Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que considerar, atualmente, na compra de um hd mecanico, sata, com mais de 1tb


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, terei de comprar outro hd. Estive olhando preços nos de 1, 1,5Tb, 2Tb, vi alguns parrudos de até 4Tb

 

Estou pensando em gastar até 400 reais.

 

Não sei se os de 1,5Tb não evoluíram, ou não ficaram vantajosos, mas, hoje além de rotação de 7200 e cache de 6Mb existe algo a evitar? ou algo a cuidar?

 

Fui muito feliz com um Seagate barracuda, que só se foi ao cair o dockstation... mas, estou um pouco enferrujado para hds.... faz 6 anos que não comprei mais.

 

Os hitachi, atualmente uso... sem problemas até agora, conforme o hd sentinel, e ele chegou a cair junto ao seagate, mas por sorte estava "em off", sem acesso a arquivos na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao comprar hd's, eu levo sempre em conta em primeiro lugar a questao da marca e sua durabilidade.. conforme citado acima, sempre fui de WD e até então nada a reclamar. depois aspectos q pelo visto sao importantes a depender do uso como cache e rotacao.. sempre prezo pelos de 7200 e 64mb de cache

 

porém, com 400 reais você compra com muita pesquisa e/ou sorte algum de 1TB ou 2TB, no maximo.. acho difícil você conseguir comprar algo acima com esse valor.. hd's ainda continuam com precos abusivos, mesmo de passados 5 anos daquele colapso q houve no mercado mundial por conta de problemas acontecidos nas fabricas e distribuidores na asia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PPK2  valeu... mas eu já tinha visto este tópico.

 

@Sr. Coxinha

@rodrigo.dcvieira

Pois é.. eu tinha chegado à conclusão entre RPM e SATA6, embora o hitachi que eu tenho é SATA300, mas não me deixou na mão.

 

Como eu quero guardar coisas, e esse hd não será o do sistema operacional, acho que vou de hitachi, ou WD, ou ainda Seagate Barracuda. Existem séries, dentre estas 3 marcas, que devem ser evitadas? eu lembro que a caviar green andou dando sustos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest Acho que também existe o fator sorte, além da própria manutenção que se possa dar.

Tenho um HD Samsung de 160Gb de 2006 com 30000 horas e está aqui para as curvas.

Nos HDs de 2.5 os da Toshiba deram problemas até mais não, e no entanto ainda aqui hás uns dias fiz uma reinstalação do S.O. num que estava num Toshiba Satellite A300 de 2008, dum senhor com uma certa idade  que não esforça a máquina, não instala nada, e está como novo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é... estou num travelmate 2480, com health de 12% no hd dele (hd ainda original) e esse note já passou poucas e boas (até cirrose já teve, kkkkk) e apesar do health... que está há varios meses em 12%, também está bem

 

acho que é sorte mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!