Imprimir artigo
Teste do Cooler SilverStone NT06-PRO
por em Testes
Última atualização:
19.829 visualizações
Página 3 de 8

O NT06-PRO (Cont.)

Produto Recomendado Clube do Hardware

A Figura 8 mostra a base do cooler. Trata-se de uma placa de cobre niquelado, sem acabamento espelhado perfeito..

SilverStone NT06-PRO
Figura 8: Base

Na Figura 9 podemos ver a ventoinha PWM de 120 mm que vem com o NT06-PRO. O modelo é HA1220H12SA-Z, com velocidade nominal de 2.200 rpm e fluxo de ar de 74 cfm. Essa ventoinha é de altura baixa (20 mm).

SilverStone NT06-PRO
Figura 9: Ventoinha

A Figura 10 mostra o NT06-PRO com a ventoinha instalada. Há quatro adesivos emborrachados para os cantos da ventoinha, de forma a absorver as vibrações.

O fabricante sugere a instalação da ventoinha embaixo do dissipador, sobrando o ar para cima, diretamente no dissipador. Nessa posição, há uma distância de apenas 32 mm sob a ventoinha, de modo que você só pode instalá-lo sobre os módulos de memória caso os seus não tenham altura superior a esta medida. Se a ventoinha interferir com os módulos de memória, você pode optar por instalar a ventoinha sobre o dissipador (o que não é problema caso você esteja usando um gabinete de tamanho padrão, mas pode não ser possível se o seu gabinete for do tipo compacto) ou então rotacionar o cooler em 180 graus, deixando a ventoinha sobre o regulador de tensão da placa-mãe.

SilverStone NT06-PRO
Figura 10: Ventoinha instalada

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.942 usuários cadastrados
1.150 usuários on-line