Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kiro12

[Placa-Mãe] ASUS M5A78L-M LX/BR

Recommended Posts

Boa noite Clã!

Queria sanar uma duvida que vem me perturbando, a placa mãe ASUS M5A78L-M LX/BR.

Existe a versão dela sem o LX/BR, gostaria de saber qual a diferença entre elas, e também gostaria de saber se este socket é compatível com este processador, que tenho em minha casa. Processador PHENON x4

Espero ajuda pessoal e muito obrigado deste já ;]

Editado por Tendou_Souji
Remover excesso de formatação.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a única diferença da ASUS M5A78L-M LX/BR e a sem o BR, é que ela é fabricada no Brasil e outra importada, quanto ao processador tem que ser Phenom ll X4, o seu é mais antigo e não é compativel, veja direito se é Phenom ll X4 ou Phenom X4, o link que você postou não tá abrindo.

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite , já comprou a placa ? tem cnpj na caixa ?

Acredito que seja porque é montada aqui no brasil, fiz um tópico sobre isso - que ninguém respondeu ...rs- posso te dizer que até o presente momento não tenho nada a dizer em contrário a placa , to usando no pc agora e td tranquilo,parece-felizmente- que fizeram td d acordo.

segue o texto :

21/03/2014'....seguinte;comprei uma placa asrockfm2a55m-hd+,achei  curioso o' industria brasileira' na caixa.

na etiqueta numero de serie,''partno' e o modelo fm2....\m\ckd\bra.

CKD não é o código pra produto semi acabado montado num país?

o cnpj é 05943963\0001-42 que corresponde a braview de pouso alegre -mg, dsntech.com.br/braview/ constando como parceiros  ASUS MSI ASROCk.

então as mais em conta dessas marcas parece q são montadas aqui ,certo? e a qualidade será a mesma?'

Sobre a compatibilidade aqui tem a lista completa :

www.asus.com/supportonly/M5A78L-M LX/HelpDesk_CPU/

Gostei do clã.

Editado por insone

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa gente obrigado e desculpe, bem no meu pc tipo no gabinete mostra Phenom X4 64 porém o socket dlee é am2 ( da placa mãe antiga, pois o processador que tenho que no caso é o PHenom X4 é de uma placa mais antigas cujo socket é AM2) será que nesta placa que comprei ( nova ) este processador é compativel?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não é compativel a placa nova é am3+.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado pela confirmação, ebem o processador FX6300, o que vocês acham dele?? é um bom processador?? ( Vide Link do produto)

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox/?tag=processador fx 6300

você ja tem a placa-mãe ou pretende comprar ela? você so gosta de amd?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é bom,o FX 6300,ele é o Vishera(nome da arquitetura do processador e  nome de um rio na Rússia)-o FX 6100 que é o bulldozer-geração anterior-no site kabum ta errado o nome.Custo benefício muito bom .

Só não faça overclock que sua placa não vai aguentar o tdp dela é justo pra ele, sem over.

Configuração antiga tem boa fonte?Qual?Pretende reaproveitar o que?

Td de bom.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tenho uma fonte ( esqueci o nome dela ) de 459 whats reais e um hd de 1 terá mais uma ***** placa de video zotac 9500gt q qero mudar e comprar alguma ATI. Eu já tenho está placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde colega.

Então essas fontes 'reais' ...qual a Marca dela ,é importante tem -infelizmente-muitas fontes  vendidas como 600W ,500W 450W  só na embalagem,na prática apresentam rendimento  muito inferior a isso -em geral 250W-com uma construção pobre que não prioriza a segurança.

Funcionam só  com configurações bem simples , nas demais geram travadas,reinicializações  etc além de diminuirem a vida útil dos componentes.

Tudo de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma fonte ( esqueci o nome dela ) de 459 whats reais e um hd de 1 terá mais uma ***** placa de video zotac 9500gt q qero mudar e comprar alguma ATI. Eu já tenho está placa-mãe

cara depois você coloca ai a marca da fonte pois tem umas ai q so tem reais no nome ficaria legau se você postasse quanto pode gastar ta ai uma fonte excelente e uma placa amd legauzinha pra você

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-r7-250x-core-edition-1gb-128bit-r7-250x-znj4-box

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

O nome da minha fonte é BFG TECH

Aqui o link dela

http://www.amazon.com/BFG-Tech-Power-Supply-BFGE450WPSU/dp/B002YIHE96

Aqui o link do gringo falando sobre ela

cara ela tem um visual bem legau mais tem poucas informações sobre ela pelo q tentei ler as especificações dela so vi q ela twm 85% de eficiencia na minha opini eu n confiaria nessa fonte prefiros as de marca conhecidas ^^ n sei lhe informar se é uma boa fonte abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia ,

Tranquilo quanto a fonte , é pra ser muito boa,se está em bom estado,pc antigo não travava ,nem ela esquentava demais ,use na boa.

Não é uma 'generica'.

Uma outra da linha dela saiu-se muito bem nos testes do forum:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BFG-LS-450/1678/10

Vale lembrar que isso é pra configuração imaginada atual, se no upgrade colocar uma placa de video parruda tem de ver se não precisa trocar a fonte.

deixa no 'favoritos' -para uma noção de consumo -esse site :

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Tudo de bom .

Editado por insone

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa ja comprei essas partes agora preciso de uim  cooler para o processador algumas dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia ,que bom que seu projeto est'a andando .

Veio  cooler com o processador ? O original aguenta o serviço, desde que o gabinete tenha boa refrigeração,circule o ar  , o ambiente - tipo não seja debaixo duma mesa perto de parede que pega sol -ajude.

Bom colocar um fan -120mm-na frente do gabinete puxando o ar pra dentro e outro -mesmo tamanho-atras em cima jogando o ar quente pra fora.

Poderia instalar tudo e monitorar as temperaturas antes.

AIDA64 e PCWizard 2013 são bons programas

Que gabinete vai usar , tem bom espaço?

Se não tem cooler,achou ele feio, jogo direto,quer de qquer jeito:

-pode ir de cooler master hyper 103,se quiser gastar na faixa de 80 reais,uma ventoinha ,led azul.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68451/?parceiro=google&gclid=CPucqrvQgr8CFXNo7AodO3wAew

-Gastando mais,  entre 140  e 170, reais pode ir de Akasa Voodoo-show:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567452462-cooler-cpu-akasa-venom-voodoo-ak-cc4008hp01v2-_JM

sem leds  etal :

http://www.kabum.com.br/produto/30587/cooler-zalman-cnps8000b-1155-1156-1366-775-fm1-am3-am3-am2-am2

akasa mais basicão bem em conta

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566051517-cooler-akasa-amd-heatpipe-ak875-754-939-940-am2-am2-am3-_JM

Porvavelmente vai ter outras boas sugestões aqui e pode pesquisar  mais, só não saia de marcas confiáveis tipo : Akasa,Cooler Master,Noctua,Thermaltake.

'Lidirshit' 'multiphaser'e outros fureca fuja , vai ser jogar dinheiro fora.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja comprei um, porém to pelo cel e n da para mim postar o link, porém, usei bitlocker no meu hd uma das partições) até ai beleza, porém tinha colocado este hd que tem 2 partições no pc da minha prima, e agora montei no meu pc que chegou todas as peças. porém a partição que usei o bitlocker da : "acesso negado". E no sistema que estou usando o hd criptografado não tem o bilocker sera que está dando este erro por nao ter o bitlocker instalado neste sistema??

PS : Bitlocker é um programa que criptgrafa arquivose coloca senhas, porém vem no sistemado W7 Ultimaid,

PS²:o sistema operaciona que tem no meu HD( cujo qual tem duas partições, uma para dados e outra para o SO).

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu comprei essa placa mãe e gostaria de saber se o  Processador AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB é compatível, comprei também a Mb Ram da Corsair 4GB DD3 1600 MHz, é tudo de boas? 
    Obrigado!  :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu comprei essa placa mãe e gostaria de saber se o Processador AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB é compatível, comprei também a Mb Ram da Corsair 4GB DD3 1600 MHz, é tudo de boas?

Obrigado! :lol:

a m578? aguenta de boas tudo compativel abrass

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uma duvida, coloquei win 32bits (tendo processador x64 e 4g de ram ) percebi que alguns jogos estão meio que dando umas travadas leves, pode ser por causa do win que ta rodando?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, coloquei win 32bits (tendo processador x64 e 4g de ram ) percebi que alguns jogos estão meio que dando umas travadas leves, pode ser por causa do win que ta rodando?

qual windows você colocou? recomendaria você por um de 64 bits um seven home premium

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, coloquei win 32bits (tendo processador x64 e 4g de ram ) percebi que alguns jogos estão meio que dando umas travadas leves, pode ser por causa do win que ta rodando?

Sim,o win de 32 nâo gerencia toda a memoria,no máximo 3,2 GB;o que o win usa mais o jogo ,ta com pouca memoria

Aplicativos de 64bits não rodam em 32 bits , já os de 32 rodam em 64.

Coloca um win 64 ,só vait er vantagens e a memoria-das versões basicas -vai até 16 B ,na ultimate vai a mirabolantes 192 GB-quero ver placa que aguente isso...

Depois quando puder coloca mais 4 Gb de memoria.

usei bitlocker no meu hd uma das partições) até ai beleza, porém tinha colocado este hd que tem 2 partições no pc da minha prima, e agora montei no meu pc que chegou todas as peças. porém a partição que usei o bitlocker da : "acesso negado". E no sistema que estou usando o hd criptografado não tem o bilocker sera que está dando este erro por nao ter o bitlocker instalado neste sistema??

Tá deixa ver se entendi, esse HD era do pc 'antigo' com win 7 ultimate e bitlocker.

Agora colocou ele no pc 'novo'  e acredito instalou um win7 de 32 bits , na outra partição,certo?

Bom vai dar acesso negado mesmo.

Depois que tira o hd do pc antigo complica,antes tinha de ter executado uma ferramenta chamada system preparation tool 3.14 'generalizando ' todos os drivers do win para o upgrade.

E assim poder trocar  a placa mãe sem ter de reinstalar o sistema.

Então vai ter de achar um 64 pra instalar,na partição que está o 32 pra acessar os arquivos do outro,se ainda tem a chave.

Ou recolocá-lo no pc antigo-mas já reaproveitou varias peças e gabinete , e processador já foi né?

Ou.....

encarar um belo desafio ,aqui tem um link para um tutorial pra abrir uma partição bitlocker.

Nunca fiz nem conheço quem tenha feito.

http://athiago.wordpress.com/2011/01/28/windows-pe-recuperando-acesso-a-um-volume-protegido-com-o-bitlocker/

Boa sorte Kiro.

Compartilhar este post

Link para o post

o windows 8 gerencia muito melhor os cores dos processadores fx.

terá melhoras no desempenho com o "windows 8.1 pro x64"

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, além do mais o Win8 64Bit gerencia melhor a memória.

Abraço.

Editado por fibra

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais