Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
K3sley

Ajuda- problema hd samsung hd502hj 500gb

Recommended Posts

Olá amigos, bom, estou com um HD Samsung HD502HJ com problema, e gostaria da ajuda de vocês para poder solucioná-lo. Irei explicar o que acontece em seguida, como se fosse numa linha do tempo:

 

1-Apresentou erro de SMART na Bios de repente, e ficou lento e quase impossível de ser utilizado.

2-Então, com o DVD de instalação do Windows, e o gerenciador de disco, executei a formatação do disco, na tentativa  de solucionar o problema, mas continuou a mesma coisa.

3-Então exclui a partição, e na hora que fui tentar criar a partição novamente, apresentava um erro, e não conseguia criar a  partição novamente.

4-Baixei, o Crista Disk Info, para ver quias erros ele apresentava, e não apresentou nenhuma informação.

hd-sansung-500gb-7200rpm-hd502hj-c-defei

 

5- Pesquisei aqui no fórum, e resolvi tentar consertá-lo depois de um tempo, então limpei bem os contados da placa lógica, mesmo não tendo nenhuma sujeira, e não sei se foi pela limpeza ou se por outro motivo, o HD voltou a  apresentar as informações no Crystal Disk Info.

6- Então, passei o HDD Regenerator, e não foi encontrado nenhum cluster com problema.

7-Passei tb o MBRWORK e dei um reset na MBR ena EMBR. Isso retirou o Erro: C5 Current Pending Sector Count. Mas depois o mesmo retornou

 

No momento consigo utilizá-lo perfeitamente, mas o Crystal Disk Info ainda mostra os erros abixo. O que acham que posso fazer para recuperá-lo, já que o HDD Regenerator não encontrou nenhum cluster defeituoso?

 

Obrigado.

 

 

 

 

 

Desktop_2016_02_29_14_58_00_184.jpg

Desktop_2016_02_26_11_10_30_215.jpg.26083689e1f8bccf7bbbc3010ef51bc3.jpg

Editado por K3sley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá K3sley.

 

Acredito que seu HD esteja apresentando sinais de falha iminente, "Current Pending Sector Count" é a contagem de setores "instáveis", ou seja, à espera para ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis. Como este é um parâmetro crítico, a degradação dele pode indicar falha iminente do HD. Por isso seria bom fazer backup de dados o quanto antes, para evitar perda de arquivos importantes.

 

Para tentar amenizar a situação, tente executar o comando "chkdisk".  Como "chkdsk X: /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada e ver se o número de setores com problema baixa. 

 

De qualquer forma, seria bom trocar o HD o quanto antes e use regularmente um programa de diagnóstico para monitorar o problema, além do backup.

 

Depois poste aqui como ficou.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá @LuftVanship_WD

    Como no HDD Regenerator, o  chkdsk não encontrou nenhum setor ou cluster defeituoso.

    E apesar de apresentar os erros abaixo, o HD está funcionando perfeitamente.

    -01 Read Error Rate

    -C5 Current Pending Setor count

    -C6 Uncorrectable Setor Count

     

    Será que o defeito é na cabeça de leitura, ou na placa lógica?

     

    Obrigado.

    Desktop_2016_02_29_14_43_22_962.jpg

    Desktop_2016_02_29_14_58_00_184.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá K3sley.

     

    Programas de diagnóstico podem dar diferentes resultados, por isso sempre recomendo fazer o teste com mais de um para comparar. O "Read Error Rate" é definido pelo fabricante, por isso as vezes aparece como crítico em alguns programas de diagnóstico e ok em outros. 

     

    Os outros dois atributos aparentemente estão no limite, por isso não aparece nenhum setor defeituoso, mas sugiro atenção, mantenha cópias dos arquivos neste HD, como o diagnóstico periódico dele. Com cuidado ele ainda deve durar algum tempo.

     

    Poste aqui o andamento do processo para podermos acompanhar.

     

    Abraço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @LuftVanship_WD Ok então, já que não tem como consertar, irei  usá-lo até que ele estrague de vez.

     

    Muito obrigado obrigado pela ajuda!

     

    Abraço.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá K3sley.

     

    No que puder ajudar estamos aí.

     

    Por mais que não tenha conserto, use as ferramentas de diagnóstico periodicamente, isso provavelmente vai aumentar o período de vida do HD. Também use o comando "chkdisk" como mencionei acima.

     

    Depois poste aqui como ficou seu HD.

     

    Abraço.

    Editado por LuftVanship_WD

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×