Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temps muito altas


Posts recomendados

7 horas atrás, robertofe_1 disse:

@Contiusa Fora que a placa-mãe tá com temps altas também mesma temps do processador tá tenso, espero que o cooler tx3 evo e o fan de 80mm resolva

 

Mas 70ºC para a placa-mãe (provavelmente o VRM) não é tão ruim assim em carga. Até uns 80ºC é "aceitável", mas indica que a placa-mãe é fraca para o processador. Esses capacitores foram feitos para suportar 105ºC em média.

 

Eu só atualizaria o BIOS para o mais recente, pois esse modelo de placa-mãe tinha vários erros de setup no BIOS, em parte resposável pela má fama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Acho que a bios da placa-mãe aqui já é a mais recente desde que o pc chegou é BIOS 1101, acho que é problema de ventilação mesmo, bom atualizo o rastreio dos produtos hoje.

 

tá assim agora:

DataLocalSituação

07/12/2016 00:51CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MGEncaminhado

Encaminhado para CTCE VARGINHA - VARGINHA/MG

01/12/2016 18:30CTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ESEncaminhado

Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG

01/12/2016 17:43CTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ESPostado depois do horário limite da agência

Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

 

ACHO QUE DE VARGINHA VEM PRA CÁ, MAS A DÚVIDA É QUANDO ISSO VAI CHEGAR EM VARGINHA NÉ KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, robertofe_1 disse:

@Contiusa Aquela pasta térmica que vem junto com tx3 evo aplica ela toda de uma vez? ou da pra usa mais de uma vez?

 

Não, coloque apenas uma gota, tipo assim:

 

172acd99_vbattach213935.jpeg

 

Quando você instala o cooler, a pasta espalha naturalmente.

 

Pode até colocar um tico a mais, só que se você colocar demais ela vai vazar e sujar o soquete. Não acontece nada, mas é ruim de limpar depois, e se ficar pasta demais, o cooler não vai resfriar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, robertofe_1 disse:

@Contiusa Oloco, quanto tempo dura cada aplicação?

 

Ih, nem esquenta. Três, quatro anos. Se quiser, já que essa pasta é mais padrão, pode trocar de dois em dois anos.

 

Mas não entre na pilha de trocar em seis em seis meses porque é totalmente desnecessário e pode quebrar as presilhas do TX3, que são bem frágeis. Nem de ano em ano é bom trocar. Eu aplicaria uma vez e deixava rodar por uns dois, três anos.

 

Se um dia você quiser trocar por uma pasta melhor e que dura ainda mais, tipo quando fizer um upgrade, pode usar uma MX-4 (da embalagem branca e azul) que ela dura mais de quatro anos tranquilo (experiência própria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, robertofe_1 disse:

@Contiusa Caraca sabia que durava tanto não hahaha!

MEU DEUS ESSE COOLER QUE NÃO CHEGA LOGO KKKK

 

Hahahaha! O que não dura é Implastec... Aí o pessoal troca de seis em seis meses :lol:

 

Bom, o meu H45 chegou hoje, mas eles postaram no dia 25! Os Correios estão uma loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa aff cara voce n sabe o que eu fiz, fui tirar o conector do cooler box do conector 4 pinos da  placa-mãe e veio juno a peça da placa-mãe que conecta o cooler fan do processador, ja tentei colocar la de novo mas nao firma e agora ja era minha placa-mãe? n tem como conectar mais o cooler? aff que zebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, robertofe_1 disse:

@Contiusa aff cara voce n sabe o que eu fiz, fui tirar o conector do cooler box do conector 4 pinos da  placa-mãe e veio juno a peça da placa-mãe que conecta o cooler fan do processador, ja tentei colocar la de novo mas nao firma e agora ja era minha placa-mãe? n tem como conectar mais o cooler? aff que zebra.

 

Putz, cara, como você conseguiu fazer isso :eek: acontece, mas tome cuidado ao manusear peças de micro. Não dá para fazer as coisas no tranco. Precisa ter paciência. Se você não arrebentou tudo, talvez um bom técnico consiga consertar.

 

Você pode plugar em outro conector da placa-mãe, mas não vai ter controle PWM da CPU, porque os SYS_FAN tem sensores próprios e só vão mudar de rotação se a região do conector ficar muito quente. Provavelmente não vai ficar legal, muito baixo.

 

Talvez seja melhor deixar esse SYS_FAN que você usar em full. 

 

Mas tem que ver se a placa-mãe vai ligar. Também veja se não vai dar curto nesse conector. Se der curto, pode levar outras coisas para o brejo. Na dúvida, leve em um bom técnico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

cara nao acredito nisso, que droga.

então n tem como encaixar la a peça? meu deus que tristeza como o negocio saiu junto n entendi...

pow ja tinha tirado o cooler de la umas duas vezes saiu de boa ai agora da essa zebra, rapaz do ceu nao sei o que fazer agora um tecnico deve meter a mao pra fazer esse serviço nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa eu liguei o pc com o tx3 evo conectado nos 4 pinos so q como disse ta frouxo ai deu erro "cpu fan erro" so que depois o pc deu bot mesmo assim ele enro no windows mas ocpu tx3 evo n estava rodando

adicionado 1 minuto depois

@Nihal vou ver aqui se acho alguem que saiba fazer isso...

cidade pequena e tenso, bem provavel que tenha acontecido isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, robertofe_1 disse:

@Contiusa eu liguei o pc com o tx3 evo conectado nos 4 pinos so q como disse ta frouxo ai deu erro "cpu fan erro" so que depois o pc deu bot mesmo assim ele enro no windows mas ocpu tx3 evo n estava rodandoque tenha acontecido isso...

 

Cara, eu não conheço muito essa parte, até porque não é todo dia que alguém puxa junto o conector, então eu não sei dos riscos de usar dessa forma e acabar dando um curto.

 

Mas agora relaxa :D:lol:.Talvez um relojoeiro ou aqueles caras que concertem aparelhos de som, essas coisas, pudesse soldar de volta.

 

Também não temos como ver como está o estado do conector. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robertofe_1 Se for só refazer a solda é simples. O técnico terá que remover a solda anterior, encaixar o conector, puxar a "capa" de plástico para cima se necessário (mas é melhor não removê-la completamente, para que os pinos permaneçam alinhados) e resoldar. Soldar é o básico em reparos eletrônicos, alguém aí deve saber. Aqui um exemplo de como são os conectores:

 

cdh_connectors.jpg

 

Presumo que o que tenha soltado são esses pontinhos de solda no verso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!