Imprimir artigo
Teste da Unidade SSD M.2 Kingston SM2280S3 120 GiB
por em Testes
Última atualização:
56.609 visualizações
Página 8 de 8

Conclusões

Produto Recomendado Clube do Hardware

Embora as unidades SSD de 2,5” sejam as mais comuns no momento, os SSDs M.2 serão populares no futuro, já que a maior parte das placas-mãe está vindo com um slot desse padrão. A flexibilidade deste formato é uma vantagem, já que esse slot pode ser compatível com outros padrões além do SATA-600, como o PCI Express..

O Kingston SM2280S3/120G é um dos primeiros SSDs M.2 do mercado, e nossos testes mostraram que ele não se sai mal comparado com seu irmão mais popular, que usa o formato de 2,5”.

Na verdade, o fato de esta unidade vir com um chip de memória funcionando como cache e usar um controlador que não se baseia tanto em compressão de dados como o controlador SandForce utilizado no SSDNow V300 faz com que o SM2280S3 seja mais rápido do que o V300 em alguns testes, principalmente naqueles com dados não compactáveis.

E já que o SSD Kingston M.2 modelo SM2280S3/120G é mais rápido do que o SSD tradicional de 2,5” de entrada do mesmo fabricante, nós podemos dizer que ele é uma boa compra se a sua placa-mãe oferece um slot M.2.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ARMAZENAMENTO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.381 usuários cadastrados
139 usuários on-line