Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais clocks ou mais núcleos


Posts recomendados

É o seguinte, estou montando um PC gamer esse ano e me surgiu uma dúvida com questão ao processador estava vendo o AMD FX 6300 e o FX 8320e e basicamente a diferença principal que vi nos dois é que o FX 6300 tem 6 núcleos e trabalha a 3.5GHZ e o FX8320e tem 8 núcleos e trabalha a 3.2 GHZ então o que é mais relevante para GAMES? mais núcleos ou mais clocks, tem algo a mais que tem que ser olhado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só da uma olhada no processador que você esta colocando em consideração ai colega, é claro que a quantidade de núcleos faz a diferença também.

 

da uma olhada na comparação deles, http://cpuboss.com/cpus/AMD-FX-8320-vs-AMD-FX-6300

 

Se for olhar para um overclock o FX 6300 seria mais legal para brincar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria um FX 8320E, mais núcleos, melhor desempenho Multi Tarefa apesar do clock menor, aliado à uma mobo com chipset 970 você conseguiria subir fácil o clock dele deixando igual um FX 8350 em 4 ghz, basta ter as temperaturas dentro  do permitido pela AMD.

Em jogos atuais DX 11 como o The Witcher 3, Battlefield 4(multiplayer), Crysis 3, em cenários que o jogo tem muitos NPCs(inimigos, personagens na tela) e exige muito do cpu o FX 8320E faz diferença frente o FX 6300.

 

Com o passar do tempo mais núcleos e mais desempenho Multi-Thread seja Intel ou AMD em games DX 12 e Vulkan , vão fazer mais diferença ainda, pois a api DX 12 e Vulkan vão trazer features propicias para o uso total de processador de vários núcleos físicos.

 

Segundo uma entrevista que eu tem no site adrenaline pelo especialista em hardware da Nvidia o Zilbert(procure no youtube), com o DX 12 e Vulkan, todos os núcleos da cpu vão mandar comandos para a gpu de forma equilibrada, enquanto que no DX 11 a maior parte da carga enviada ficava somente em 1 núcleo,claro que depende também dos desenvolvedores, da otimização das engines o resultado final nos jogos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...