Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar ps3 por notebook


Posts recomendados

Boa noite

Tenho um Play Station 3 parado aqui em casa, quase não uso ele. A questão é a seguinte, meu computador é muito fraco (Dual Core E5700, 2GB RAM) e sua placa-mãe g41 m7-T não oferece suporte para melhorias significativas. Em fim, surgiu a oportunidade de trocar meu Play Station 3 com três pessoas, todas elas possuem um Notebook Core i5 de Segunda Geração e 4GB de Ram (Expansível até 16GB). Gostaria de saber se vale a pena eu pegar hoje em 2016 um i5 Segunda Geração, seria um notebook apenas para ser melhor que o meu PC já que meu pc não suporta melhoria nenhuma devido sua placa-mãe e não pretendo trocar ela. Porque em um ano e meio vou montar um Desktop do zero com core i7 e taus, mas como no momento estou sem muita grana pensei nesse. No caso eu acrescentaria mais 4GB de Ram nesse Note pra ficar com 8GB e compraria uma placa de video básica de até 1GB. E ai vale a pena? Um i5 de Segunda geração roda jogos mais leves como The Sims 4? Tem muita diferença pra um i5 de terceira, quarta, quinta? Se puderem tirar essas dúvidas agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom valer vale a pena sim pegar um i5 de segunda geração porém no teu caso ai olha o q eu faria : tua placa-mãe n é de se jogar fora tem suporte a memorias ddr3 ja é um grande trunfo, no ML existe varios core 2 quad 8*** com um preço bacana ja vi ate de 150 pilas, vende teu ps3 pega um core 2 quad pelo menos um 86***, no mercado livre tu consegue achar uma fonte barata e de boa qualidade q é a seasonic s350w,compra + 4gb de ram hyper x q no mercado livre encontra ate por 86 pilas, uma placa de video legauzinha com uma gtx 650 de 200 pilas e cabosse ja tens um pc q da pra rodar uns games muito melhor q nesse i5 2*** pois a placa de video onbord n é muito boa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueAug Ainda ta aqui kkkk @will1202 Então, só que o problema é que essa placa não aceita memória ram nenhuma, é muito enjoada, já comprei 2 ram de 4GB de joguei dinheiro fora ela não aceitou nenhuma das duas, depois fui em uma assistência técnica e 3 ram ddr3 de lá também não pegaram. Várias pessoas com essa placa-mãe reclamam disso ai eu já desisti de fazer upgrade nesse pc. Mas tipo, i5 de segunda geração tem muita diferença pra um i5 de terceira, quarta e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema dos chipsets g41 é incompatibilidade com memorias single size ou seja memorias com chips em apenas 1 lado, ela aceita mais memorias das verdinhas q tem chips em ambos os lados ^^ sobre diferença há cerca de 10% 15% de performasse da 2 para 3 geração , o problema q vai te limitar é a placa grafica q é bem meia boca 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!