Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Loy Takian

É possível utilizar um processador de notebook em um computador?

Recommended Posts

Tenho um processador Core i3 que retirei do meu notebook quebrado e gostaria de saber se é possível utilizá-lo no computador que vou montar.

Aproveitando o tópico, tenho também um leitor de dvd e um HD também retirados desse notebook. São peças que podem ser utilizadas em um computador Dekstop?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Loy Takian O HD dá, o processador não dá de jeito nenhum. Nenhum notebook é possível fazer isso de usar o mesmo processador  em plataformas diferentes, já o leitor de CD eu não sei, espere outra resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, KaKarottoh disse:

Nenhum notebook é possível fazer isso de usar o mesmo processador

@KaKarottoh Você diz isso de notebook pra computador ou de notebook pra notebook e computador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Loy Takian Funciona assim, por exemplo: No seu caso você tirou esse processador do seu notebook quebrado, certo? só daria pra colocar ele em outro notebook desse mesmo que você tinha. Em alguns casos dá sim pra por em outros notebooks diferentes mas poucos que suportam isso, geralmente nem dá pra tirar o processador. Eles são soldados a placa-mãe, então se achar outro notebook igual o seu sem processador ou achar outro que sirva,você pode por sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O processador nao da de jeito nenhum, o HD da e o leitor nao(a entrada do leitor de notebook tem so 1 entrada, ja o de computador tem 2(e sao diferentes)).
    Tanto de pc para notebook e notebook n da, pois o processador tem encaixe diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @KaKarottoh Retirei do meu notebook pois ele era de encaixe, como em um computador, então mesmo que outro notebook de marca X e modelo Y possua esse sistema de encaixe, o processador não irá funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Loy Takian Isso é muito especifico você deve pesquisar se esse Notebook X da marca Y suporta essa troca desse processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Passa pra gente as especificações da maquina mas detalhada, usar termo x e y fica muito vago, cada processador tem um Socket. precisa ser o mesmo pra que funcione amigo e isso você sabe usando o manual da placa ou da maquina em questão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais