Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mr Camporez

Sugestão de pc para jogo com fx8320e

Recommended Posts

Boa Tarde Galera! beleza?

Sou novo na área de TI e estou querendo montar um pc bacana para jogos, andei procurando nos últimos dias e achei em conta usar o processador AMD FX8320e, bom,bonito e barato, a placa-mãe optei pela GA-970A-D3P da GIGABYTE. Até ai creio que esteja tudo ok, as duvidas começam agora:

RAM posso colocar uma de 8 gb 1866mhz? ou duas de 4gb 1866mhz? se o caso for uma de 8, pretendo por mais uma dps, só uma questão monetária! $$$

Qual placa de vídeo posso usar? que tenha preço de até 800~900 reais, quanto mais barata melhor! Estava pensando em por uma AMD Radeon R7 370 Gaming 4G.

Fonte posso usar uma de 500w? 

E por ultimo um HD de 1 TB, ok? 

Por favor, sou um pouco leigo no assunto e preciso de ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Camporez olá, fez uma excelente compra pois para processadores FX's as melhores placas mãe são de chipset 970/990

em relação à memória, tanto faz 2x4 ou 1x8GB

Placa de vídeo eu recomendaria você por uma GTX 960, na pichau tem um modelo de 4GB por essse preço ai

e sim uma fonte de boa qualidade de 400w daria com sobra, uma de 500 então XD

OBS: veja este post para ver se a sua fonte é de uma marca boa ou não

e este outro mostra como as placas de video consomem energia que é excelente, recomendo ler também

HD de 1tb está bom também XD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado @GabrielLP14 , eu ainda não comprei nada kkkk, estou pesquisando bem antes, ok acho q vou seguir essa configuração mesmo, só estava com mais duvida sobre a placa de vídeo e a fonte mesmo. valeu ai :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Camporez opa sem problema XD

só uma dica, não compre as placas mãe de Chipsets 7(700)

exemplo essas duas aqui

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3-ddr3-hdmi-vga-usb-3-0-raid-ide

GA-78LMT-USB3

ou essa da asus, 

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta-serial-saida-spdif

M5A78L-M-USB3, essas são as mais queridinhas que a turma compra, que são umas porcarias, fique longe delas

e fonte eu recomendo a Seasonic

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essas placas mães eram minhas primeiras opções pelo preço, porém apos pesquisar em alguns sites e fóruns, descobri que elas não casam muito bem com esse processador e tinha gente tendo problema, quero comprar produtos de boa procedência para não ter problemas futuros. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Camporez sim sim, o principal problema é que como tem chipsets bem defasados, é bem defasado mesmo, eles acabam "capando" os processadores FX's

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Camporez Amigo, te recomendo um FX-6300 em vez do FX-8320E, esse octa-core só leva vantagem em tarefas que utilizem os 8 núcleos (edição de vídeo e imagem), em jogos o desempenho dela muitas vezes é inferior por conta dos clocks (3.5Ghz vs 3.2Ghz), já que a grande maioria dos jogos não usam mais do que 4 núcleos, qualquer coisa acima disso terá pouco impacto, e se comparamos processadores de clocks diferentes, o impacto pode ser negativo.

Você também poderia considerar uma configuração Intel, se investir nos processadores Skylake terá um futuro garantido com memórias DDR4, nenhum processador AMD consegue alcançar o desempenho de um Core i5 6ª geração com DDR4 em jogos. Um i5 4ª geração também dificilmente é batido por um AMD.

Se você der seu orçamento completo, podemos ver qual seria a melhor configuração pra você.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GuilhermeGB Opa também pensei nessa configuração, mas quando vi o só preço do I5 eu desisti kkk

Fiz mais ou menos uma pesquisa nas lojas Kabum, Pichau e Terabyte e todas as peças daria em média uns R$3000,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Se olhar só o preço do processador, não dá, precisa ver tudo.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-gtx-960-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h15-box

Por R$250 a mais você tem 50% mais desempenho:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-cyclops-i5-6400-gtx-970-4gb-8gb-1tb-500w-box

A última é muito mais custo/benefício.

EDIT: Essa última configuração usa Skylake com DDR3 normal, o que é perigoso. Tente montar no site uma configuração igual a primeira, mas com GTX 970.

Editado por GuilhermeGB
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho melhor esperar a AMD e a Intel lançarem os novos processadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Intel já lançou os Skylake há pouco tempo, daqui um tempo saem os Kaby Lake sem diferenças significativas, a AMD não lançará nada antes de 2017, provavelmente não antes de Março (os lançamentos geralmente começam depois de Março).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GuilhermeGB fiz essa configuração que me disse e ficaria por R$3363,13. 

Fiquei em duvida, mas vou pesquisar mais um pouco, obrigado aí :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Camporez Qualquer coisa pode tirar a GTX 970 se a diferença por muito grande e pegue uma R9 380.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o que me quebra e essa placa de vídeo, existe outra mais barata e de mesmo "porte"? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Camporez Infelizmente ela é a mais barata no mesmo porte de desempenho, a AMD lançou a RX 470 na mesma faixa de desempenho e mais barata (pelo menos nos EUA) só que ainda não chegou no Brasil.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • EITA BRASILZÃO DA MINHA C@$%T@!!! kkk

Tranquilo, esse mês já começo a comprar as peças hehe 

valeu ai pelas dicas. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo aqui os preços da R9 380, infelizmente o custo/benefício está péssimo, ela está quase R$1.000 sendo que tem GTX 970 na faixa de R$1.100 oferecendo 40% mais desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é, também estava vendo... acho q  já sei com o que vou gastar o 13º kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais