Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lakaja

Opinião - ASUS S46CB X Dell Inspiron I14r 5437-a30

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal!

 

Estou procurando um notebook na faixa dos R$ 2000 - R$ 2200 e estou entre esses dois:

 

Além das funções básicas, gostaria que ele fosse capaz de rodar parte dos jogos atuais, mas sem necessidade de high ou ultra definição (ambos possuem a GT 740M, acredito que atenda minhas expectativas).

 

http://www.kabum.com.br/produto/51778/notebook-asus-c-intel-core-i5-3317u-6gb-500gb24gb-ssd-dvd-r-windows-8-tela-14-s46cb-brazil-wx227h-preto

 

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5552472/notebook-dell-inspiron-i14r-5437-a30-prata-4-ger-intel-core-i5-4200-6gb-hd-1tb-led-14-touch-w8/?PAC_ID=30393

Pelo que percebi, a vantagem do ASUS está no processador e o da Dell no Touchscreen (para mim o W8 funciona bem melhor com Touch) e no preço (100 reais menor - vou comprar à vista).

 

Gostaria da opinião dos colegas qual dos dois vocês escolheriam ou se teriam alguma sugestão à parte desses.

 

Obrigado!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em notebook acho touchscreen muito ineficiente, no mouse é movimento com dedo e/ou pulso enquanto touchscreen seria o braço inteiro. Metro foi feito se pensando em touchscreen mas mesmo assim não vejo vantagem, você vai tirar mão do teclado ou do mouse para fazer um movimento com braço inteiro para abrir um programa que não tira vantagem do touchscreen e vai voltar pro teclado e mouse, é muito movimento para pouco e acho que com o tempo você vai acabar ficando só no mouse e teclado mesmo. Fora também que a tendência com Windows 8 agora está sendo deixar cada vez mais amigável com mouse e teclado.

 

Tem também o Dell Vostro, é igual ao Inspiron na configuração mas a carcaça é mais fina.

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

A vista tem desconto de 100 reais então modelo sem touchscreen ficaria 2100 e com 2300. Eu ainda iria preferir o da Asus por ter SSD como smart cache, principalmente se não planejar comprar SSD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Glassfish, obrigado pela resposta!

     

    Em relação ao touchscreen você tem certa razão, mas, por experiência própria, tenho um note W8 para trabalho (sem touch) e um tablet W8 (com touch) e a diferença é imensa. Sinto muito mais agilidade do sistema operacional com o tablet do que com o note. Mas realmente, mexer em um tablet (mesmo ele possuindo um teclado embutido, ainda assim é bem menor) é uma experiência diferente do que mexer em um notebook. Talvez parte dessa agilidade seja perdida.

     

    Em relação ao Vostro, o modelo de 2100 tem 4GB de memória em comparação com os 6GB dos outros dois. Não sei se faria muita diferença no momento, mas talvez à médio prazo não compense. O que acha?

     

    A diferença entre o Inspiron e o Asus acaba sendo de 100 reais. Não teria problema nenhum em pagar essa diferença se estivesse certo que o Asus é melhor. Gostaria de mais opiniões para me ajudar a definir essa compra :) .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @lakaja

    Em tablet o movimento pro touchscreen é só pulso e dedo, já tive iPad e não senti problema com touchscreen, em notebook já tentei usar e não consegui ver vantagem, no começo é até divertido ficar brincando com o touch mas em 1 semana já tava praticamente só usando mouse e teclado.

     

    http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/artigos/355/vale-a-pena-fazer-upgrade-de-memorias-ram-em-notebooks-veja-em-quais-situações-fara-diferenca.html

    O que vai exigir mais RAM provavelmente não vai rodar bem com esse processador e/ou essa placa de vídeo, pra esse notebook acredito que 4gb seja mais do que o suficiente. Até se pensar a médio a longo prazo, a tendência está sendo tornar os programas mais eficientes, acredito mesmo que 4gb de RAM vai continuar sendo uma boa quantidade por um bom tempo. Mesmo que minha previsão esteja errada, pior que vai acontecer é você ser forçado a gastar 80~120 em mais 4gb de RAM em 2+ anos.

     

    As configurações dos 3 notebooks são praticamente equivalentes, o que muda mesmo é que o da Asus tem o SSD de smart cache e isso melhoraria o desempenho nos programas mais acessados.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Glassfish, obrigado pela resposta.

     

    É por aí mesmo. Os três são bem próximos. Vou decidir esse fds. Obrigado pela ajuda!

     

    Abs!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×