Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Henrique P S

Placa mãe h97-plus (asus)

Recommended Posts

E ai galera, é o seguinte, talvez eu vá paras os estados unidos. Lá vou comprar um pc novo, e já esta quase tudo pronto. Por enquanto ele está assim:

Gtx 970 gigabyte windforce

i5 4460

2x4 ram Kingston hyperX fury 1866mhz

hd 1tb WD green

leitor de disco asus

e.... A placa mãe. Eu cheguei a pensar em pegar ela aqui, mas pelos reais convertidos da placa que eu escolhi aqui (b85), posso pegar a z97-plus (asus) lá.

Minha dúvida é: Ela é boa? Tem alguma incompatibilidade com o pc? O que vocês acham? E outra coisa, como fica a garantia? Se eu trouxer pro brasil, e der defeito, o que eu faço? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
RS Faria    7.324

@Pedro Henrique P S

Então, pega uma H97 então, como diz o título do tópico e investe em um bom SSD.. Nos EUA devem ser BEM mais baratos que aqui..

Compartilhar este post

Link para o post
raulgrangeiro    428

@Pedro Henrique P S Amigo, essa placa mãe Z97 é mais para fazer overclock. Estou vendo que não está comprando um processador destravado pra over, então se torna um certo gasto "desnecessário". Digo assim porque você pode querer trocar esse processador por um destravado pra over. No caso de não querer overclock troque esse chipset por um H97 que é mais barato e vai dar desempenho igual sem over.

Aproveite e faça como o @RS Faria disse: pegue um SSD de pelo menos 120GB. você sentirá a diferença. LEMBRE-SE DE USAR UMA MOBO COM SATA 3 E CHIPSET INTEL CASO VÁ USAR SSD. Digo isso para evitar incompatibilidade.

Deus o abençoe!

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro Henrique P S    5
  • Autor do tópico
  • @Pedro Henrique P S Amigo, essa placa mãe Z97 é mais para fazer overclock. Estou vendo que não está comprando um processador destravado pra over, então se torna um certo gasto "desnecessário". Digo assim porque você pode querer trocar esse processador por um destravado pra over. No caso de não querer overclock troque esse chipset por um H97 que é mais barato e vai dar desempenho igual sem over.

Aproveite e faça como o @RS Faria disse: pegue um SSD de pelo menos 120GB. você sentirá a diferença. LEMBRE-SE DE USAR UMA MOBO COM SATA 3 E CHIPSET INTEL CASO VÁ USAR SSD. Digo isso para evitar incompatibilidade.

Deus o abençoe!

Aaah, agora entendi, não havia lido H97, mas sim Z97 (novamente). Você esta certo, não tenho interesse de oc, então vou agora mesmo escolher outra placa mãe e investir em um ssd de 120gb! Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
    raulgrangeiro    428

Aaah, agora entendi, não havia lido H97, mas sim Z97 (novamente). Você esta certo, não tenho interesse de oc, então vou agora mesmo escolher outra placa mãe e investir em um ssd de 120gb! Muito obrigado!

De nada. Que bom que ajudou!

Deus o abençoe! Boa viagem e compras!

Compartilhar este post

Link para o post
    Pedro Henrique P S    5
  • Autor do tópico
  • Achei essas: http://www.amazon.com/Gigabyte-Graphics-DualBIOS-Motherboard-GA-H97M-D3H/dp/B00K7807IK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1420338038&sr=8-1&keywords=H97

http://www.amazon.com/ASRock-ANNIVERSARY-LGA1150-MicroATX-Motherboard/dp/B00NFTFTLS/ref=sr_1_16?ie=UTF8&qid=1420338038&sr=8-16&keywords=H97

Qual delas você acha melhor?

Outra coisa, talvez consiga encaixar um ssd de 120gb (mesmo ultrapassando um pouco do orçamento)

Agora é só decidir entre essas duas e é sucesso :D

Compartilhar este post

Link para o post
    raulgrangeiro    428

Achei essas: http://www.amazon.com/Gigabyte-Graphics-DualBIOS-Motherboard-GA-H97M-D3H/dp/B00K7807IK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1420338038&sr=8-1&keywords=H97

http://www.amazon.com/ASRock-ANNIVERSARY-LGA1150-MicroATX-Motherboard/dp/B00NFTFTLS/ref=sr_1_16?ie=UTF8&qid=1420338038&sr=8-16&keywords=H97

Qual delas você acha melhor?

Outra coisa, talvez consiga encaixar um ssd de 120gb (mesmo ultrapassando um pouco do orçamento)

Agora é só decidir entre essas duas e é sucesso :D

Amigo, são ótimas placas mas suportam somente memórias de 1600 MHz e você está pegando memórias de 1866 MHz. Se você for usá-las nessas placas elas ficarão em 1600 mas com timing menor.

Compartilhar este post

Link para o post
    Pedro Henrique P S    5
  • Autor do tópico
  • Ah é, verdade, vou mudar para de 1600mhz mesmo, o problema é que achei essas memória com um preço relativamente menor do que as de 1600mhz. Mas depois que mudar para a frequencia de 1600, qual dessas duas? 

Compartilhar este post

Link para o post
    raulgrangeiro    428

Ah é, verdade, vou mudar para de 1600mhz mesmo, o problema é que achei essas memória com um preço relativamente menor do que as de 1600mhz. Mas depois que mudar para a frequencia de 1600, qual dessas duas? 

Amigo, a da Gigabyte é melhor por suportar Crossfire de placas AMD, mas devido a isso pode haver alguma incompatibilidade com o SSD que você venha utilizar, pois usar em chipset Intel dá mais desempenho. Pesquise antes o modelo do SSD que você vai comprar e a mobo para ver se não haverá incompatibilidade.

Fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais