Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinicius199301

Mais clocks ou mais núcleos

Recommended Posts

É o seguinte, estou montando um PC gamer esse ano e me surgiu uma dúvida com questão ao processador estava vendo o AMD FX 6300 e o FX 8320e e basicamente a diferença principal que vi nos dois é que o FX 6300 tem 6 núcleos e trabalha a 3.5GHZ e o FX8320e tem 8 núcleos e trabalha a 3.2 GHZ então o que é mais relevante para GAMES? mais núcleos ou mais clocks, tem algo a mais que tem que ser olhado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só da uma olhada no processador que você esta colocando em consideração ai colega, é claro que a quantidade de núcleos faz a diferença também.

 

da uma olhada na comparação deles, http://cpuboss.com/cpus/AMD-FX-8320-vs-AMD-FX-6300

 

Se for olhar para um overclock o FX 6300 seria mais legal para brincar.

Editado por JonasXPX
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não pretendo fazer overclock de inicio porque estão montando pela primeira vez o pc mas vou pensar sobre isso mais pra frente ;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu levaria um FX 8320E, mais núcleos, melhor desempenho Multi Tarefa apesar do clock menor, aliado à uma mobo com chipset 970 você conseguiria subir fácil o clock dele deixando igual um FX 8350 em 4 ghz, basta ter as temperaturas dentro  do permitido pela AMD.

    Em jogos atuais DX 11 como o The Witcher 3, Battlefield 4(multiplayer), Crysis 3, em cenários que o jogo tem muitos NPCs(inimigos, personagens na tela) e exige muito do cpu o FX 8320E faz diferença frente o FX 6300.

     

    Com o passar do tempo mais núcleos e mais desempenho Multi-Thread seja Intel ou AMD em games DX 12 e Vulkan , vão fazer mais diferença ainda, pois a api DX 12 e Vulkan vão trazer features propicias para o uso total de processador de vários núcleos físicos.

     

    Segundo uma entrevista que eu tem no site adrenaline pelo especialista em hardware da Nvidia o Zilbert(procure no youtube), com o DX 12 e Vulkan, todos os núcleos da cpu vão mandar comandos para a gpu de forma equilibrada, enquanto que no DX 11 a maior parte da carga enviada ficava somente em 1 núcleo,claro que depende também dos desenvolvedores, da otimização das engines o resultado final nos jogos.

     

     

    Editado por OCCT

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×