Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa de Vídeo MSI GeForce 8500 GT

       
 252.590 Visualizações    Testes  
 44 comentários

Nosso teste da GeForce 8500 GT da MSI, a placa de vídeo mais simples dentro da família GeForce 8 da NVIDIA.

Placa de Vídeo MSI GeForce 8500 GT
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A GeForce 8500 GT é a placa de vídeo mais simples dentro da nova família GeForce 8 da NVIDIA, o que significa que ela é a placa de vídeo DirectX10 mais barata disponível no mercado hoje. Nós testamos este modelo fabricado pela MSI, também chamado NX8500GT-TD256E, e comparamos o seu desempenho com o de outros produtos intermediários da NVIDIA e da AMD/ATI. Confira.


Figura 1: MSI GeForce 8500 GT.

A principal diferença entre as famílias GeForce 8 e GeForce 7 é a adoção do DirectX 10 na família GeForce 8. Isto significa que ela suporta a próxima geração de jogos que serão lançados este ano. Isto também significa que em vez de usar unidades de sombreamento separadas para cada tipo de processamento (pixel, vértice, física e geometria) as placas de vídeo desta família usam uma arquitetura de sombreamento unificada, onde os motores de sombreamento podem processar qualquer uma dessas tarefas. Em nosso artigo Arquitetura da Série GeForce 8 você pode encontrar informações mais detalhadas sobre este assunto.

A AMD já anunciou sua família ATI Radeon HD 2000 – que também suporta o DirectX 10 e usa arquitetura de sombreamento unificada –, mas produtos intermediários só serão lançados no final de junho, isto é, daqui a um mês. Com isso as placas de vídeo intermediárias da família GeForce 8, como a GeForce 8500 GT, ficam sem concorrentes diretos.

Nós podemos encontrar este modelo da MSI custando cerca de US$ 100 nos EUA. Nesta faixa de preço temos a ATI Radeon X1300 XT competindo com a GeForce 8500 GT.

A GeForce 8500 GT trabalha a 450 MHz e acessa seus 256 MB de memória DDR2 a 800 MHz (400 MHz transferindo dois dados por pulso de clock) através de uma interface de 128 bits, o que resulta em uma taxa de transferência máxima teórica de 12,8 GB/s.

Ela tem apenas 16 processadores de sombreamento trabalhando a 900 MHz (a GeForce 8600 GT e a GTS têm 32 processadores de sombreamento).

Para uma comparação completa entre a GeForce 8500 GT e outros chips da NVIDIA leia nosso tutorial “Tabela comparativa dos chips NVIDIA”, ao passo que em nosso tutorial “Tabela comparativa dos chips ATI” você pode comparar esta placa de vídeo com seus concorrentes fabricados pela ATI/AMD.

Nas Figuras 2 e 3 você ver a placa de vídeo da MSI que testamos.


Figura 2: MSI GeForce 8500 GT.


Figura 3: MSI GeForce 8500 GT, vista traseira.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




É uma otima placa com um custo vs beneficil e com DX10...

Mas ela não é aqueeeeela placa, mas é só pra quem quer rodar jogos leves, tipo o NFS Undergroun 2, MW, Carbon(q deve rodar a 30FPS... ou menos.. )

Mas é uma boa placa...

Agora só quero ver o CDH testar("por as mãos") na 8600GT e a GTS, seria uma otima placa pra ser testada, e espero ver isso GT ^_^

T+

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de acordo com os testes, você comparou ela com a 8600GT e GTS, não foi? Bom, em relação a estas irmãs mais velhas, erealemten ela se mostrou uma VGA ultra capada, mostrando que com certeza não vai aguentar um jogo DX10, como o Flight simulator e muito menos um Lost Planet ou CrySIS. E realmetne fica aqui a questão se vale mesmo a pena comprar ela nem que seja para tirar uma casquina de jogos DX10, porque jogar de verdade esmo eu acho que não dá não.

Ah, e porque ela teve um desempenho tão fracom em relação À 6600Gt? porque esta tem apenas 8 processadores e 128MB...

E mais um,: porque vcsd não fizeram o teste em resolução de 1280X1024, já que a a resolução padrão dos monitores LCD de 17", e talvez onde está o publico alvo desta placa (e não com monitores que aceitem em 1600X1200).

Falou!!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente de acordo com o teste fica extremamente difícil acreditar que essa placa tem poder de fogo pra rodar um directx 10 com tudo q tem direito

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza ela nao se mostrou grande coisa em relação aos modelos série 7 e 1xxx

Acho que muitos irao concordar que vale a pena esperar mais lançamentos da AMD HD2600 xx

e ver o que acontece

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o que eu vi vale mais a pena pegar uma 7600GT ou uma 7900GS porque com esse dx10 ai so com 8800 GTS 320MB pelo menos que ai da lavada em geral

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca mais compro nada da MSI

Uma certa vez eu comprei uma pcx 5750 pci-e da MSI, e me arrependi ate a morte...

Ela tinha um problema de aquecimento, e nem trocando o cooler original foi possivel ter desempenho com ela: funcionava por 20, 30 min e ai travava do nada!

resultado: troquei por uma XFX 6800 XT, e os travamento sumiram!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperava mais da 8500GT. Realmente não vale a pena compra-la, já que com esse desempenho vai sofrer em jogos DX10. E como foi falado mais acima, é melhor pegar uma 7600GT.Tô vendo que a diferença de desempenho entre os vários modelos da série 8 é grande. Uma 8600GT tem o dobro de desempenho da 8500GT, e uma 8600GTS é ainda melhor. Já um 8800GTS é muito boa, mas perde feio pra uma GTX, sem falar da récem-chegada 8800Ultra.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo valor cobrado é fraca, assim como toda Linha 8600, que na minha opinião fez feio.

