Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Italo_TI

c# ou java?

Recommended Posts

Olá,

 

 Programamo em C ( aprendi em logica de programação) mas agora que quero aprender uma nova linguagem, estou em duvida entre java e c#, Gostaria de saber qual linguagem vocês me recomendam.

 OBS: Meu foco é em criar sistemas, exemplo: sistema para um mercado ou algo do tipo.(queria que vocês levassem em conta o mercado de trabalho, vagas, salario e etc.).

 

Obrigado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você aprenderia as duas. Ambas possuem uma sintaxe bem parecida, mas o java é o mais usual entre os dois, por isso se for de por preferência escolha o java.

Me responda uma pergunta, se fosse um contratante, não iria preferir uma pessoa que soubesse Java e C# ao invés de um cara que só soubesse Java ou só C#? Mas aí se abre outro questionamento é melhor um cara que sabe C# bem ou que seja bom em Java, do que ter um profissional que saiba as duas linguagens mas, possuem pouco domínio, que usa mal uma IDE e não saiba usar a linguagem ao seu favor. 

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Fonte:http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1017707-c-ou-java/


Em relação a faixa salarial depende muito do lugar onde você quer trabalhar e o nível de exigência que é cobrado do programador.

 

Seu salário pode variar de 1.700 para um programador júnior ou até 4000 para programador sênior.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei responder quanto ao mercado de trabalho... sei que o C# ficou popular nos últimos anos, substituindo algumas vagas antigas, mas o mercado pra java ainda é bem popular, então num chute consciênte diria que estão no mesmo patamar, dependendo da região do país.

 

Quanto a todo o resto, a sintaxe é bem parecida, as aplicações são bem parecidas, ambas são linguagens bem documentadas e com propósitos bem parecidos.

 

Um programador java não teria muita dificuldade em aprender C# em poucos dias, e vice versa.

A questão principal não é qual linguagem você quer aprender, mas qual framework.

 

Com o C# você poderá expandir pro .NET, WPF, WinForms, interligação com os produtos da microsoft, etc.

 

Com o Java você expande pra JSP, JavaFX, Android, e terá acesso a um número maior de arquiteturas.

 

Sinceramente, procure molhar os pés nas duas linguagens... não é difícil nem tomará muito tempo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Catí Kurumim 7 @dontpanic obrigado pelas respostas, irei aprender as duas na verdade(faço tecnico em informatica) só que eu estou de ferias e eu sou daqueles alunos meio apressados rs'. @dontpanic pode me falar um pouco mais dessas outras linguas que você disse que eu poderia expandir? 

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Italo_TI

    Não são linguagens... são só frameworks e subsistemas que você usa em conjunto com as linguagens java e c#. Eu só quis dizer que a aplicação que você faz das linguagens é mais importante que as linguagens em si.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×