Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante em c, por onde começo??


Posts recomendados

Boa noite, @Igor Augusto T Tibiriçá

 

Eu aprendi a programar em C na faculdade, basicamente cumprindo o conteúdo programático da disciplina de introdução à computação I e II.

 

Você deve aprender a aprender. Eu, particularmente não gosto muito de usar livros sempre para aprender linguagens de programação, porque é algo cansativo e repetitivo, se você já sabe alguma outra linguagem. Caso C seja sua primeira linguagem de programação, aí recomendo que você leia algum livro, ou assista algum curso de programação no youtube, de alguma universidade renomada. Um curso legal que você encontra no youtube é o CS50, de harvard.

 

Eu gosto muito mais de assistir vídeos do que de ler livros. Aí vai de cada um. Tenho meu material de IC I aqui guardado, caso tenha interesse e alguns vídeos no youtube, ensinando C, mas o foco do meu canal é desenvolvimento de jogos em javascript.

 

Caso queira o material, entre em contato comigo.

 

Abraço.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

livro que eu recomendo é "Linguagem C  10ª ed. - Luis Damas" e "How To Program C 6ªed- Deitel"... um livro pra complementar bom seria a apostila de Estrutura de Dados da PUC-Rio. Videos tem esse cara: https://www.youtube.com/channel/UCUc6UwvpQfOLDE7e52-OCMwhttps://www.youtube.com/channel/UCyw2sRlaDSYLiM07oZfL7BQ

Não se limite a esse conteudo, voce pode ta procurando outras coisas relacionadas porque as vezes tudo isso se torna chato e cansativo, eu por exemplo logo no começo comecei estudando umas 5h por dia depois da facul e trampo, agora acho que estudo só por 1h xD enfim... Boa sorte amigo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo de aprender a programar é você ler e praticar muito, pois escrever código faz com que você aprenda mais rápido. Não se limite só a ler, ponha a mão na massa seja com o livro que seja, não leia um livro completo para depois ir fazer código, leia um capitulo e faça o código funcionar, modifique ele para que trabalhe de forma diferente, provoque erros para ver o que acontece a propósito. Quando Thomas Edison inventou a lâmpada, ele tinha provado 2000 vezes antes de conseguir um prototipo totalmente funcional, quando ele foi patentear sua invenção perguntaram por que antes de conseguir tinha "errado" 2000 vezes, no que ele respondeu... "Eu não errei 2000 vezes, eu só aprendi 2000 formas de como não se faz uma lâmpada", errar pode te ajudar a não cometer mais erros(só não lhe aconselho errar com ponteiros>_<).  Aprenda a interpretar os erros e avisos que o compilador emite, ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!