Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daan Amorim_736613

Trocar ps3 por notebook

Recommended Posts

Boa noite

Tenho um Play Station 3 parado aqui em casa, quase não uso ele. A questão é a seguinte, meu computador é muito fraco (Dual Core E5700, 2GB RAM) e sua placa-mãe g41 m7-T não oferece suporte para melhorias significativas. Em fim, surgiu a oportunidade de trocar meu Play Station 3 com três pessoas, todas elas possuem um Notebook Core i5 de Segunda Geração e 4GB de Ram (Expansível até 16GB). Gostaria de saber se vale a pena eu pegar hoje em 2016 um i5 Segunda Geração, seria um notebook apenas para ser melhor que o meu PC já que meu pc não suporta melhoria nenhuma devido sua placa-mãe e não pretendo trocar ela. Porque em um ano e meio vou montar um Desktop do zero com core i7 e taus, mas como no momento estou sem muita grana pensei nesse. No caso eu acrescentaria mais 4GB de Ram nesse Note pra ficar com 8GB e compraria uma placa de video básica de até 1GB. E ai vale a pena? Um i5 de Segunda geração roda jogos mais leves como The Sims 4? Tem muita diferença pra um i5 de terceira, quarta, quinta? Se puderem tirar essas dúvidas agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom valer vale a pena sim pegar um i5 de segunda geração porém no teu caso ai olha o q eu faria : tua placa-mãe n é de se jogar fora tem suporte a memorias ddr3 ja é um grande trunfo, no ML existe varios core 2 quad 8*** com um preço bacana ja vi ate de 150 pilas, vende teu ps3 pega um core 2 quad pelo menos um 86***, no mercado livre tu consegue achar uma fonte barata e de boa qualidade q é a seasonic s350w,compra + 4gb de ram hyper x q no mercado livre encontra ate por 86 pilas, uma placa de video legauzinha com uma gtx 650 de 200 pilas e cabosse ja tens um pc q da pra rodar uns games muito melhor q nesse i5 2*** pois a placa de video onbord n é muito boa .

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @HenriqueAug Ainda ta aqui kkkk @will1202 Então, só que o problema é que essa placa não aceita memória ram nenhuma, é muito enjoada, já comprei 2 ram de 4GB de joguei dinheiro fora ela não aceitou nenhuma das duas, depois fui em uma assistência técnica e 3 ram ddr3 de lá também não pegaram. Várias pessoas com essa placa-mãe reclamam disso ai eu já desisti de fazer upgrade nesse pc. Mas tipo, i5 de segunda geração tem muita diferença pra um i5 de terceira, quarta e etc?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema dos chipsets g41 é incompatibilidade com memorias single size ou seja memorias com chips em apenas 1 lado, ela aceita mais memorias das verdinhas q tem chips em ambos os lados ^^ sobre diferença há cerca de 10% 15% de performasse da 2 para 3 geração , o problema q vai te limitar é a placa grafica q é bem meia boca 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @will1202 Mas aí no caso eu venderia meu pc e investiria em uma placa de vídeo para o Notebook i5, aí ele ficaria bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara você iria gastar + 200 em uma egpu para o notebook suportar e ainda iria ver se o notebook teria a compatibilidade , resumindo n valeria a pena

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @will1202 Obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais