Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de Playstation aparece como de XBOX


Posts recomendados

Gente, eu comprei esse controle: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781058949-controle-ps3-pc-xbox-360-raspberry-com-fio-usb-_JM?source=gps

Ele tem o design de playstation, mas quando eu coloco aparece como controle de Xbox, nos jogos tudo.. aparece os botões de xbox

Tem algum driver pra mim baixar ou sla... que deixe ele como de playstation?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@juniordario06 É assim mesmo. Você comprou um controle genérico Xinput. 

Ele pode ter a aparência que lembra o playstation( só que não), mas ele é um xinput.  Melhor assim. 

Pois os jogos(a maioria) não reconhecem controles genéricos de PS2/PS3  mas reconhece qualquer um que seja X-input além dos originais da microsoft xbox-360.

 

Recomendo sempre comprar um microsoft x-box 360 original. Uma pela compatibilidade nos jogos e segundo pela qualidade. Os genéricos costumam durar pouco, menos de um ano  ou mês. 

O meu do Xbox-360 original durou 6 anos, só este ano que eu fiz uma manutenção nele e troquei o mecanismo dos analógicos que estavam gastos.  

Esta é vantagem de ter um original. Pois não precisa comprar um "novo" basta levar na assistência e fazer a manutenção das peças! 

Aqui me saiu por 70 reais a troca dos dois analógicos que vai me durar mais uns 6 anos, mais barato do que comprar um controle genérico a cada mês 

 

Em suma,  nem se preocupe que ele seja reconhecido com x-box ou playstation. Porque os jogos reconhecem o x-box 360. 

 

Só por curiosidade, se estivesse usando um controle original de PS3 por exemplo, você seria obrigado a usar o motioninjoy para emular o controle de x-box 360!

 

PS: o x360ce que é outro programa de emular o controle de x-box(xinput)parece que não funciona com os controles de PS3, só com os genéricos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!