Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedal de Distorção com Transistores


LawdStalker

Posts recomendados

Olá Pessoal 

Eu estava pensando em fazer um pedal de distorção baseado num livro que vi(sistemas analógicos), mas fiquei na dúvida sobre o funcionamento do tal circuito...

Como esse circuito distorceria o som só com esses transistores? Será que daria pra fazer uma distorção legal só com esses BCs 549 ou seria muito limitado? 

 

Segue o esquema:

 

l9lyTew.jpg

 

De qualquer forma, valeu por qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com transistores o som vai ficar bem limitado em questão de qualidade, pega o esquema do mxr distortion na net que é melhor, ele é com diodos, pode usar até leds se quiser uma distorção meio crunch (tipo nirvana). Os transistores distorçem o som com saturação, já os diodos com corte por isso uma maior qualidade sonora. Qualquer erro o pessoal pode me corrigir.

Espero ajudar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me fez lembrar....lembro de ter feito há muitos e muitos anos (mesmo) um trêmulo para guitarra e era bem simples sim amigo. De fato acho que era só um transistor. Este seu parece ser mais evoluído. Não te acanhes em publicar o resultado

O problema seria encontrar os potenciômetros que esquema pede (2M2 e 1M) que não tem nas lojas da minha cidade, será q teria algum problema se por outros?

 

Acho que com transistores o som vai ficar bem limitado em questão de qualidade, pega o esquema do mxr distortion na net que é melhor, ele é com diodos, pode usar até leds se quiser uma distorção meio crunch (tipo nirvana). Os transistores distorçem o som com saturação, já os diodos com corte por isso uma maior qualidade sonora. Qualquer erro o pessoal pode me corrigir.

Espero ajudar.

 

Abraço

 

Vou dar uma conferida nesse também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!