Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8 7670k ou a10 7850k qual comprar


Posts recomendados

 

 

Bom, eu não sei muito como começar mas vamos lá, estou com duvidas sobre qual processador comprar, faz um mês que eu comprei um AMD FX-8350 só que não funcionou na minha Asus A55-M e desde então pesquisei no google e ví que a minha placa-mãe não suporta esse FX, ela suporta no máximo o AMD A+ e eu estou na duvida sobre qual dos dois abaixo comprar.

 

A8 7670k Black Edition que custa R$:439,90

 

fbc7721e0f5740a6ab178d42dda6747a.png

 

  A10 7850k black edition que custa R$:628,00

(Na kabum esse processador estava por 479,90 só que já esgotou,

  estava esperando a Black Friday e ele acabou antes do dia 25)

 

f9c7cbf1615a45029cff61cea9fb0a9a.png

 

 

 

 

 Então eu comecei a pesquisar os preços e vi que esse A10 está muito caro em outros sites e percebi que o preço mudou totalmente ficando quase 150 reais mais caro que no site da Kabum. Estava olhando os comentarios no A10 e achei uma pessoa comentando sobre um Dual channel com memorias. Eu queria saber qual dos dois é melhor, se esse A10 7850k com um pente de memoria normal de 8 GB DDR3 ou melhor que um A8 7670k com um dual channel de 2x4 GB 1866 Mhz Kingston DDR3 dando um total de 700 reais (frete incluso) custando apenas 72 reais a mais que o a10 7850k.

Mais uma coisinha, eu queria saber se essas duas memorias que eu mencionei da Kingston funcionam na minha placa-mãe, Asus A55-M tem até a data dela aqui 29/03/2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julia Lopes de Souza Bom dia

no caso seria mais fácil você comprar uma placa-mãe compatível para o Fx 8350, e comprar mais 8gb de memória?

 

Respondendo a sua pergunta, qualquer um dos dois processadores com dual channel é melhor,

a maior diferença do a10 pro a8 é a parte gráfica do processador, como você já tem placa de vídeo, pode comprar o a8 7650k

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@20legend Sim seria mas esse FX 8350 não tem a placa de video dentro dele como esse a8 ou a10, essa memoria minha eu acho ela fraca, comparada as que eu mencionei ela é bem inferior. Entrei em um site que compara os processadores e vi que esse a8 ganhou em tudo contra esse FX 8350 e o FX ainda saiu como vencedor, não entendi muito isso mas tudo bem. E sobre a placa de video que eu tenho ela é uma GT 630 e eu duvido muito que seja melhor que essa R7 que vem nesse processador, ainda mais com o dual channel que eu mencionei com as memorias de 4 gb 1866 Mhz.

 

FTFwR4m.png

 

 

1ycbPH0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julia Lopes de Souza

 

Esqueça o CPU Boss, infelizmente esse site não serve para comparativos de processadores pois apenas comparam detalhes técnicos que apenas servem como base mas mudam de uma arquitetura para outra então não é confiável. O que serve pra comparar desempenho de processadores são testes que você pode achar em site de reviews  e no próprio Youtube mesmo.

 

Sobre o que fazer, se você tem uma placa de vídeo dedicada (off board) ou pretende comprar uma, o FX 8350 é muito melhor que o A10 ou A8 por uma margem bem alta.

 

Se você não tem uma placa de vídeo dedicada e nem pretende comprar, o A10/A8 pode sair melhor pra você.

 

Como você já o comprou o FX 8350 por engano, o que eu faria no seu lugar era aproveitar e comprar uma placa-mãe compatível para ele e uma placa de vídeo dedicada dependendo do que você deseja fazer (é jogar?). Mas claro isso também depende de seu orçamento e da sua configuração atual.

 

Sobre as memórias, sim funcionam perfeitamente em sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!