Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial De Pintura De Cases !


dkyrk

Posts recomendados

o fato da tinta sair com facilidade, geralmente acontece quando o intervalo das demaos é curto ...

quanto a parte da tinta ficar com algumas areas com brilho e outras não, sinceramente não faço a menor ideia !!! a tinta ta com o prazo de validade vencido não ??

ao não ser que você tenha pintado metade da baia e a outra metade depois, mas duvido muito que você tenha feito isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então pessoal o desenho que eu fez no meu gabinte <_< , quer disse tentei faze :wacko: até que ficou legal :blink: assim que puder eu coloco uma foto aqui.

Voltando a minha duvida o que pode ser usado no lugar do acrilico, fui cortar hoje com uma serra tico tico, o negocio é ruim de corta que é uma beleza, o acrilico derrete muito, ja deu ums trincada ia vocês sabe :chateado: :chateado: .

Os buracos que eu fez não é muito grande o que eu podia colocar no lugar do acrilico :cry:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, primeiro você não deve ter usado acrilico, deve ter usado poliuretano, porque acrilico não derrete fácil não (270°C), e você corta com serra tico-tico fácil .....

bem, você pode fazer como eu fiz, tava sem grana pro acrilico, e usei uma radiografia...

só que eu limpei ela com cloro, isso mesmo, cloro, é so mergulhar a radiografia no cloro e esperar que sai a cor e ela fica azul claro ...depois é so pregar na lateral do case ...

se quiser da uma olhada, clica no lonk em minha assinatura !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dkyrk@28 nov 2004, 16:45

bem, primeiro você não deve ter usado acrilico, deve ter usado poliuretano, porque acrilico não derrete fácil não (270°C), e você corta com serra tico-tico fácil .....

bem, você pode fazer como eu fiz, tava sem grana pro acrilico, e usei uma radiografia...

só que eu limpei ela com cloro, isso mesmo, cloro, é so mergulhar a radiografia no cloro e esperar que sai a cor e ela fica azul claro ...depois é so pregar na lateral do case ...

se quiser da uma olhada, clica no lonk em minha assinatura !

O valeu colega B) , seu gabinete ficou bem loco de cromado :joia:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por lucitecnico

Bom é o seguinte:

Na minha primeira tentativa de pintar o gabinete, eu dei uma lixada na pintura original e pintei com Colorgin preto de uso geral.

Pintei também as partes plásticas com a mesma tinta, e o acabamento ficou bom.

Alguns dias depois deixei uma agenda em cima do gabinete de um dia para o outro e para minha surpresa, a agenda simplesmente colou na tinta 

Quando puxei a agenda parte da tinta ficou nela, e a parte do gabinete continuou preto, mas sem brilho (fosco).

Percebi que a tinta saia com a unha, então resolvi colar papel contact por cima e ficou muito bom. 

Mas a parte plástica continua saindo com a unha, ela não descasca, ela ficou parecendo com um pixe.

Resolvi comprar a Colorgin para plástico, e como já mencionei, pintei baias da tampa do CD. A pintura ficou até legal, se não fosse algumas partes que ficassem com mais brilho que outras, tipo, as bordas ficaram com brilho mas o meio não. além disso, as partes que ficaram foscas parecem estar mais resistentes que as partes que ficaram com brilho, pois elas arranham muito fácil mesmo depois de uma semana de pintado.

Cara é o seguinte se tudo q o DKirk falou aí não se encaixa no q você fez na sua pintura, acho q tem mais algumas coisa q você pode tentar!

1º tente usar o tipo de tinta apropriado e use tb o selador plástico nas parte plásticas antes de pintá-las, e use o verniz p dar acabamento e resitência a pintura Ok

2º procure saber duma tinta q a colorgin lançou, q já é pronta para plásticos, q não precisa de lixar nem selador nem Verniz!

3º faça o serviço com um profissional, pode sair caro mas em contrapartida, o q você já gastou de material e não conseguiu fazer o serviço, tb não foi barato né!

Meu Case eu fiz assim, entreguei p um cara de Oficina automotiva, ele lixou, passou selador, tinta e verniz, minha sorte é q era um amigo e naumme cobrou nada por isso, faça um orçamento e veja se vale a pena!

Flws aí

Por Edvaldo J. Frederico

Então pessoal o desenho que eu fez no meu gabinte  , quer disse tentei faze  até que ficou legal  assim que puder eu coloco uma foto aqui.

Voltando a minha duvida o que pode ser usado no lugar do acrilico, fui cortar hoje com uma serra tico tico, o negocio é ruim de corta que é uma beleza, o acrilico derrete muito, ja deu ums trincada ia vocês sabe  .

