Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gerwulf32

Processador AMD fx-6300 3.5ghz 14mb am3+ vale a pena?

Recommended Posts

Tenho um Phenon II X4 Black Edition 955 3,2 GHZ e estou estou querendo trocar por um Processador AMD Fx-6300 3.5ghz 14mb AM3+ gostaria de saber se o desempenho dele é melhor que o do Phenon Black ou se equipara, porque senão iria continuar com ele.

Agradeço desde já.

Att, Gerwulf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gerwulf32 O FX 6300 será por volta de 20% mais rápido que o Phenon II X4 955. Não acho que justifique a troca, qual seria o motivo de você querer trocar? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Seria mais desempenho nos jogos mesmo, tenho  8 giga de ram dd3 1600 mhz e uma placa de vídeo G-Force GT 650. Se iria ter uma melhora satisfatória e não precisar trocar de processador tão em breve. E esse também tem pouco diferença de preço para o FX-6300, seria melhor o Processador Amd Fx-8320E 4.0 Ghz 16Mb?

Editado por Gerwulf32

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerwulf32 quais seriam os jogos? Acho que se atacar numa vga mais forte, algo como uma gtx750 ti, vai ter um incremento muito bom com o seu atual processador. Qual sua pl mae?? A troca por um fx pode obrigar a troca da mobo tbem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja vou dizer toda  configuração, placa-mãe assus M5A 78L-M LX 2 Placa de vídeo GForce GTX 650, Memória Kingston Hyper X ddr3 1600 MHZ 8 giga.Os jogos seriam Wow , Star wars Battlefront , X-com 2 etc. Detalhe a placa-mãe ja aceita os processadores FX. Sockets AM3+.

Editado por Gerwulf32

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerwulf32 Se você quer ganho de desempenho em jogos, dado o seu sistema, o correto seria pegar uma GPU melhor. Quanto dinheiro você teria para gastar para que possamos recomendar uma GPU para você?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No momento em torno de 500 reiais +- por isso também perguntei se o  Processador Amd Fx-8320E 4.0 Ghz 16Mb é melhor que o FX 6300 no desempenho porque é pouca diferença de preço entre os dois. O link do processador esta aqui https://www.supercomputadores.com.br/processador-amd-fx-6300-35ghz-14mb o  do FX 6300

Editado por Gerwulf32

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerwulf32 Novamente, se você quer desempenho em jogos, no seu caso, é a placa de vídeo que você deve trocar. 

O FX-8320E chega a ser algo em torno de 40% mais rápido que o seu atual Phenon II X4 Black 955, ainda não é motivo suficiente para gastar tanto para tão pouco ganho.

A maioria dos jogos exige mais da placa de vídeo e um upgrade de processador não trará tanto ganho no seu caso quanto um upgrade de placa de vídeo.

Na sua faixa de preço eu recomendo uma RX460 2GB Red Dragon http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-460-2gb-red-dragon-128bit-gddr5-axrx-460-2gbd5-dh-oc-box

Se conseguir esticar um pouco mais o orçamento pegue a versão de 4GB http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-4gb-gddr5-rx-460p4sfg5-box

A RX460 chega a ser 150% mais rápida que a sua atual GTX650.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pelas dicas pessoal, vou pensar seriamente nisso, mas uma dúvida, mais pra frente também trocaria placa de vídeo, então já não era mesmo por enquanto garantir a troca no processador e garantir ja mais desempenho, pra futuramente , ano que vem trocar daí a placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerwulf32 Atualmente a AMD só possui processadores "antigos" e sem suporte a DDR4, se você quer um upgrade deveria pensar nos Skylake da Intel ou aguardar os Zen da AMD.

Poderia pegar a grana do processador e pegar uma GPU robusta enquanto espera pelos Zen ou até Kaby Lake da Intel. Pelo menos é o que eu faria, a microarquitetura Piledriver (fx6300 / fx8320) foi lançada no meio do ano de 2012, porque você pegaria em 2016/2017 um processador fabricado em 2012?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então no momento é  investir na placa de vídeo mesmo? E futuramente comprar os novos processadores então.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais