir da imagem, os ícones são tão pequenos que são praticamente ilegíveis, mas o controle é fácil de usar. Vire-o para a esquerda para reproduzir música no modo "a que vier primeiro". Vire o controle para o meio e você tem o modo de reprodução normal, que reproduz as músicas na ordem em que estão armazenados no interior do dispositivo.

Figura 6: A parte superior do shuffle.
Figura 6: A parte superior do shuffle.

Figura 7: O controle de três vias.
Figura 7: O controle de três vias.

Em um esforço para simplificar o shuffle, o principal controle de música está agora incorporado no  cabo do fone de ouvido que vai para a orelha direita, como mostrado na Figura 8.

Figura 8: O controle incorporado ao fone de ouvido.
Figura 8: O controle incorporado ao fone de ouvido.

Uma das coisas que tornou os iPods tão populares é que eles são tão fáceis de usar que, em muitos casos, você não precisa sequer ler o manual. Mas não é assim que acontece com este shuffle. A simplificação que a Apple priorizou no dispositivo na verdade o tornou um pouco mais difícil de usar. Você não vai querer apenas ler as instruções, mas também pode querer criar uma folha de “cola” para consultar até que você aprenda e se lembre totalmente das funções. Mas, uma vez aprendidos os comandos, o sistema é fácil de usar.

Os botões para aumentar e diminuir o volume que ficam na parte superior e na parte inferior do controle são bastante intuitivos, mas não o botão do meio. Você usa um único clique no botão do meio para reproduzir/pausar a música. Um duplo clique leva você para a próxima faixa e um triplo-clique vai para a faixa anterior. O mesmo botão central também é usado para controlar o novo recurso VoiceOver.

Nós achamos que foi um pouco difícil nos habituarmos a esse controle. Embora você pense que ter o controle pendurado perto do seu queixo seja muito conveniente, também descobrimos que ter que manter a mão erguida para controlar o dispositivo foi muitas vezes mais incômodo do que ter que olhar para baixo para mexer no aparelho. E se você vive em um clima frio, nem tente usar o minúsculo controle com luvas.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!