Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
metroidfan

Duvidas fonte fora do pc nao liga

Recommended Posts

É normal uma fonte de PC não ligar quando ela esta fora do PC sem nenhum dos cabos dela estar plugado na placamae eu plugo ela na tomada e pressiono o botao liga/desliga de tras da fonte mas ela não liga e nem gira o cooler dela? eu comprei uma seasonic usada no ML e ocorreu isso, sera q ela esta queimada?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • nao entendi a resposta, minha fonte nao da nenhum sinal de vida, nem o fan dela gira

Editado por metroidfan
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse botão que você ta apertando é só um interruptor, ela nunca vai ligar assim.

As fontes são ligadas através de um curto entre um fio verde e outro preto, que é acionado pelo botão do gabinete.

Da para ligar ela fora do gabinete com um clips de papel ou um pedaço de fio de cobre no conector maior que vai na placa-mãe, com aproximadamente 20/22 pinos.

Ps: Faça isso com a fonte desligada da rede elétrica

Pinagem_Fonte_ATX.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu fiquei com medo porque quando eu inseri o plug da fonte na tomada  o plug nao ficou bem encaixado na tomada e pensei q isso deu um curto ou um mau contato q teria queimado a fonte, só depois de ter ocorrido isso é q percebi  o plug errado ew empurrei ele ainda mais na tomada, qualquer fonte seasonic tem proteção para esse risco de plug do cabo mau encaixado na tomada?

outro problema q tive é q a fonte é muito pequena para o meu gabinete, na descrição do ML dizia q era ATX, meu gabinete é ATX então pensei q daria certo e acho q aqui onde moro nao vai ter adaptador para isso porque todo mundo vende fontes genericas no tamanho correto

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu tenho algus clipes aqui, tem risco de curto na fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Use um clipe ou pedacinho de fio ligando o fio verde e o preto. Se fizer exatamente isso não vai ter problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tem algum video explicando isso? tenho medo de inserir demais o clipe e danificar algo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ligar os dois fios, qual a dificuldade?

Editado por Ricardov
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tem algum problema se o clipe de papel estiver um pouco enferrujado e descascado vai prejudicar a condução eletrica?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor do que já lhe foi explicado só mesmo a gente se reunindo e fazendo um teatro para você entender como ligar sua fonte..

Agora seu drama se resumiu a encontrar um clips sem ferrugem. Olha, isso é que é o realmente difícil..

Lhe recomendo, de 8 em 8 horas, um comprimido de SEVIROL que lhe dá uma grande habilidade de se virar sozinho...

Um efeito dos benefícios do SEVIROL

Coloquei a string de busca "ligar fonte fora do gabinete" no Tio google e pedi os resultados no You Tube.

Veja ai algumas das dicas que voltaram, e tem muitas mais:

Não vá esquecer... SEVIROL...

Editado por faller
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu ja consegui obg pela ajuda a fonte esta ligando, só forcei um pouco o clipe no orifico do conector do cabo porque nao tava encaixando só q dentro desse orificio há 2 partes de metal quase juntas e por causa da força do clipe elas abriram e estão um pouco separadas espero q isso nao dê mau contato quando ligar na placa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais