Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
XurinBaby

Qual processador me recomendam?

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia.
Gostaria de pedir uma recomendação para processador. Possuo uma GeForce GTS 450, uma placa muito poderosa, poderosa demais para meu processador, o que algumas vezes, ne é sempre, acaba me prejudicando um pouco, quando eu posso abusar no desempenho de certos jogos, o meu processador acaba me prejudicando por não ser forte o suficiente para processar minha placa em seu total desempenho.
Deem uma olhada 
 

System Model: G31T-M7
               BIOS: Default System BIOS
          Processor: Pentium(R) Dual-Core  CPU      E5300  @ 2.60GHz (2 CPUs), ~2.6GHz
             Memory: 4096MB RAM
Available OS Memory: 4096MB RAM

 

Ao que parece minha placa-mãe também é muito potente, dei uma pesquisada sobre a g31t-m7, e pelo o que vi, ela suporta bastante coisa. O meu problema é realmente o processador que além de um pouco antigo, é fraquinho demais. Se abro um jogo muito pesado, não posso abrir mais quase nada no meu pc, pois bate 100% de uso da cpu e acaba com uma tela azul.

 

Editado por XurinBaby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@XurinBaby cara tente ver se pega um Core 2 Quad como o Q6600 ou se não der, tente ver um Core 2 Duo E8400 por ai

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te recomendo a investir numa nova plataforma, o único processador "mais ou menos" para sua placa seria um Core 2 Quad, mas estão muito defasados, e além disso o pessoal pede muito caro neles. Outra coisa, 4Gb de RAM vai atrapalhar muito sua placa também em jogos, vai causar muitas quedas de FPS. Eu digo por experiência própria porque anteriormente tinha E8400 + 4Gb e a sua mesma placa-mãe, minha GTX 650 é bem próxima à sua GTS 450, pouca coisa melhor.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14 e @GuilhermeGB

    Mas assim, pra agora gostaria de nada muito caro, pois estou com umas despesas. Eu pensava em algo que eu pudesse melhorar pelo menos mediamente a performance do meu computador gastando de um 600 a 800 R$.
    Caso não seja possível eu até esperava um tempo para poder gastar mais. Só o que quero mesmo é melhora minha experiencia com jogos, tanto os leves como os pesados sem passar por problemas como a tela azul só por estar com um Battlefield e um navegador no youtube aberto, pois isso é bem chato.. Comprando só um processador desses que me foram recomendados já ajudaria, ou precisaria gastar em algo mais?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @XurinBaby cara eu colocaria um Core 2 Quad e mais 4GB você n gastaria mais de 300 reais

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sem contar que meu processamento está mesmo muito fraco. Esses dias estava com duas pags abertas em videos com 1080p de resolução e o meu computador me da uma tela azul. Se estou atualizando um game, pra acessar pastas e navegar na internet, ele fica muito lento mesmo, isso é frustrante.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @GabrielLP14 G31T-M7 não suporta mais do que 4Gb.

    @XurinBaby Core 2 Quad seria um processador mais ou menos pra você, pode pegar um Q6600, é o mais barato, mas ainda pode perder em alguns pontos para um E8400 pelo clock baixo. De qualquer forma, 4Gb de RAM vai atrasar seu PC.

     

    Seu problema de tela azul é estranho, nunca vi isso. Quando eu tinha um Celeron (ele é tecnicamente equivalente a seu Pentium), não conseguia assistir vídeos em 1080p, nem mesmo em 720p60, ficava travando, depois que troquei o processador para E8400 resolveu, mas nunca cheguei a enfrentar tela azul.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @GuilhermeGB e @GabrielLP14
    Creio que seja a falta da pasta térmica. Eu estava aqui dando uma pesquisada, e realmente o Core 2 Duo E8400 e o E8500 são bastante recomendados quando se trata de jogos, por ter só dois núcleos, coisa que os games nunca pedem mais que isso, ele se concentra mais em uma tarefa só, ou seja o game em execução, e posso abrir meus navegadores, com videos abertos, o wmp sem problemas. Qual desses 2 seria melhor? Com um desses processadores teria algum problema ter só 4 gigas de RAM? Ja que minha placa-mãe não aguenta mais q 4, teria como comprar algum desses processadores e uma nova placa-mãe por um preço acessível, e que me beneficiasse? Já que o preço desses processadores parece bem acessível a mim, comprar uma nova placa-mãe de uns 300 reais não me afetaria muito financeiramente. Pretendo eliminar logo essas dúvidas e fazer essas compras o mais rápido possível.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @XurinBaby Amigo, Core 2 Duo E8400 >>>> Pentium E5300, ele oferece o dobro de desempenho do seu Pentium, mas já é muito fraco pra hoje em dia. Há 6-8 anos atrás, eles eram recomendados sim, mas quanto coisa mudou nesses últimos anos? Os jogos eram bem mais leves, e muito menos exigentes em questão de processador, então um processador básico rodava muito bem. Hoje me dia no mínimo você precisa de Core i3.

     

    Invista o mínimo possível nessa plataforma, enquanto mais gastar nessa plataforma antiga, mais vai perder, R$300 é preço de placa-mãe nova e com tecnologias atuais.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×