Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASRock H110M-G/M.2

       
 10.916 Visualizações    Primeiras Impressões  
 2 comentários

A H110M-G/M.2 é uma placa-mãe de baixo custo da ASRock para processadores Intel soquete LGA1151, baseada no chipset H110, com suporte a SSDs formato M.2. Confira!

Placa-mãe ASRock H110M-G/M.2
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Conclusões

A ASRock H110M-G/M.2 é uma placa-mãe simples e (obviamente) de baixo custo, voltada a computadores com processador Intel Core i, Pentium ou Celeron de sexta ou sétima gerações.

Apesar de simples, ela tem praticamente tudo o que é necessário para um usuário que vai montar um computador para trabalho ou jogos: oferece quatro portas USB 3.0, quatro portas SATA-600 e um slot PCI Express 3.0 x16. Assim, ela permite até mesmo que você monte um computador de alto desempenho, usando um processador Core i7-7700K e uma placa de vídeo topo de linha, por exemplo.

Seu diferencial, expresso no nome, é a presença de um slot M.2 compatível com SSDs SATA e PCI Express 2.0 x4, o que até então nunca tínhamos visto em uma placa-mãe desta categoria. Isto obviamente se deve ao fato de SSDs que utilizem este formato estão cada vez mais populares, como o Intel 600p e o Kingston SM2280S3.

As limitações dela, como a impossibilidade de utilizar mais de uma placa de vídeo, fazer overclock no processador ou utilizar mais do que quatro unidades de armazenamento SATA (ou utilizar RAID) não vão ser problema para a grande maioria dos usuários, principalmente aqueles que estão procurando uma placa-mãe de baixo custo.

Assim, para quem quer montar um computador básico ou mesmo intermediário baseado em um processador soquete LGA1151, utilizando um SSD no formato M.2, apenas uma placa de vídeo e sem pretensões de fazer overclock, a ASRock H110M-G/M.2 é uma ótima opção.

Compartilhar

  • Curtir 5


  Denunciar Artigo

Comentários de usuários


deveriam ter disponibilizado todas as portas usb 3.x nos conectores da placa-mãe pois ficaria melhor para quem vai utilizar hds esternos usb 3.0 já que temos menos conexões sata

com isso faz se obrigatório o uso do conector m2 para que precisar de mais de 4 hds

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a presença de dissipadores no VRM, coisa que ate pouco tempo era exclusiva de placas intermediarias/ top de linha, ainda mais considerando o que foi dito sobre a placa não fazer OC talvez fosse mais util conectores USB 3.0 internos.

 

A placa é bem equilibrada e 4 SATA, considerando a ausência de RAID e para usar em um gabinete mATX simples que as vezes só tem 2~3 baias de 3.5" ate que é razoável, ao menos a placa tem conectores a 90°.

 

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×