Os buracos que eu fez não é muito grande o que eu podia colocar no lugar do acrilico 

Abraços 

então cara, tem gente q usa vidro no lugar do acrílico, mas estou só comentando certo porque não recomendo de jeito nehum beleza!

Procure por acrílico virgem 100% q é melhor p se trabalhar, se você não usar a ´déia do Dkirk(da radiografia) use o acrílico mesmo! mas na hora de cortar procure ajuda profissional beleza, as vezes o barato sai car!

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightwish@29 nov 2004, 11:49

Por lucitecnico

Bom é o seguinte:

Na minha primeira tentativa de pintar o gabinete, eu dei uma lixada na pintura original e pintei com Colorgin preto de uso geral.

Pintei também as partes plásticas com a mesma tinta, e o acabamento ficou bom.

Alguns dias depois deixei uma agenda em cima do gabinete de um dia para o outro e para minha surpresa, a agenda simplesmente colou na tinta 

Quando puxei a agenda parte da tinta ficou nela, e a parte do gabinete continuou preto, mas sem brilho (fosco).

Percebi que a tinta saia com a unha, então resolvi colar papel contact por cima e ficou muito bom. 

Mas a parte plástica continua saindo com a unha, ela não descasca, ela ficou parecendo com um pixe.

Resolvi comprar a Colorgin para plástico, e como já mencionei, pintei baias da tampa do CD. A pintura ficou até legal, se não fosse algumas partes que ficassem com mais brilho que outras, tipo, as bordas ficaram com brilho mas o meio não. além disso, as partes que ficaram foscas parecem estar mais resistentes que as partes que ficaram com brilho, pois elas arranham muito fácil mesmo depois de uma semana de pintado.

Cara é o seguinte se tudo q o DKirk falou aí não se encaixa no q você fez na sua pintura, acho q tem mais algumas coisa q você pode tentar!

1º tente usar o tipo de tinta apropriado e use tb o selador plástico nas parte plásticas antes de pintá-las, e use o verniz p dar acabamento e resitência a pintura Ok

acho que seria o mais aconselhavel a fazer ....

porque você não usou a tinta automotiva, e pode ser que isso tenha influenciado (remota possibilidade, mas nunca se sabe)

pense tb no caso de partir para um profissional ....

as vezes sai mais barato e melhor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Garfield-DF@30 nov 2004, 12:13

Tô querendo pintar meu gabinete por dentro usando aquela famosa tinta que reflete a luz UV (luz negra).

Alguém sabe em que tipo de loja vende isto, bem como: marcas, tipos, preços, especificações, etc?

valeu!

Lojas de Tinta cara, aqui em fortal, varia de 9 à 15 reais, colorgin, uma das melhores, geralmente é 15, as outras genéricas, 9, 12 reais, mais num deixam de ser boas, dá uma olhada no site da colorgin, www.colorgin.com.br, sãopriciso 3 tipos de tintas, no seu caso, 1 é o fundo branco , a outra a cor q você vai querer, e a outra é o verniz, todos para luminosas...

Existe um tutor muito muito fácil, q irá tirar suas dúvidas sobre pintura, e pintei meu case por ele...

http://www.spon.com.br/pintura_interna.asp

Qualquer coisa posta í..

FLWWW :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera do casemod. Tipo, aquela parte da frente dos gabinetes Capricorn II daqui de casa é branco, mas aqui em casa dá uma sujeira que dá pena, então, pintei uma das proteçoes de plástico de baia que tava sobrando aqui com colorgin, mas era um colorgin que tava sobrando de quando eu pintei a minha bike. Agora vocês me respondam. Eu peguei a baia e lavei, tirei a gordura, lixei com a lixa n°1200 e depois taquei tinta em cima, depois esperei secar 24horas e dei uma 2° demão de tinta. Ficou muito bom, mas eu queria dar um efeito de cromado, quase um espelho, alguém tem uma ideia de como fazer isso? Eu não apliquei primer nem verniz, mas ficou bom, se eu tivesse aplicado um dos dois o resultado seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuquito@07 dez 2004, 15:39

Fala galera do casemod. Tipo, aquela parte da frente dos gabinetes Capricorn II daqui de casa é branco, mas aqui em casa dá uma sujeira que dá pena, então, pintei uma das proteçoes de plástico de baia que tava sobrando aqui com colorgin, mas era um colorgin que tava sobrando de quando eu pintei a minha bike. Agora vocês me respondam. Eu peguei a baia e lavei, tirei a gordura, lixei com a lixa n°1200 e depois taquei tinta em cima, depois esperei secar 24horas e dei uma 2° demão de tinta. Ficou muito bom, mas eu queria dar um efeito de cromado, quase um espelho, alguém tem uma ideia de como fazer isso? Eu não apliquei primer nem verniz, mas ficou bom, se eu tivesse aplicado um dos dois o resultado seria melhor?

