Desempenho 3D: Quake 4
O Quake 4 é um jogo muito pesado que usa o mesmo motor do Doom 3. Nós usamos o id_demo001 disponível na versão 1.3 do Quake 4 para fazer nosso teste com esse jogo. Nós rodamos este jogo quatro vezes na resolução de 1024x768x32 e com os recursos de qualidade de imagem configurados como “low”. Os resultados mostrados no gráfico é uma média aritmética dos dados coletados. Os resultados estão em quadros por segundo. Para mais informações sobre como usar o Quake 4 para testar o desempenho de um micro, leia nosso tutorial sobre este assunto.
Aqui o video on-board produzido pela ECS G33T-M2 foi 365% mais rápido do que o produzido pela SiS 672FX. Isto é impressionante. Desta vez a “pior” placa de vídeo disponível no mercado, a GeForce 6200 TurboCache com interface com a memória de 64 bits e 64 MB, foi 51% mais rápida do que o vídeo on-board produzido pelo Intel G33. É importante notar que você não poderá rodar este jogo com a mesma configuração que definimos, já que o número de quadro por segundos foi muito baixo.
Quando instalamos a GeForce 8800 GTS na placa testada ela obteve o mesmo nível de desempenho da MSI P35 Platium, o que é ótimo, pois isso significa que você terá o mesmo nível de desempenho de uma placa-mãe baseada no P35 se instalar uma placa de vídeo “de verdade” nesta placa-mãe.
Respostas recomendadas