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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xXPLAYXx

Tela azul,memoria eu hd ?

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Eae galera tudo bom ?

Estou com problema da famosa tela azul,eu tinha um core 2 duo ae fiz um upgrade coloquei um i5, formatei e a tela azul começou a atacar(OBS : antes tb tinha mas era bem raro).                           usei o programa whocrashed para tentar descobrir o problema , mas ta difícil, ja tentei mexer nos drivers de video. 

 

computer name: MATEUS-PC
windows version: Windows 7 Service Pack 1, 6.1, build: 7601
windows dir: C:\Windows
Hardware: ASUSTeK COMPUTER INC., P8H61-M LX3 R2.0
CPU: GenuineIntel Intel® Core i5-3470 CPU @ 3.20GHz Intel586, level: 6
4 logical processors, active mask: 15
RAM: 4239589376 total
VM: 2147352576, free: 1937158144


 

Crash Dump Analysis

Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

On Thu 03/07/2014 04:51:13 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\070314-23883-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntfs.sys (Ntfs+0x4211)
Bugcheck code: 0x24 (0x1904FB, 0xFFFFF880084984E8, 0xFFFFF88008497D40, 0xFFFFF880012D6136)
Error: NTFS_FILE_SYSTEM
file path: C:\Windows\system32\drivers\ntfs.sys
product: Sistema Operacional Microsoft® Windows®
company: Microsoft Corporation
description: Driver do Sistema de Arquivos NT
Bug check description: This indicates a problem occurred in the NTFS file system.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.



On Thu 03/07/2014 04:51:13 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\memory.dmp
This was probably caused by the following module: ntfs.sys (Ntfs+0x4211)
Bugcheck code: 0x24 (0x1904FB, 0xFFFFF880084984E8, 0xFFFFF88008497D40, 0xFFFFF880012D6136)
Error: NTFS_FILE_SYSTEM
file path: C:\Windows\system32\drivers\ntfs.sys
product: Sistema Operacional Microsoft® Windows®
company: Microsoft Corporation
description: Driver do Sistema de Arquivos NT
Bug check description: This indicates a problem occurred in the NTFS file system.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.



On Thu 03/07/2014 04:32:42 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\070314-24835-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75BC0)
Bugcheck code: 0x19 (0x3, 0xFFFFF80002C6DAC0, 0xFFFFF80002C6DAC0, 0xFFFFFA8003DD0520)
Error: BAD_POOL_HEADER
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that a pool header is corrupt.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem. This might be a case of memory corruption. More often memory corruption happens because of software errors in buggy drivers, not because of faulty RAM modules.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Wed 02/07/2014 20:58:31 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\070214-20794-01.dmp
This was probably caused by the following module: nvlddmkm.sys (nvlddmkm+0x14F530)
Bugcheck code: 0x116 (0xFFFFFA80043D6250, 0xFFFFF8800F1DD530, 0x0, 0x2)
Error: VIDEO_TDR_ERROR
file path: C:\Windows\system32\drivers\nvlddmkm.sys
product: NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 185.93
company: NVIDIA Corporation
description: NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 185.93
Bug check description: This indicates that an attempt to reset the display driver and recover from a timeout failed.
A third party driver was identified as the probable root cause of this system error. It is suggested you look for an update for the following driver: nvlddmkm.sys (NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 185.93 , NVIDIA Corporation).
Google query: NVIDIA Corporation VIDEO_TDR_ERROR



On Tue 01/07/2014 22:16:19 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\070114-17144-01.dmp
This was probably caused by the following module: nvlddmkm.sys (nvlddmkm+0x14F530)
Bugcheck code: 0x116 (0xFFFFFA80038E94E0, 0xFFFFF8800F19E530, 0x0, 0x2)
Error: VIDEO_TDR_ERROR
file path: C:\Windows\system32\drivers\nvlddmkm.sys
product: NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 185.93
company: NVIDIA Corporation
description: NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 185.93
Bug check description: This indicates that an attempt to reset the display driver and recover from a timeout failed.
A third party driver was identified as the probable root cause of this system error. It is suggested you look for an update for the following driver: nvlddmkm.sys (NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 185.93 , NVIDIA Corporation).
Google query: NVIDIA Corporation VIDEO_TDR_ERROR



On Tue 01/07/2014 21:57:42 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\070114-19718-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75B80)
Bugcheck code: 0x19 (0x3, 0xFFFFF80002C4E7E0, 0xFFFFF80002C4E7E0, 0xFFFFFA80064A3488)
Error: BAD_POOL_HEADER
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that a pool header is corrupt.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem. This might be a case of memory corruption. More often memory corruption happens because of software errors in buggy drivers, not because of faulty RAM modules.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Tue 01/07/2014 21:08:29 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\070114-18236-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75B80)
Bugcheck code: 0x1A (0x5000, 0xFFFFF781C0000020, 0x7B6E, 0x0)
Error: MEMORY_MANAGEMENT
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that a severe memory management error occurred.
This might be a case of memory corruption. More often memory corruption happens because of software errors in buggy drivers, not because of faulty RAM modules.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Tue 01/07/2014 20:58:00 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\070114-22620-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75B80)
Bugcheck code: 0x4E (0x7, 0x66F1D, 0x1, 0x0)
Error: PFN_LIST_CORRUPT
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that the page frame number (PFN) list is corrupted.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem. This might be a case of memory corruption. More often memory corruption happens because of software errors in buggy drivers, not because of faulty RAM modules.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Tue 01/07/2014 18:52:00 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\070114-21294-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75B80)
Bugcheck code: 0x19 (0x3, 0xFFFFF80002A0BEC0, 0xFFFFF80002A0BEC0, 0xFFFFFA8003F2F0B0)
Error: BAD_POOL_HEADER
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that a pool header is corrupt.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem. This might be a case of memory corruption. More often memory corruption happens because of software errors in buggy drivers, not because of faulty RAM modules.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.
 

 

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Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

É de extrema importância que faça a leitura das regras de utilização para melhor aproveitamento do conteúdo aqui disponibilizado.

Por gentileza poste as informalçoes solicitadas abaixo para que possamos iniciar a análise.

 

1 - Qual a marca e modelo da Fonte e da placa de vídeo?

2 - Qual a versão do drive Nvidia instalado na configuração?

3 - Em quais circunstâncias o erro de memória ocorre? Durante a execução de algum jogo, navegação, teste de stress ou durante a execução de um aplicativo em especial?

 

Tenhamos em mente que erros de memória ocorrem por diversos motivos, e os erros apresentados na sua descrição vão desde falhas em drives até erros do próprio sistema, portanto temos que ir eliminando as possibilidades até encontrarmos a causa do problema.

 

Abraço

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  • Autor do tópico
  • Obrigado.

     

    A fonte é uma WSSG-500-P42S 220w 

    Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE 9800gt essa placa é ligada diretamente a mae , nao usa cabo da fonte.

    Os drivers é o seguinte ja tentei usar o mais recente e deu o problema , agora estou usando esse 311.06.

    Em qualquer circunstancia, mas geralmente quando instalo algo ou baixo.

    Pioro quando eu instalei o driver da bios q vem no CD da placa mãe. Eu ate fiz uma restauração para antes disso.


    Obrigado.

     

    A fonte é uma WSSG-500-P42S 220w 

    Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE 9800gt essa placa é ligada diretamente a mae , nao usa cabo da fonte.

    Os drivers é o seguinte ja tentei usar o mais recente e deu o problema , agora estou usando esse 311.06.

    Em qualquer circunstancia, mas geralmente quando instalo algo ou baixo.

    Pioro quando eu instalei o driver da bios q vem no CD da placa mãe. Eu ate fiz uma restauração para antes disso.

    E outra em jogos a tela pisca(apaga e volta bem rapidamente) , as vezes ate fala q o driver parou de funcionar 

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    isso foi exatamente quando voce trocou o processador ou voce fez alguma coisa antes?tem certeza que esse driver é compativel com o sistema operacional que voce esta usando?ja tentou desinstalar o driver pra ver seus os bug checks paravam?

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  • Autor do tópico
  • isso foi exatamente quando voce trocou o processador ou voce fez alguma coisa antes?tem certeza que esse driver é compativel com o sistema operacional que voce esta usando?ja tentou desinstalar o driver pra ver seus os bug checks paravam?

    Nao, ja acontecia com menos frequência : quando eu coloquei o i5 e a nova placa-mãe , parece q aumento. Nao sei dizer se é compativel , mas eu retirei ele ,e ate agora nenhuma tela azul.