A Nvidia bobeou nessas mids e deixou a ATI com a faca e o queijo na mão... basta ela saber se aproveitar, sendo que espero um custo beneficio melhor, principalmente das 2600XT e pro.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito quem irá dominar o mercado das Low e Mid-End da próxima geração vai ser a ATI. A menos que os novos drivers da nvidia sejam milagrosos...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DX10 é só especulação.

Melhor mesmo é comprar uma placa boa 7xxx que tá caindo o preço, e daqui um ano ou dois troca por uma DX10 decente!

De que adianta DX10 pra jogar bem (e olhe lá) só os DX9?

Tem gente que compra só pra mostrar pros amigos, hehehe!

Abraço!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Pelo jeito quem irá dominar o mercado das Low e Mid-End da próxima geração vai ser a ATI. A menos que os novos drivers da nvidia sejam milagrosos...

Isso é verdade... Ultimamente os drivers da Nvidia tem deixado a desejar, e olha que tenho uma reles reles reles pv. Não posso nem atualizar pra versão 90.XX que não consigo assistir a vídeos. E desde nov/2006 eles não lançam drivers...

Francamente estou decepcionado, com certeza minha próxima pv vai ser da ATI...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que to vendo a AMD/ATI vai brigar feio com a Nvidia na relaçao custoxbeneficio...

a recem chegada HD2900XT tem um custo beneficio melhor q sua concorrente.....

agora e esperar a chegada das outras da serie HD2000 pra ver como vai ficar

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 8500GT por R$300 no ML. Ou seja, + ou - o mesmo preç da 7300GT.

Pra mim vale a pena comprar uma 8500GT que ainda deverá evoluir bem com os novos drivers.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow........acho que vou pegar uma dessa low-end, tá trezentão, até que da pra encarar bolso, assim a patroa não me deixa dormir fora de casa...:D

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, ela está saindo realmente barata no ML, por volta de 300 reais, e ela é um pouco melhor q a zogis 7300gt, vou com ela mesmo! e creio que futuros drives podem nos surpreender.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma grande dúvida. Estou querendo comprar a 7600 fatal1ly por 460 reais e achei a 8500 por 499 reais. Será q compensa comprar a 8500. O pessoal até me indicou a 8600 Gt só que quando acho para comprar tá muito caro(não consigo achar pelo preço de 500 reais aqui em BH, conforme o pessoal me indicou).

DHCP (460 - Fatal1ly)

Waz (499 - 8500 GT)

O que vocês acham melhor eu fazer??????

Aguardo resposta, obrigado.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso Underground, pegue a 7600GT.

Mas o preço dessa 8500GT tá muito acima do normal. porque você não procura no Mercado Livre?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Underground.....sou de BH também.....e andei olhando em alguns sites de lojas daki procurando por GeForce's serie 8.;.....na waz realmente está acima do preço.....procura na www.hardplus.com.br....lá se nao me engano a 8500GT tava 350 +/-....a 8600GT nao achei lá...só a GTS q é muito cara....

qualker coisa me add no msn aí.....pit_eng@yahoo.com.br......q agent troca ideia....

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Underground.....sou de BH também.....e andei olhando em alguns sites de lojas daki procurando por GeForce's serie 8.;.....na waz realmente está acima do preço.....procura na www.hardplus.com.br....lá se nao me engano a 8500GT tava 350 +/-....a 8600GT nao achei lá...só a GTS q é muito cara....

qualker coisa me add no msn aí.....pit_eng@yahoo.com.br......q agent troca ideia....

Pois é galera; não compro no ML porque sou meio disconfiado de compras on-line (fora que nunca comprei). Em questão da 8600 GT, 7600 Fatal1ly e 8500, alguém pode me passar os preços (em lojas de BH) e a comparação de performace.

E que na verdade quero das 3 placas a melhor custo e benefício entenderam; posso gastar no máximo 500 reais.

Pit_eng já t adicionei!!!

Abração!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou comprar um pc novo e tô pensando em pegar essa placa aí... Como ela tá +/- barata, em torno de R$ 300, tava pensando em pegar ela inicialmente e daqui um tempo adquirir mais uma e colocar em SLI as duas. Será que vale a pena?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Pessoal, vou comprar um pc novo e tô pensando em pegar essa placa aí... Como ela tá +/- barata, em torno de R$ 300, tava pensando em pegar ela inicialmente e daqui um tempo adquirir mais uma e colocar em SLI as duas. Será que vale a pena?

Cara, ouvi dizer que o SLI da série 8 tá muito bom. Vi um caso em que o ganho com 2 placas, chegou a 98%.

Sinceramente, eu acho uma boa ideia, considerando que você deverá ter um desempenho superior ou semelhante a uma 8600GTS (creio eu), só que pagando bem menos.

Sempre critiquei SLI, mas acho que na série 8 melhorou bem.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so novo aqui no forum, boa noite pessoal, meu primeiro post :D, bom eu analisei bem estava precisando de uma placa porque estou só com a onboard no micro, como estou construindo minha casa sobra poca grana pra investi nisso e se eu gastar demais a patroa me mata, contando o fato tbem que tinha comprado já placa mãe e memória pensei bem tirei umas sugestoes de amigos e resolvi ficar com a 8500 gt da nvidia fiz a compra pelo mercado livre 288, 00 reais na opiniao de vocês axam que em relaçao a custo beneficio e ao momento da placa fiz uma boa escolha?

Deem uma olhada na placa neste link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61092416-_JM

Deem suas sugestoes Agradeço Desde já

Tiago \o

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×