Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso montar um pequeno datacenter para meus sites?


Posts recomendados

Preciso muito de informações sobre link dedicado na área central de Belo Horizonte.

 

Bom, eu tenho dois servidores dual xeon da itautec, tenho um armário, ar condicionado e nobreak. Também tenho um amigo que pode configurar o modem e tudo relacionado a rede e firewall.

 

A ideia é contratar um link dedicado e hospedar alguns sites, meus e de amigos... Cerca de 80 sites com um total de menos de 1.000.000 de acessos mensais.

 

Não sei de quantos MB o link dedicado precisaria ser ou se eu poderia usar um link semi dedicado (parece que é mais barato).

 

Também queria saber como faço para ter os IPs e para registrar meus DNS no registro BR. Ouvi algo sobre isso, parece que tem um custo anual, mas eu to perdido mesmo, não acho informação sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha sugestão é colocar em planilha os custos de configuração, link, energia, etc e depois verificar qual o valor seria pago por cada site/cliente.

 

Porque dependendo do caso, não vale muito a pena manter este tipo de infra-estrutura.  Em alguns casos vale a pena verificar se vale a pena o colocation. (O IP vai ser determinado por seu link, o registro de domínios BR você pode efetuar para garanti-los e depois configurar nos servidores\sites)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!