Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(ROTEADOR) Problema de conexão à internet


Posts recomendados

Fala galera, andei procurando em foruns e videos tutoriais mas não consigo descobrir o que pode estar acontecendo.

Tenho um conhecimento médio-baixo sobre o assunto e queria a ajuda de vocês! :rezando:

 

Tenho um modem da via cabo que faz a conexão com a internet e um roteador TP-Link 2 antenas conectado em modo IP Dinamico (cabo ligado na porta WAN) que distribui a internet Wifi pelos dispositivos( média de 4 celulares e 3 notebooks), tudo funciona bem a maior parte do tempo, mas tem momentos que tudo fica péssimo: a latencia que em média fica em 16ms vai pra 400+, download que em media fica 9,8Mb vai pra 0,6Mb e upload de 0,9Mb vai pra 0,1Mb, as vezes, não é sempre, ao pingar o ip do roteador a latencia fica alta também: 500+. Fica ruim assim a tarde toda e a noite e no dia seguinte volta ao normal, isso ocorre em media uma vez na semana, o velocimetro que uso é o brasilbandalarga e simet para medir as velocidades, simet me informa que não existe nenhuma outra rede no mesmo canal que utilizo, todos os testes são feitos com os dispositivos (testo em mais de um) a 2 metros de distancia do roteador, testei com o cabo direto do modem para o notebook e tudo funciona bem: latência 16ms, download 9,8Mb etc, testei com o cabo direto do roteador e funcionou péssimo também, o que me leva a pensar que não tem a ver com o wifi, mas com o roteador. 

Tentei atualizar o firmware do roteador e ele funcionou por um tempo, mas continua o mesmo problema. Ontem comprei outro roteador D-link 2 antenas e o problema continua o mesmo.:mad::mad::confused:

 

O que me leva a pensar que pode ser algum conflito de IP ou qualquer outra configuração entre o roteador e o modem, pois com o cabo direto do modem a internet funciona perfeitamente.

Não entendo muito sobre IP, mas li que tem algo sobre a faixa de cada um deles, alguém poderia me ajudar com esse problema? Me explicar o que é a faixa? Me explicar o que devo fazer pra resolver este problema? 

 

Agradeço quem puder dispor algum tempo pra me ajudar!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilker Zamboni Se o ping para seu router a latência também está alta, o problema está na comunicação do seu router até os dispositivos, e pelo jeito acontece tanto no cabo quanto Wi-Fi né?

 

Eu iria dizer que provavelmente era problema no router, mas você testou outro novo e funcionou... O cabo que liga o seu modem até seu router é novo? Já tentou trocar os cabos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Wilker Zamboni, bom dia amigo, eu não conheço a brasilbandalarga, mas eles te mandam um ip fixo ?

Se não, apenas configure ambos (modem e roteador) para usarem protocolo DHCP, pode ser que resolva

@Cristian Gomes da Vitória, poderia me ensinar como coloco o mesmo protocolo e qual protocolo DHCP eu posso colocar?

 

14 horas atrás, lucasishii disse:

@Wilker Zamboni Se o ping para seu router a latência também está alta, o problema está na comunicação do seu router até os dispositivos, e pelo jeito acontece tanto no cabo quanto Wi-Fi né?

 

Eu iria dizer que provavelmente era problema no router, mas você testou outro novo e funcionou... O cabo que liga o seu modem até seu router é novo? Já tentou trocar os cabos?

@lucasishii, ele funciona mal tanto no wifi quanto no cado a partir do roteador, porém se coloco o cabo direto do modem fica otimo. O ping nem sempre da alto, mas em 20% das vezes da alto, sim. Certa vez recebi a mensagem de que havia o mesmo endereço de IP para mais de um dispositivo, mas ai desconectei todos os equipamentos e deixei só um e o problema continuou, não sei se nessa configuração que citei acima o modem pode estar dando IPs para os dispositivos ou só para o roteador.

O novo roteador continuou com o mesmo problema mesmo usando cabos novos. Os cabos estão bons pois quando conecto o modem direto ao notebook via cabo, tudo funciona bem. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilker Zamboni Então Amigo, o primeiro passo é entrar no modem, isso depende do modelo e tal, e nas configurações dele deve estar como "Ip Dinamic", voce altera para "DHCP". 

depois faça o mesmo processo no router, e veja se melhora.

 

Outra coisa que voce pode ver, é o DNS dos dois, pegue o DNS do modem, e certifique que o do router seja igual, pode ser que melhore também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...