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Teste dos processadores A10-7870K vs. Core i3-6100


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Teste dos processadores A10-7870K vs. Core i3-6100

Programas de codificação de vídeo

DivX Converter

Nós usamos o DivX converter, ferramenta incluída no pacote do DivX, para medir o desempenho de codificação de vídeo utilizando esse codec. O codec DivX é capaz de reconhecer e utilizar não apenas mais de um processador (ou seja, mais de um núcleo), mas também as instruções SSE4.

Nós convertemos um vídeo .mov de seis minutos em resolução Full HD em um arquivo .avi, utilizando o perfil de saída “HD 1080p”.

Os resultados estão em segundos, de forma que valores mais baixos são melhores.

A10-7870K vs. Core i3-6100

Na codificação DiVX, o Core i3-6100 foi 21% mais rápido do que o A10-7870K.

DVDShrink

O DVDShrink é um programa relativamente antigo mas muito útil para “encolher” DVDs de vídeo com mais de 4,7 GiB de dados para caber em um disco virgem de camada simples. Nós o utilizamos para comprimir o DVD “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” para 4,7 GiB. O resultado é dado em segundos, de forma que valores menores são melhores.

A10-7870K vs. Core i3-6100

Neste teste, ambos os processadores tiveram o mesmo desempenho.

Media Espresso

O Media Espresso é um programa de conversão de vídeo que utiliza a unidade de processamento gráfico da placa de vídeo para acelerar a conversão. Nós convertemos um arquivo de vídeo .mov de 1 GiB, 1920 x 1080, 23.738 kbps para um arquivo .MP4 H.264 com resolução de 320 x 200, para visualização em smartphones.

Os resultados são dados em segundo, se forma que, quanto menor, melhor.

A10-7870K vs. Core i3-6100

Aqui o Core i3-6100 foi 25% mais rápido do que o A10-7870K.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Duas propostas bem distintas da AMD e intel

Em 04/12/2015 às 00:01, Gabriel Torres disse:

Esse é justamente o problema de fazer tabelas comparativas baseadas no que o fabricante diz e não no resultado dos testes... ;)


Se a AMD quiser ser mais competitiva deveria integrar cache L3 compartilhado nos processadores. Claro que fazer isso não é tão simples para ela já que ela está muito a traz da Intel no quesito litografia, ou seja o custo de produção por transistor integrado da AMD é muito maior. Se eu fosse da área técnica da AMD tentaria resolver o impasse assim:

1. Reduziria o número de núcleos do GPU, para reduzir o tamanho do die.
2. Aumentaria o clock do GPU pra compensar esta redução de núcleos sem perder desempenho.
3. Adotaria um clock de GPU variável pra reduzir o consumo.
4. Adicionaria o cache L3 compartilhado "no lugar" dos núcleos de GPU a menos.

O cache adicional reduziria os acessos diretos da CPU a memória RAM e consequentemente o gargalo que exite devido a concorrência entre GPU integrado e CPU pelo uso da memória RAM.

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