     

     

     

    ACABOU DE DAR TELA AZUL : parece q é outra agora

     

    On Thu 03/07/2014 18:51:24 GMT your computer crashed

    crash dump file: C:\Windows\Minidump\070314-16692-01.dmp

    This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75BC0)

    Bugcheck code: 0x19 (0x20, 0xFFFFFA8005BB42E0, 0xFFFFFA8005BB5040, 0x4D66090)

    Error: BAD_POOL_HEADER

    file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe

    product: Microsoft® Windows® Operating System

    company: Microsoft Corporation

    description: NT Kernel & System

    Bug check description: This indicates that a pool header is corrupt.

    This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem. This might be a case of memory corruption. More often memory corruption happens because of software errors in buggy drivers, not because of faulty RAM modules.

    The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time. 

    Editado por xXPLAYXx

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    Nao, ja acontecia com menos frequência : quando eu coloquei o i5 e a nova placa-mãe , parece q aumento. Nao sei dizer se é compativel , mas eu retirei ele ,e ate agora nenhuma tela azul.

     

     

    Se o problema já existia antes da troca da placa mãe e processador, já eliminamos estes dois da lista de suspeitas.

     

    Obrigado.

     

    A fonte é uma WSSG-500-P42S 220w 

    Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE 9800gt essa placa é ligada diretamente a mae , nao usa cabo da fonte.

    Os drivers é o seguinte ja tentei usar o mais recente e deu o problema , agora estou usando esse 311.06.

    Em qualquer circunstancia, mas geralmente quando instalo algo ou baixo.

    Pioro quando eu instalei o driver da bios q vem no CD da placa mãe. Eu ate fiz uma restauração para antes disso.

    E outra em jogos a tela pisca(apaga e volta bem rapidamente) , as vezes ate fala q o driver parou de funcionar 

     

    A 9800gt possui diversos modelos de vários fabricantes diferentes, algumas com conector de 6 pinos para alimentação auxiliar, outras não,

    porém se a sua for um modelo que possua esse conector, é imprescindível que ele seja conectado a fonte, pois a alimentação

    da placa pode não ser suficiente e travar todo seu sistema.

    Outra ressalva e quanto a sua fonte, um modelo genérico de péssima qualidade. Sua configuração atual levando em conta que você faz uso de 2 Hd's,

    consome cerca de 170w, sendo recomendado uma fonte de 230w, porém lembre-se que, não basta ter a 230w de potência, mas entrega-la com qualidade a configuração.

    Visto pelo histórico desse fabricante, já deixo de ante mão a recomendação para que faça a troca da fonte antes que a mesma danifique sua máquina (se é que já não o fez).

    Seguem os testes que comprovam o que foi dito.

     

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCT-500-P42S/2790

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-500-P4B2S-SK-de-220-W/1852/1

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-300WA-P42S/2499/1

     

    Todos os modelos reprovados no teste e sendo considerados verdadeiras ameaças ao seu equipamento e também a sua segurança.

     

    Vamos então a alguns testes que podem se efetuados.

    Após cada procedimento descrito, faça um teste de stress usando o software Prime95, deixe-o rodar por cerca de 10minutos afim de comprovar

    a estabilidade do sistema após a medida tomada. Enquanto faz o teste de stress, aproveite enquanto faz os testes e acompanhe as temperaturas com o software Hwmonitor.

     

    1 - Retire a placa de vídeo da placa mãe, e plugue o cabo do monitor na saída onboard, assim reduzimos a demanda de energia,

    deixando a fonte respirar, eliminando a possibilidade de falta de alimentação.

    Aproveite e desinstale o drive da Nvidia.

    Teste usando Prime95

     

    2 - Se você possui mais de 1 pente de memória, faça o teste com apenas 1 de cada vez afim de eliminar a possibilidade de conflito entre

    elas.

    Teste usando Prime95

     

    3 - Se você possui mais de 1 Hd, desconecte todos e deixe apenas o disco onde está instalado o sistema operacional.

    Teste usando Prime95

     

     

    Com essas 3 medidas eliminamos praticamente toda possibilidade de ser problema de hardware. A partir dai se as medidas não forem efetivas,

    passaremos a análise para nível de software.

     

    Peço que poste os resultados de forma enumerada e detalhada conforme as solicitações, assim agilizamos a processo e evitamos confusão.

    No aguardo

     

    Abraço e boa sorte

    Editado por NIGHT FALL

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  • Autor do tópico
  • Muito obrigado irei fazer esses testes , a minha 9800gt nao tem como ligar a fonte , eu tenho 1 hd só.