qual tinta você usou ??

você ta querendo dar o efeito de cromado na tinta ??

bem, depende de qual tinta você usou, eu sei que tem uma tinta colorgin que imita o cromado, mas não fica igualzinho...o que se pode fazer para aumentar o brilho é dar uma polida na pintura, com massa de polir nº2 e com um flanela de pano macio ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuquito@14 dez 2004, 16:51

Eu não quero dar o efeito de cromado por enquanto por que ainda não defini direito as cores do meu mod, mas já decidi que a baia tem q ser cinza, até q ficou maneiro, mas eu quero brilho. Qual é o preço médio dessa masssa de polir?

cara nem sei o preço da massa não, porque aqui em casa ja tinha dela ...

bem, pra dar o efeito de croamdo o unico jeito é você retirar a tinta da aprte de metal do seu case, e lixar bem e depois polir ....depois de tudo isso você passa um verniz protetor para que não enferruje..

da uma olhada no link da minha assinatura e olha como o meu ficou, só lixei e poli ele...

flws !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pintei a frente dos meu drives de DVD e CDrw, ficou legal mas a do DVD ficou Fosco e o CDrw Ficou brilhando, parece até que foi usado tintas diferentes.

Pintei também as tampas das baias do gabinete que estou guardando para montar meu PC (Capricorn II) e também ficou brilhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

lucitecnico,

você pintou de que cor os seus drives??

Qual a marca e o tipo do Spray??

Sera que não ficou diferente por que os drives eram de marcas diferentes??

Pois tenho aqui um DVD e um CD-RW e nota-se facilmente que os "plasticos" deles são diferentes, talvez fiquem com tonalidades diferentes se eu o pinta-los não acha??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@31 jan 2005, 01:06

lucitecnico,

você pintou de que cor os seus drives??

Qual a marca e o tipo do Spray??

Sera que não ficou diferente por que os drives eram de marcas diferentes??

Pois tenho aqui um DVD e um CD-RW e nota-se facilmente que os "plasticos" deles são diferentes, talvez fiquem com tonalidades diferentes se eu o pinta-los não acha??

Valeu!

Os dois Drives são da LG, mas como você mencionou realmente os plásticos são diferentes até na tonalidade (o DVD é mais claro que o CDRW) o DVD acabou ficando fosco e o CDRW bom brilho, eu usei a tinta Colorgim própia para plástico (aquela que tem a foto de uma cadeira amarela na lata). Pintei graduado preto e azul, ou seja começa preto na direita e termina em azul na esquerda, deixando só os botões e a tampa na cor original.

Breve eu posto fotos, como não tenho camera digital vou ter que apelar para o Scanner. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, eu pintei meu gabinete de color gyn grafite, achei que a tinta ficou um pouco frágil. Sabe aquele verniz que se passa sobre a tinta do carro? Eu gostaria de passar isso, existe em spray que nem color gyn? Me dêem alguma orientação, obrigado.

Lixei ele com lixa 600, depois 800 e dei umas 3 camadas sobre.

As fotos estão nesse topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=235180

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tintas de base metalica, ou de grafite é bom usar verniz sim...

elas sempre apresentam certa "fragilidade", do tipo, você passa o dedo e seu dedo sai prateado, com se fosse um purpurina..

usando o verniz você protege a tinta e acaba com esse problema, pois as tintas de base metalica, sao nada mais do que o metal mesmo em graos bem finos com a resina da tinta ...se a resina secar antes de chegar a chapa de metal ou se for fraca ela não aguenta segurar o "pó" na chapa...

é so passar verniz ..e a colorgin tem verniz sim, para toda a sua linha existem os vernizes proprios ..

flws !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@20 de fevereiro de 2005, 00:12

tintas de base metalica, ou de grafite é bom usar verniz sim...

elas sempre apresentam certa "fragilidade", do tipo, você passa o dedo e seu dedo sai prateado, com se fosse um purpurina..

usando o verniz você protege a tinta e acaba com esse problema, pois as tintas de base metalica, sao nada mais do que o metal mesmo em graos bem finos com a resina da tinta ...se a resina secar antes de chegar a chapa de metal ou se for fraca ela não aguenta segurar o "pó" na chapa...

é so passar verniz ..e a colorgin tem verniz sim, para toda a sua linha existem os vernizes proprios ..

flws !!

Usei tinta de decoração grafite metálico Colorgin, achei bem "firme" mas a tinta está um pouco frágil na parte de plástico, fui na mesma loja e não achei, tem como me dar alguma referência ou talvez algum produto que subistitua?

