Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do tablet Space BR Solarion

       
 45.412 Visualizações    Testes  
 3 comentários

O Solarion é um tablet da Space BR com tela de 10,1\" com resolução 1280 x 800, processador Atom Z2460, e que roda o sistema operacional Android 4.0. Vamos testá-lo!

Teste do tablet Space BR Solarion
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

O Space BR Solarion é um tablet de 10,1 polegadas com processador Atom Z2460 (um núcleo com tecnologia Hyper-Threading e clock de 1,6 GHz), tela TFT com resolução de 1280 x 800, 1 GiB de RAM e 16 GiB de espaço de armazenamento. Ele tem uma câmera traseira de dois megapixels e uma câmera frontal VGA para conversas em vídeo, e vem com o sistema operacional Android 4.0 (“Ice Cream Sandwich”). Vamos testá-lo e ver se é uma boa compra.

A Figura 1 mostra a caixa do Space BR Solarion, cujo código de modelo pode ser encontrado como 554831 ou TM105.

Space BR Solarion
Figura 1: embalagem

Dentro da embalagem, além do próprio tablet, nós encontramos um carregador, um cabo USB, manual e uma “caneta” para toque na tela.

Space BR Solarion
Figura 2: acessórios

A Figura 3 revela o Space BR Solarion. Não há botões físicos na frente, apenas a câmera frontal no canto superior esquerdo. Do lado direito fica um nicho para encaixar a caneta de toque.

Space BR Solarion
Figura 3: o Space BR Solarion

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Show de bola o Tuto! mas e o GPS? Vi que ele tem um aplicativo de "Navegação GPS" instalado. Ele é inútil então? É porque estou atras de um gps com tela grande para ser usado para ver videos mas os aparelhos GPS são muito fraquinhos entende!

Parabéns pelo belíssimo trabalho e sucesso (ainda maior) para toda a equipe!

Obs: Desabilitarei o bloqueador de propagandas pra uma porrada de sites, graças a vocês, obrigado e parabéns!!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial perfeito. Estava em dúvida sobre as especificações desse tablet. Mas tenho uma dúvida... Hoje, o solarion já pode ser encontrado por R$285,00. Pode-se dizer que seu custo beneficio faz sua compra valer a pena?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Já cansei de procurar por uma atualização superior ao android 4.0 que ele traz de fábrica e ao que parece nunca haverá uma atualização já que a Intel abandonou o projeto x86 para Android para favorecer os processadores Arm. Enfim, minha pergunta não é se vocês sabem onde achar uma atualização, mas, se por acaso daria pra instalar windows nele, sendo o processador de arquitetura x86?

obrigado desde já!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×