    Se o problema já existia antes da troca da placa mãe e processador, já eliminamos estes dois da lista de suspeitas.

     

     

    A 9800gt possui diversos modelos de vários fabricantes diferentes, algumas com conector de 6 pinos para alimentação auxiliar, outras não,

    porém se a sua for um modelo que possua esse conector, é imprescindível que ele seja conectado a fonte, pois a alimentação

    da placa pode não ser suficiente e travar todo seu sistema.

    Outra ressalva e quanto a sua fonte, um modelo genérico de péssima qualidade. Sua configuração atual levando em conta que você faz uso de 2 Hd's,

    consome cerca de 170w, sendo recomendado uma fonte de 230w, porém lembre-se que, não basta ter a 230w de potência, mas entrega-la com qualidade a configuração.

    Visto pelo histórico desse fabricante, já deixo de ante mão a recomendação para que faça a troca da fonte antes que a mesma danifique sua máquina (se é que já não o fez).

    Seguem os testes que comprovam o que foi dito.

     

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCT-500-P42S/2790

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-500-P4B2S-SK-de-220-W/1852/1

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-300WA-P42S/2499/1

     

    Todos os modelos reprovados no teste e sendo considerados verdadeiras ameaças ao seu equipamento e também a sua segurança.

     

    Vamos então a alguns testes que podem se efetuados.

    Após cada procedimento descrito, faça um teste de stress usando o software Prime95, deixe-o rodar por cerca de 10minutos afim de comprovar

    a estabilidade do sistema após a medida tomada. Enquanto faz o teste de stress, aproveite enquanto faz os testes e acompanhe as temperaturas com o software Hwmonitor.

     

    1 - Retire a placa de vídeo da placa mãe, e plugue o cabo do monitor na saída onboard, assim reduzimos a demanda de energia,

    deixando a fonte respirar, eliminando a possibilidade de falta de alimentação.

    Aproveite e desinstale o drive da Nvidia.

    Teste usando Prime95

     

    2 - Se você possui mais de 1 pente de memória, faça o teste com apenas 1 de cada vez afim de eliminar a possibilidade de conflito entre

    elas.

    Teste usando Prime95

     

    3 - Se você possui mais de 1 Hd, desconecte todos e deixe apenas o disco onde está instalado o sistema operacional.

    Teste usando Prime95

     

     

    Com essas 3 medidas eliminamos praticamente toda possibilidade de ser problema de hardware. A partir dai se as medidas não forem efetivas,

    passaremos a análise para nível de software.

     

    Peço que poste os resultados de forma enumerada e detalhada conforme as solicitações, assim agilizamos a processo e evitamos confusão.

    No aguardo

     

    Abraço e boa sorte

    Muito obrigado irei fazer esses testes , a minha 9800gt nao tem como ligar a fonte , eu tenho 1 hd só.

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  • Se o problema já existia antes da troca da placa mãe e processador, já eliminamos estes dois da lista de suspeitas.

     

     

    A 9800gt possui diversos modelos de vários fabricantes diferentes, algumas com conector de 6 pinos para alimentação auxiliar, outras não,

    porém se a sua for um modelo que possua esse conector, é imprescindível que ele seja conectado a fonte, pois a alimentação

    da placa pode não ser suficiente e travar todo seu sistema.

    Outra ressalva e quanto a sua fonte, um modelo genérico de péssima qualidade. Sua configuração atual levando em conta que você faz uso de 2 Hd's,

    consome cerca de 170w, sendo recomendado uma fonte de 230w, porém lembre-se que, não basta ter a 230w de potência, mas entrega-la com qualidade a configuração.

    Visto pelo histórico desse fabricante, já deixo de ante mão a recomendação para que faça a troca da fonte antes que a mesma danifique sua máquina (se é que já não o fez).

    Seguem os testes que comprovam o que foi dito.

     

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCT-500-P42S/2790

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-500-P4B2S-SK-de-220-W/1852/1

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-300WA-P42S/2499/1

     

    Todos os modelos reprovados no teste e sendo considerados verdadeiras ameaças ao seu equipamento e também a sua segurança.

     

    Vamos então a alguns testes que podem se efetuados.

    Após cada procedimento descrito, faça um teste de stress usando o software Prime95, deixe-o rodar por cerca de 10minutos afim de comprovar

    a estabilidade do sistema após a medida tomada. Enquanto faz o teste de stress, aproveite enquanto faz os testes e acompanhe as temperaturas com o software Hwmonitor.

     

    1 - Retire a placa de vídeo da placa mãe, e plugue o cabo do monitor na saída onboard, assim reduzimos a demanda de energia,

    deixando a fonte respirar, eliminando a possibilidade de falta de alimentação.

    Aproveite e desinstale o drive da Nvidia.

    Teste usando Prime95

     

    2 - Se você possui mais de 1 pente de memória, faça o teste com apenas 1 de cada vez afim de eliminar a possibilidade de conflito entre

    elas.

    Teste usando Prime95

     

    3 - Se você possui mais de 1 Hd, desconecte todos e deixe apenas o disco onde está instalado o sistema operacional.

    Teste usando Prime95

     

     

    Com essas 3 medidas eliminamos praticamente toda possibilidade de ser problema de hardware. A partir dai se as medidas não forem efetivas,

    passaremos a análise para nível de software.

     

    Peço que poste os resultados de forma enumerada e detalhada conforme as solicitações, assim agilizamos a processo e evitamos confusão.

    No aguardo

     

    Abraço e boa sorte

    Ola , desculpe pela demora 

    Realizei o teste: desinstalei o driver de video , retirei a placa de video e liguei  o monitor na placa-mãe e usei o prime95( so tenho 1 pente de memoria e 1 hd) usei a opção Blend e iniciei. NAO deu nenhum defeito.  Obs: temperatura (nenhum componente passou dos 55 graus Celsius.

    A fonte vou troca la o mais rápido possível.

     

    Possivelmente a fonte causa as telas azuis ? Drivers ou placa de video.

    Obrigado.

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    Ola , desculpe pela demora 

    Realizei o teste: desinstalei o driver de video , retirei a placa de video e liguei  o monitor na placa-mãe e usei o prime95( so tenho 1 pente de memoria e 1 hd) usei a opção Blend e iniciei. NAO deu nenhum defeito.  Obs: temperatura (nenhum componente passou dos 55 graus Celsius.

    A fonte vou troca la o mais rápido possível.

     

    Possivelmente a fonte causa as telas azuis ? Drivers ou placa de video.

    Obrigado.

     

    pode ser a fonte q ta ocasionando a tela azul pois ela é bem generica o sistema requer da fonte onde a fonte n distribui os watts q o sistema requer ai trava tudo com uma bela de uma tela azul ^^ vonto mais na fonte pegue uma fonte emprestada e faça o teste ai e depois poste aqui abrass

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    Ola , desculpe pela demora 

    Realizei o teste: desinstalei o driver de video , retirei a placa de video e liguei  o monitor na placa-mãe e usei o prime95( so tenho 1 pente de memoria e 1 hd) usei a opção Blend e iniciei. NAO deu nenhum defeito.  Obs: temperatura (nenhum componente passou dos 55 graus Celsius.

    A fonte vou troca la o mais rápido possível.

     

    Possivelmente a fonte causa as telas azuis ? Drivers ou placa de video.

    Obrigado.

     

     

    Não, a fonte não causa erros de memória, ela apenas colabora para que eles ocorram caso o hardware não seja alimentado de forma correta.

    Quando se utiliza de uma fonte de baixa qualidade e o sistema requer mais energia do que ela é capaz de entregar, algum componente essencial pode não trabalhar corretamente, causando os erros. Simplesmente um componente que não cumpre seu papel.

    Bom temos então os possíveis fatores para os erros (A nível de hardware). Falta de alimentação (Fonte), Placa de vídeo e Drives.

    Reinstale a Vga, baixe o drive conforme o sistema operacional utilizado, instale e vamos a nova bateria de testes.

     

    Win Xp 32 bits

    http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/76064/br

     

    Win Xp 64 bits

    http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/76082/br

     

    Win 7 32 bits

    http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/76010/br

     

    Win 7 64 bits

    http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/76100/br

     

    Dessa vez façamos diferente, baixe o aplicativo FurMark. Instale e execute o teste afim de stressar ao máximo

    sua Vga. Deixo-o rorando por cerca de 10 minutos.

    Enquanto faz o teste continue o monitorando com o Hwmonitor.

    Dessa vez tire print das telas e poste aqui os resultados, existem diversas informações exibidas pelo Hwmonitor que podem ser úteis durante

    a análise do caso.

     

    PS: Independente dos resultados do teste, recomendo que faça a aquisição de uma fonte de qualidade, afim de evitar problemas futuros

    em seu hardware.

    Passe na sessão de fontes e energia e solicite uma recomendação.

     

    No aguado.

    Abraço e boa sorte

    Editado por NIGHT FALL

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  • Autor do tópico
  • Não, a fonte não causa erros de memória, ela apenas colabora para que eles ocorram caso o hardware não seja alimentado de forma correta.

    Quando se utiliza de uma fonte de baixa qualidade e o sistema requer mais energia do que ela é capaz de entregar, algum componente essencial pode não trabalhar corretamente, causando os erros. Simplesmente um componente que não cumpre seu papel.

    Bom temos então os possíveis fatores para os erros (A nível de hardware). Falta de alimentação (Fonte), Placa de vídeo e Drives.

    Reinstale a Vga, baixe o drive conforme o sistema operacional utilizado, instale e vamos a nova bateria de testes.

     

    Win Xp 32 bits

    http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/76064/br

     

    Win Xp 64 bits

    http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/76082/br

     

    Win 7 32 bits

    http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/76010/br

     

    Win 7 64 bits

    http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/76100/br

     

    Dessa vez façamos diferente, baixe o aplicativo FurMark. Instale e execute o teste afim de stressar ao máximo

    sua Vga. Deixo-o rorando por cerca de 10 minutos.

    Enquanto faz o teste continue o monitorando com o Hwmonitor.

    Dessa vez tire print das telas e poste aqui os resultados, existem diversas informações exibidas pelo Hwmonitor que podem ser úteis durante

    a análise do caso.

     

    PS: Independente dos resultados do teste, recomendo que faça a aquisição de uma fonte de qualidade, afim de evitar problemas futuros

    em seu hardware.

    Passe na sessão de fontes e energia e solicite uma recomendação.

     

    No aguado.

    Abraço e boa sorte

    https://imagizer.imageshack.us/v2/787x492q90/853/xree.png

     

    Apos 10min  teve esse resultado. Nao ouve nenhum problema.

    Obrigado 

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    https://imagizer.imageshack.us/v2/787x492q90/853/xree.png

     

    Apos 10min  teve esse resultado. Nao ouve nenhum problema.

    Obrigado 

     

    Que bom que correu tudo bem nos testes.

    Aparentemente está tudo ok com os dados postados no print.

    Continue utilizando a configuração por mais alguns dias, retornando em seguida para dar o parecer final se os erros voltaram a acontecer ou se realmente

    foram sanados.

     

    Abraço e boa sorte

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  • Autor do tópico
  • Que bom que correu tudo bem nos testes.

    Aparentemente está tudo ok com os dados postados no print.

    Continue utilizando a configuração por mais alguns dias, retornando em seguida para dar o parecer final se os erros voltaram a acontecer ou se realmente

    foram sanados.

     

    Abraço e boa sorte

    Vou emprestar uma fonte de um amigo para testar, o mais estranho é que com os testes de stress nao da nenhum problema , mas quando estou jogando ou no skype.Tela azul.

    valeu

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    Vou emprestar uma fonte de um amigo para testar, o mais estranho é que com os testes de stress nao da nenhum problema , mas quando estou jogando ou no skype.Tela azul.

    valeu

     

    Estranho. Os testes elevam o nível de stress ao máximo, justamente para procurar eventuais erros.

    Se você tem acesso a uma fonte de qualidade, faça o teste, pode ser que esteja ai a causa dos problemas.

    Se precisar estamos aqui.

     

    Abraço e Boa sorte

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  • Autor do tópico
  • Estranho. Os testes elevam o nível de stress ao máximo, justamente para procurar eventuais erros.

    Se você tem acesso a uma fonte de qualidade, faça o teste, pode ser que esteja ai a causa dos problemas.

    Se precisar estamos aqui.

     

    Abraço e Boa sorte

    Pois é.

    Agora esta aparecendo isso 

     

     On Thu 10/07/2014 19:08:47 GMT your computer crashed

    crash dump file: C:\Windows\Minidump\071014-19203-01.dmp

    This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75BC0)

    Bugcheck code: 0x3B (0xC0000005, 0xFFFFF80002DA5619, 0xFFFFF88008611BF0, 0x0)

    Error: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

    file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe

    product: Microsoft® Windows® Operating System

    company: Microsoft Corporation

    description: NT Kernel & System

    Bug check description: This indicates that an exception happened while executing a routine that transitions from non-privileged code to privileged code.

    This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.

    The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

     

     

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