Usei grafite metálico da linha decor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@20 de fevereiro de 2005, 15:22

sim, não sao todas que apresentam essa fragilidade não..

na parte plastica você passou o selador pra plastico ??

Não?! :looka:

Eu pretendia fazer um efeito cromado na mascara (essa parte de plástico) pintá-la em uma oficina com tinta de carro.

Minha webcam tem 3 borrachinhas debaixo, em cima do pc, quando fui tirá-la, as borrachinhas grudaram nele (pintei faz mais de 1 dia) e tive de passar uma lixa bem fina para ela sair, isso será resolvido com verniz ?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinta automotiva sem ser da colorgin o tempo de secagem é de 72hrs ....antes disso é normal ela ficar pregando mesmo ..

mesmo com o verniz não resolveria não, tem que esperar esses 3 dias ou +, só pra depois passar o verniz..

você pode ter dado as demaos antes do tempo minimo de intervalo entre elas ..geralmente esse é o motivo da pintura ficar grudando

flws !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não usei tinta automotiva, mas em relação ao color gin, depois de um tempo essa "grudada" vai acabar? Eu havia começado a pintar mas começou a chover, então liguei o ar condicionado do escritório ao máximo e deixei secando lá (o ar condicionado retira a umidade do ambiente) secou bem rápido, em intervalos de 15 minutos eu pintava outra camada.

Quanto a frente de plástico, não sei se tinta automotiva ficaria legal, precisa de alguma base para usar color gin em cima? Mesmo lixando?

Obrigadão pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darksky@21 de fevereiro de 2005, 09:27

Ainda não usei tinta automotiva, mas em relação ao color gin, depois de um tempo essa "grudada" vai acabar? Eu havia começado a pintar mas começou a chover, então liguei o ar condicionado do escritório ao máximo e deixei secando lá (o ar condicionado retira a umidade do ambiente) secou bem rápido, em intervalos de 15 minutos eu pintava outra camada.

Quanto a frente de plástico, não sei se tinta automotiva ficaria legal, precisa de alguma base para usar color gin em cima? Mesmo lixando?

Obrigadão pelas sugestões.

olha, não tenho certeza se foi uma boa você pintar usando o ar condicionado pra secagem...porque a secagem da tinta não funciona a partir da retirada de umidade, e sim da evaporaçao dos componentes quimicos...algumas tintas por exemplo sao a base de tinner, esse evapora com muita facilidade ...

então quanto maior a temperatura do ambiente, mais rapida é a secagem ..

o que pode ter ocorrido que com o ar condicionado, houve apenas a secagem superficial da tinta, e quando você passou outra demao, por causa do diluente, "derreteu" a parte superficial que havia secado ...

então seria +- o problema de não haver intervalo suficiente entre as demaos, que ocasionou nesse porblema seu..

agora o que você pode fazer e largar a parte de plastico um bom tempo debaixou de sol forte, para que talvez a tinta seque ...mas não é garantido que resolva...

sobre a pintura da parte plastica, sim, é necessario o uso de selador para plasticos para maior aderencia da tinta no plastico, você pode até usar sem passar nada, porém a durabilidade da tinta vai ser muito menor, alem de que ela não aguentará batidas e raspões mais fortes, esses que serao o suficientes para arranca-lá da parte de plastico ...

flws !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@22 de fevereiro de 2005, 10:37

olha, não tenho certeza se foi uma boa você pintar usando o ar condicionado pra secagem...porque a secagem da tinta não funciona a partir da retirada de umidade, e sim da evaporaçao dos componentes quimicos...algumas tintas por exemplo sao a base de tinner, esse evapora com muita facilidade ...

então quanto maior a temperatura do ambiente, mais rapida é a secagem ..

o que pode ter ocorrido que com o ar condicionado, houve apenas a secagem superficial da tinta, e quando você passou outra demao, por causa do diluente, "derreteu" a parte superficial que havia secado ...

então seria +- o problema de não haver intervalo suficiente entre as demaos, que ocasionou nesse porblema seu..

agora o que você pode fazer e largar a parte de plastico um bom tempo debaixou de sol forte, para que talvez a tinta seque ...mas não é garantido que resolva...

sobre a pintura da parte plastica, sim, é necessario o uso de selador para plasticos para maior aderencia da tinta no plastico, você pode até usar sem passar nada, porém a durabilidade da tinta vai ser muito menor, alem de que ela não aguentará batidas e raspões mais fortes, esses que serao o suficientes para arranca-lá da parte de plastico ...

flws !!

Acredito eu que já tenha secado o bastante, só falta o verniz, vou ver se compro outro color gin grafite metálico e verniz, só estou na dúvida em relação à mascára do cdrw/cd :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!