Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP Link WR541G + WA850RE


Ir à solução Resolvido por mineeeiro,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Divido uma rede wireless com um vizinho do meu prédio.

Ele recebe a internet da NET e distribui pra sua casa num rede wireless. Pra mim, pela distância, eu tenho um cabo LAN e aqui eu distrbuo com o Multilaser RE031.

 

Montando o diagrama, é mais ou menos assim:

NET> Roteador Motorola> Roteador TPLink WR541G> Cabo LAN > Multilaser RE031> Wireless no meu Apartamento

 

Obviamente, o RE031 tem muitas limitações, a principal delas é o alcance muito baixo (menos de 3m), apesar de funcionar (toscamente, sem senha de acesso, etc, etc).

 

Como preciso trabalhar com uma velocidade um pouco maior, resolvi substituir o RE031 pelo TPLink WA850RE, que tem suporte à 300Mbps, o que é quase 6 vezes mais (o que seria suficiente pra chegar a 3 metros de distância sem nenhum problema).

 

Mas ao instalar aqui, nada feito!

Ao conectar o cabo, tudo parece funcionar ok no WA850. As luzes acendem e piscam conforme o manual, mas a internet não chega aos aparelhos.

 

A configuração através do http://tplinkextender.net também não acessa de jeito nenhum.

Os vídeos e fóruns da internet também não me ajudaram até agora.

Inserir o IP na barra do navegador me redireciona pra configurar o WR541G.

 

Alguém sabe o que eu posso fazer?

Estou aceitando todo tipo de ajuda, desde sugestões de substituir meu WA850 até dicas de como fazer configuração correta do aparelho.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tive um problema parecido com esse mesmo extensor de sinal. Não carregava a página de configuração, quando carregava não conseguia acessar novamente, etc.

 

A primeira coisa que fiz, foi baixar o firmware mais recente, depois conectei ele diretamente em minha estação com cabo de rede e fiz a atualização e consequentemente as configurações. Funcionou sem problemas, experimente.

 

Lembrando que o ideal é que todos os equipamentos de rede estejam no mesmo range de IP.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Douglas,

 

Obrigado pela ajuda!

 

Então, a versão que eu tenho aqui do W850 é a 1.25.

No site da TPLink, só há atualizações para a versão 1.20, o que me leva a imaginar que eu já tenha a versão mais atualizada de todas.

 

E sobre conectar ambos através de um cabo de rede, realmente funcionou! Consegui acessar o http://tplinkextender.net/

Mas aí voltamos ao mesmo problema:

Preciso distribuir o sinal que chega pra mim através de um cabo. Se eu conecto um cabo em alguma das pontas (No WA850 ou no meu PC), não consigo distribuir a internet por wireless.

 

E sobre o range de IP, acredito que todos os equipamentos estão configurados para "Obter endereço de IP automaticamente", o que deve leva-los ao mesmo lugar.

 

Mais uma vez, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, a versão é 1.20, porém o que determina qual firmware está instalado é verificando a data, a mais recente é de 11/26/2014. Dê uma olhada.

 

A configuração que eu fiz, não foi utilizando o cabo de rede, e sim associando este extensor a uma rede wireless, existe assistente para isso e ele irá utilizar o mesmo nome de rede e irá desabilitar o DHCP e utilizará do router a qual você está extendendo o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... tentei de tudo e o máximo que consegui foi  chegar na página onde ele localiza as redes wireless e depois trava, naquela tela de erro "esta página da web não está disponível"

 

Parece que ele não está conseguindo se conectar ao 541G.

 

Sempre que eu conecto à rede wireless que ele emite, aparece como rede limitada, sem conexão com a internet...

 

Alguém sabe o que eu posso fazer agora?

Não acredito que to passando meu sábado de feriado prolongado fazendo isso... :(  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

 

Não consigo atualizar o firmware justamente por que a conexão com o repetidor é limitada.

Então não consigo fazer o upgrade, conforme a própria TP link informa.

 

Você sabe outro jeito que não seja entrando nesses endereços da internet?

 

O 541G não tem botão para ativar o  WPS. Ou tem e eu não to sabendo encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Douglas,

 

Não consigo atualizar o firmware justamente por que a conexão com o repetidor é limitada.

Então não consigo fazer o upgrade, conforme a própria TP link informa.

 

Você sabe outro jeito que não seja entrando nesses endereços da internet?

 

O 541G não tem botão para ativar o  WPS. Ou tem e eu não to sabendo encontrar?

 

Já resetou para configuração de fábrica? Se ainda não, faça isso e conecte o cabo no repeditor e depois na sua estação, deverá receber o IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resetou para configuração de fábrica? Se ainda não, faça isso e conecte o cabo no repeditor e depois na sua estação, deverá receber o IP.

Já resetei sim... já resetei com ele ligado e plugado, com ele ligado e desplugado...

 

To pensando em reconfigurar (resetar + atualizar + configurar toda a rede novamente) o 541G pra ver se eles se conversam.

Você acha que isso vai resolver alguma coisa, ou é perda de tempo?

 

Muito obrigado pela ajuda e pela paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido com esse mesmo extensor de sinal. Não carregava a página de configuração, quando carregava não conseguia acessar novamente, etc.

 

A primeira coisa que fiz, foi baixar o firmware mais recente, depois conectei ele diretamente em minha estação com cabo de rede e fiz a atualização e consequentemente as configurações. Funcionou sem problemas, experimente.

 

Lembrando que o ideal é que todos os equipamentos de rede estejam no mesmo range de IP.

 

Eu estava com o mesmo problema, atualizei o Firmware e consegui acesso à página de configuração. MUITO OBRIGADO @Douglas !!!  :aplausos:  :aplausos:  :aplausos:  :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Agradecimentos infinitos ao Douglas!

Ajudou muito.

 

Descobri que o problema é no sistema operacional.

Se você tentar configurar com o Windows 8, você não vai conseguir.

 

O ideal é fazer com um PC de Windows 7, configurar tudo diretinho e atualizar o Firmware.

Depois funciona normal.

 

 

No meu caso, que eu preciso conectar o cabo de rede ao WA850 pra ter wireless na minha casa, é um pouco mais complicado.

A rede ainda parece estar muito instável, apesar do alcance ser muito bom. Ela tem caído com constância e pede pra inserir login e senha no navegador e, obviamente, isso nunca funciona, por que por algum motivo a página de configuração da TP Link sempre dá problema (ainda). Mas isso é outro problema.

 

Muito obrigado ao Douglas por ajudar! O problema da configuração foi resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineeeiro

 

Na verdade com o Win8 você até consegue acessar a página de configuração. Eu mesmo fiz o teste 3 vezes e é possível, mas por apenas 20 segundos iniciais. Após isso a interface cai, provavel incompatibilidade com o sistema operacional mesmo.

 

Nesses 20 segundos consegui atualizar o firmware e, então, acessei a página normalmente após a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola,
Alguém poderia me informar qual a diferença entre o TP Link TL-WA850RE Wireless N 300Mbps (R$98,90) e o TP Link TL-WA850RE (R$174,43) 300Mbps?  Vi ambos anunciados na mesma loja mas com preços muito diferentes.

Seria apenas um erro de digitação? Eu não acredito que seja.....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!