Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar arquivo php ao banco mysql - Esta forma é a melhor?


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Vendo um vídeo de conexão do arquivo conexao.php ao banco de dados tutorial_imob, já criado usando o mysql, tento conectar não da da um erro. Gostei deste exemplo porque o arquivo é enxuto.
Acho que o problema esta no usuário e senha estou usando o wampserver, porque já estou mais habituado. Coloquei a senha e o login  os mesmos.
Tentei entrar no php admin e colocar uma senha porque achei que era porque não tinha senha também não deu. Lembrando que o objetivo é apenas a conexao não abrir a tabela por enquanto. Então estou precisando resolver este problema para continuar o projeto que o rapaz esta fazendo nas vídeo aulas.

Obs. Caso alguém tenha algum outro exemplo que funcione eu fico grato.

Envio o código e o erro...
 
conexao.php
 

<?php $conexao = mysql_connect ('localhost' , 'root' , 'root') or die ('no conect bank');$db = mysql_select_db ('tutorial_imob' , $conexao) or die ('no select bank');?>

Desde já agradeço

post-287197-0-74569400-1403395510_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

tente retirar a senha do root. geralmente  o usuário root possui senha em branco.

 

Tente criar um novo usuário e senha, setando todas as permissões.

 

Recomendo evitar de usar o mysql_connect e o mysql_select_db.

 

Passe a utilizar o  mysqli_connect(host, user, senha, db)

 

exemplo:

<?php   $host ="localhost";   $user ="root";   $senha ="";   $db ="seu banco de dados";    $conexao = mysqli_connect($host, $user, $senha, $db);
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...