Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ideal de um Processador i5


howlerbr

Posts recomendados

Pessoal, gostaria de saber qual seria a temperatura normal de funcionamento de um notebook com processador i5. Tenho um Dell Inspiron e ele sempre esquenta muito, ate mesmo sem jogar, só vendo vídeos online já é suficiente para ele começar a fazer barulho do cooler.

 

Instalei um programinha para verificar a temperatura e notei que ele não baixa de 55 graus.

 

Quando jogo minecraft com meu filho ele vai para 65-70 graus facilmente.

 

É normal?

 

Outra coisa, aquelas mesinhas para colocar em baixo do notebook que vem com uns coolers (liga na USB) ajuda alguma coisa?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas do processador que você postou em uso normal e dependendo do jogo são até similares em dois notebooks Core 2 Duo e I7 que já usei e que tinham placa de vídeo dedicada.

 

Com relação as bases com fan não vi melhorias significativas nas temperaturas.

No entanto eles ajudavam a dissipar o calor acumulado embaixo do note.

 

Creio que para períodos mais longos de uso, principalmente em jogos a base com fan possa ser útil.

 

Eu pessoalmente recomendo optar pelas bases que usem fans de 120/140/200 por serem mais silenciosas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70*C nessas CPUS I3, I5, I7 é normal sim ,  visto que o a temperatura máxima de operação pode chegar em uns 100*C, podendo ser um pouco a mais ou a menos dependendo do modelo da CPU isso segundo o fabricante.....  Mas para evitar problemas e por medida de segurança  , o certo é evitar que a cpu passe dos 90*C....

 

Paras saber sobre as temperaturas máximas que cada cpu suporta, de uma consultada no site http://www.cpu-world.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!