Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Cobertura do Lançamento do GeForce 7800 GTX (G70)

       
 84.750 Visualizações    Artigos  
 1 comentário

Conheça em detalhes o novo chip gráfico GeForce 7800 GTX que foi lançado hoje.

Cobertura do Lançamento do GeForce 7800 GTX (G70)
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Melhorias na Qualidade de Imagem 3D

Dois novos recursos foram adicionados ao GeForce 7800 GTX para aumentar a qualidade de imagem: High Dynamic Range (HDR) e suavização transparente (transparency anti-aliasing).

High Dynamic Range (HDR)

O problema da iluminação é que no mundo real luzes têm brilho ilimitado e o olho humano tem uma percepção de 14 dB (10^14:1), mas placas de vídeo usando um registrador padrão de 32 bits só é capaz de reproduzir 2,4 dB (255:1), porque são usados somente 8 bits para armazenar cada componente de vídeo (R, G, B e alfa). A GeForce 7800 GTX, para aumentar a qualidade de imagem, usa registrador de 128 bits para o HDR, com 32 bits para cada componente de vídeo. A diferença na imagem você pode ver na Figura 5.

GeForce 7800 GTX
Figura 5: Comparação entre um sistema que não usa HDR (registrador de 32 bits, 8 bits para cada componente de vídeo) e sistema HDR usando registrador de 128 bits (32 bits para cada componente).

A GeForce 7800 GTX usa sua unidade de ponto flutuante para produzir o HDR e não sua unidade de inteiros, como ocorre em outras placas de vídeo.

Suavização Transparente

A melhor maneira de explicar o efeito da suavização transparente é compará-la visualmente à suavização de serrilhado padrão.

GeForce 7800 GTX
Figura 6: Suavização de serrilhado padrão.

GeForce 7800 GTX
Figura 7: Suavização transparente.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×