Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd sandisk 240gb ou samsung evo 850


Leegados

Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo comprar um SSD para colocar no PC. A princípio cogitei em comprar o sandisk 120gb, mas como eu e quero colocar o sistema operacional e alguns programas/jogos não, provavelmente, não caberá tudo. Então decidi que comprarei um de 240gb... Então estou decidindo entre o SanDisk Plus 240gb ou o Evo 850 256gb, o Evo é cerca de 140 reais mais caro porém em teste/bench ele é bem rápido para leitura/escrita e na teoria possui 16gb a mais que o SanDisk... Vale mais a pena pegar o SanDisk plus 240gb ou Evo 850 256gb? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leegados mano, até onde sei, samsung é uma das melhores (se não a melhor) fabricante de memorias.

 

Pesquise se o modelo ESPECIFICO do EVO veio com alguma falha de projeto e tal, ou se foi um caso particular. 

 

A meu ver o EVO é a melhor escolha, mais ainda se você puder pegar o de formato m.2 para evitar os fios. 

 

Guarde a nota FISCAL e acione a garantia se precisar. Esses SSDs tem uns 3 anos de garantia

 

concruindo, tenho 2 ssds da sandisk em casa e nunca me deu problemas. a escolha varia também com quanto você quer pagar. abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Vdd ele é muito bom em tests que vi, porém tem testes em que o evo 850 chega a ser 100 mbs mais rápido que o sandisk.

@ED3XT Faltou você dizer qual è mais confiável mano.haha

@Gamer_PC Sim, em varios reviews que vi falam muito bem desse 850, eu achei esse m2 porém acredito que ele receberá praticamente todo o ar quente da vga, talvez possa dar problema. A Sandisk possui 5 anos de garantia ja é uma vantagem...Em relação a dinheiro, estou disposto a pagar esses 140 reais a mais se valer a pena o investimento.

Valeu manos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leegados comprou o SSD? Os EVO parecem ser os mais rápidos, acho que só perdem pros EVO Pro pelo que tenho visto (claro que comparando os via sata iii)...

 

sabe me dizer qual garantia a samsung dá pra esses dispositivos?

 

Não sei se pesquisou por aqui http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-850-Pro-256GB-vs-Group-/2385vs10

achei muito bom esse site de benchmark de usuários... chegou a notar que existe diferença entre TLC e MLC?

http://www.userbenchmark.com/Faq/What-s-the-difference-between-SLC-MLC-and-TLC/107   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazz Ainda não comprei, pois onde eu ia comprar(KABUM) esgotou e fico com receio de comprar no Mercado Livre, já que para um futuro RMA eu tenha a NF correta, para evitar problemas.

Se não me engano a garantia da Samsung é de 3 ou 5 anos, com o serial que vem, mas não é certeza vi gente dizendo que conseguiu 10 anos de garantia no cadastro.

Sim olhei esse site, muito bom por sinal, comparei com vários e realmente o 850 é superior aos demais, e o preço também. haha

Não, irei ler esse artigo agora...Pra te falar a verdade, nem sei muito bem o que TLC e MLC, apenas ouvi falar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leegados hehehe ok, mas vale ler pois o fato de ser MLC ou TLC pode te dar o dobro ou triplo de vida útil... fiz a pergunta em outro tópico pra certificar se é isso mesmo: 

adicionado 0 minutos depois

 

adicionado 13 minutos depois

pois é, pra comprar no Mercado Livre tem que certificar em receber NF, termo de garantia não serve! Acho super seguro comprar pelo ML pois seu pagamento é por Mercado Pago, semelhante ao Pag Seguro da Uol... só entra o valor na conta do vendedor se você certificar que deu tudo certo na compra. Pode, inclusive, fazer um teste da saúde do SSD (pra saber se é usado, novo ou se sofreu alguma avaria) antes de pagar efetivamente. Montei meu PC quase todo por Mercado Livre, acho que só a fonte (punket), mouse (kabum) e VGA (pichau) que não foram por ele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazz Tranquilo irei acompanhar o post.

Também compro varias coisas no ML, o problema é a NF, pois a maioria dos vendedores não emitem e já vi muitos casos da pessoa fazer o RMA em uma marca, e eles pedirem a nota para averiguar, por isso opto por pagar um pouco mais caro na kabum por uma confiabilidade e segurança maior, só a kabum oferece 1 ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!