Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Cooler Dynatron BH-610

       
 38.989 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Testes realizados com o cooler BH-610 da Dynatron.

Cooler Dynatron BH-610

Introdução

Pela primeira vez testamos um cooler da Dynatron, empresa fundada em Taiwan no ano de 1991 atendendo principalmente o mercado OEM. Em 1999 a empresa introduziu no mercado a tecnologia MicroFin, uma das mais avançadas do mercado na produção de dissipadores de calor. O modelo testado BH-610, da série Chicago, compartilha o mesmo dissipador com os modelos BH-625 e BH-638. A diferença entre os três está na ventoinha, que pode ter 10, 25 e 38 mm de espessura, respectivamente.

 

Cooler Dynatron BH-610
Figura 1: O modelo BH-610 vem em uma embalagem simples sem muita proteção contra amassamentos.

O dissipador de calor do cooler é totalmente de cobre, construído com aletas finas, com a tecnologia MicroFin da Dynatron e possui ótimo acabamento. Sua base é bem lisa e sem defeitos. As ventoinhas dos modelos “irmãos” do BH-610 são maiores e deslocam um maior volume de ar, mas o aumento no desempenho vem acompanhado de maior nível de ruído. O modelo testado é muito silencioso e pequeno, nem se compara aos outros dois modelos que testamos neste ano (Aerocool Golden Crown e Cooler Master Jet 7), tendo apenas 4 cm de altura. A ventoinha é presa em uma armação de alumínio que cobre dois lados do dissipador.

 

Cooler Dynatron BH-610
Figura 2: Dynatron BH-610.

A ventoinha mede 60 mm de diâmetro e tem 10 mm de altura, possuindo duplo rolamento. O ruído é mediano e aparentemente o volume de ar não é sufucientemente forte para ventilar o dissipador. Pelos dados da fábrica, ela movimenta metade do ar da ventoinha do modelo Golden Crown da Aerocool. Não há extras nesse modelo, o mercado a que ele se destina definitivamente não é o dos modificadores de gabinete.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


esses coolers aí são bons enquanto funciona :angry:

comprei alguns pra revender.. e dois ja queimaram assim do nada.. simplesmente não funciona mais..

e fica com cheiro de queimado na placa da ventoinha..

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim destes coolers baratos é que não vem com um acabamento tão bom de fábrica, podem acabar rachando o DIE do processador um dia.

E o FAN também não é dos melhores

flws!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×