Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd conflituoso


Posts recomendados

É o seguinte: utilizo 3 HDs e depois adquiri um SSD para SO. Após instalar o W7 no SSD, não consigo iniciar o SO por ele. Ao mudar a BIOS e colocar o SSD como 1° disco, quando tento dar boot aparece a mensagem "Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key"

Estou com dois W7 instalados: um no sata (que é a primeira opção de HD) e outro SO no SSD.

Na opção que se encontra (HD sata do SO como primeiro disco), aparece dois SOs para escolher boot, a questão é que pretendo me livrar desse HD para aliviar a fonte, logo preciso colocar o SSD como primeira opção.

 

Alguém sabe como resolver o problema sem necessidade de formatação?

 

Alterei na BIOS as opções AHCI, mas só funciona em IDE as portas 4 e 5.

Placa-mãe é uma Asus M5A78L-M LX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consomem sim em se tratando de barracudas, outra que ocupam espaço e pretendo adquirir outro HD e eliminar outros 2.

 

Alterei o registro e as portas 4 e 5 estão configuradas para AHCI, porém SO ainda não inicializa com SSD como primeiro disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não basta colocar o SSD como primeira opção para o boot, voce tem que ver qual partição está marcada como Ativa, ou seja responsável pelo boot.

Se os discos estão no modo MBR a partição responsável pelo boot normalmente é a Partição Reservada ao Sistema de 100MB, e parece que ela não está no SSD e sim no HD.

Verifique isso no Gerenciamento de Disco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li sobre isso, que durante a instalação sobram "restos" em outras partições, e que a solução seria formatando enquanto os outros HDs estivessem desconectados.

 

Mas como disse não quero formatar, e nem tenho certeza se essa seria uma solução efetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No SSD não tem uma partição marcada como Ativa (responsável pelo boot).
voce pode marcar a partição C: como Ativa e copiar o arquivo de boot para a raiz do C: tornando ela responsável pelo boot:

01- No Gerenciamento de Disco clique com o botão direito na C: e marque ela como Ativa.
02- Abra o CMD como Administrador:
    Clique no Iniciar, digite cmd, acima clique com o botão direito em cmd.exe e abra como Administrador.
03- Digite: bcdboot c:\windows /s c:

O Windows mantém uma cópia do arquivo de boot na pasta Windows.
Reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!