Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Aparece o pontinho de exclamação no ícone da impressora. Já troquei o cabo usb e a impressora pede para instalar o cabo antes de prosseguir na instalação sendo que o mesmo está conectado. Quando conecto/desconecto o cabo faz o barulhinho característico no Windows. O que pode estar acontecendo? Grato a todos que puderem ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá pessoal, já fiz de tudo, troquei por um cabo novo, já fiz todas as orientações on line da HP, desinstalei, instalei novamente, todas as minhas portas usb do PC estão perfeitas, o problema está na comunicação da impressora com a porta usb. A quem puder me dar uma luz sobre a situação eu agradeço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá, ASR2099.

     

    É, parece um problema bicudo. Eis algumas sugestões:

    1-) A porta USB que tem usado funciona com outros periféricos?

    2-) Já testou com outra(s) porta(s) USB?

    3-) Já testou o/s cabo/s USB com algum algum outro periférico compatível com esse/s cabo/s?  

    4-) Drivers? Tem os últimos, ou pelo menos uma das últimas actualizações?

    5-) Já testou a impressora com outro/s computador/es? Algo no hardware dela pode estar avariado.

     

    Boa sorte, e saudações.

    Editado por Anthmann

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Testei a impressora em outro PC e ela está funcionando. O problema é no PC que não reconhece a impressora em nenhuma das portas USB, sendo que todas estão funcionando. O cabo é novo e ouve-se o som característico da conexão usb. Quando instalo o driver ele pára no passo 2 quando pede para conectar o cabo usb. Estou na onça, tenho 2 filhos estudantes precisando da impressora e se eu comprar outra talvez não funcione tb. Obrigado pela atenção.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom dia, já tive o mesmo problema com uma impressora hp.

    Tente o seguinte: Tire todas as conexões que tem utilizando as portas USB e deixe somente a conexão da impressora. Se for o caso será necessário formatar a maquina pois pode ser um erro do SO. Mas também tem a opção de restauração. Execute o CMD em modo administrador e digite o seguinte: chkdsk / r. Vai lhe fazer uma pergunta se deseja agendar a reparação e é só apertar o S e depois reiniciar o PC. Isso demora cerca de 40 minutos a 2 horas. Bom espero ter ajudado.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá a ambos.

     

    ASR2099, o problema estará nos drivers de USB do seu computador.

    Sugiro que tente isto. Como é algo arriscado - certos drivers sugeridos poderão não funcionar no seu computador -, actualize APENAS os drivers USB, caso tal seja sugerido. Baixe (SEM o instalador do baixaki), instale e corra o freeware Slim Drivers - http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm

     

    Quanto aos drivers e programa de instalação da HP 1510, eis de onde os poderá baixar, pra depois testar um de cada vez:

    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=pt&lc=pt&dlc=pt&product=428800

    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=pt&lc=pt&dlc=pt&product=5330821

    http://www.freeprinterdriverdownload.org/download-hp-deskjet-1510-driver-download-one-printer/

    http://www.driversguru.com/driverdetail/2154285-HP+Deskjet+1510+e-All-in-One+Printer+series+Basic+Driver

    http://www.driverscape.com/download/hp-deskjet-1510-series-(usb)

    etc

    Cuidado é com instaladores de software de terceiros. Não instale NADA a não ser o próprio programa e driver da impressora!

     

    EDIT

    Lembrei agora, o melhor é baixar o Revo Unistaller e desinstalar programas com ele. A opção 4 é a mais completa. De novo, por favor, baixe SEM o raio do instalador do baixaki. 

    http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm

    http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller-portable.htm (portable - não precisa de instalação)

     

    Boa sorte, ASR2099, e saudações a ambos.

    Editado por Anthmann
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu mesmo, vocês me deram um leque de opções para tentar resolver este problema. O resultado postarei em breve. Obrigado e um abraço!

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Depois de tentar tudo, inclusive formatar o PC e não resolver descobri o programa hppiw que deu um jeito no barramento usb. A impressora voltou a funcionar

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×