Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu não sei muito como começar mas vamos lá, estou com duvidas sobre qual processador comprar, faz um mês que eu comprei um AMD FX-8350 só que não funcionou na minha Asus A55-M e desde então pesquisei no google e ví que a minha placa-mãe não suporta esse FX, ela suporta no máximo o AMD A+ e eu estou na duvida sobre qual dos dois abaixo comprar.

A8 7670k Black Edition que custa R$:439,90

fbc7721e0f5740a6ab178d42dda6747a.png

A10 7850k black edition que custa R$:628,00

(Na kabum esse processador estava por 479,90 só que já esgotou,

estava esperando a Black Friday e ele acabou antes do dia 25)

f9c7cbf1615a45029cff61cea9fb0a9a.png

Então eu comecei a pesquisar os preços e vi que esse A10 está muito caro em outros sites e percebi que o preço mudou totalmente ficando quase 150 reais mais caro que no site da Kabum. Estava olhando os comentarios no A10 e achei uma pessoa comentando sobre um Dual channel com memorias. Eu queria saber qual dos dois é melhor, se esse A10 7850k com um pente de memoria normal de 8 GB DDR3 ou melhor que um A8 7670k com um dual channel de 2x4 GB 1866 Mhz Kingston DDR3 dando um total de 700 reais (frete incluso) custando apenas 72 reais a mais que o a10 7850k.

Mais uma coisinha, eu queria saber se essas duas memorias que eu mencionei da Kingston funcionam na minha placa-mãe, Asus A55-M tem até a data dela aqui 29/03/2013.

Postado

@Julia Lopes de Souza Bom dia

no caso seria mais fácil você comprar uma placa-mãe compatível para o Fx 8350, e comprar mais 8gb de memória?

Respondendo a sua pergunta, qualquer um dos dois processadores com dual channel é melhor,

a maior diferença do a10 pro a8 é a parte gráfica do processador, como você já tem placa de vídeo, pode comprar o a8 7650k

• Curtir 1
Postado

@20legend Sim seria mas esse FX 8350 não tem a placa de video dentro dele como esse a8 ou a10, essa memoria minha eu acho ela fraca, comparada as que eu mencionei ela é bem inferior. Entrei em um site que compara os processadores e vi que esse a8 ganhou em tudo contra esse FX 8350 e o FX ainda saiu como vencedor, não entendi muito isso mas tudo bem. E sobre a placa de video que eu tenho ela é uma GT 630 e eu duvido muito que seja melhor que essa R7 que vem nesse processador, ainda mais com o dual channel que eu mencionei com as memorias de 4 gb 1866 Mhz.

FTFwR4m.png

1ycbPH0.png

Postado

@Julia Lopes de Souza

Esqueça o CPU Boss, infelizmente esse site não serve para comparativos de processadores pois apenas comparam detalhes técnicos que apenas servem como base mas mudam de uma arquitetura para outra então não é confiável. O que serve pra comparar desempenho de processadores são testes que você pode achar em site de reviews  e no próprio Youtube mesmo.

Sobre o que fazer, se você tem uma placa de vídeo dedicada (off board) ou pretende comprar uma, o FX 8350 é muito melhor que o A10 ou A8 por uma margem bem alta.

Se você não tem uma placa de vídeo dedicada e nem pretende comprar, o A10/A8 pode sair melhor pra você.

Como você já o comprou o FX 8350 por engano, o que eu faria no seu lugar era aproveitar e comprar uma placa-mãe compatível para ele e uma placa de vídeo dedicada dependendo do que você deseja fazer (é jogar?). Mas claro isso também depende de seu orçamento e da sua configuração atual.

Sobre as memórias, sim funcionam perfeitamente em sua placa-mãe.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...