Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
barsotti.br

Pendrive Linux em notebook EFI

Recommended Posts

barsotti.br    0

Boa noite amigos,

Sou iniciante e não tenho um conhecimento muito profundo, por isso, por favor ignorem qualquer absurdo.

Estou com um Tablet Híbrido Multilaser M8W que vem com Windows 10 pre-instalado. Estou querendo dar boot por um pendrive com Lubuntu x64 instalado. Já testei o pendrive em outras máquinas com EFI e funcionou.
Já tentei todos os procedimentos e tutoriais.

As configurações aqui estão do seguinte modo (versão InsydeH20 Setup Utility Rev 5.0)

Secure Boot Status - Disable (já vem "Disable" de fábrica - e esta opção é travada para mudar - não entendi o porque disso, porque em tese, se o EFI está "Disable" ele perde o sentido - mas esse não é o foco agora)
Quick Boot - Disable
Add Boot Options - Last
obs - não tenho certeza, mas pelo que entendi é aqui que determino a ordem do boot. A descrição está assim: "Position in Boot Order for Shell, Network and Removables". As opções são: "First", "Last" e "Auto". Está setado como "Last" porque a última opção ("last") é "Removables". Mas eu já tentei com as 3 opções e não funcionou.
USB Boot - Enable
EFI Device Fisrt - Disable
obs - pelo que entendi, deixando essa opção como "Disable" é ativado o modo "Legacy" ("Determine EFI device fisrt or legacy device first. If enable, it is EFI device fisrt. If disable, it is Legacy device first")

Algumas observações:

- Na opção "Boot Manaer" não aparece o pendrive. Aparece apenas "Windows Boot Manager" e "Internal EFI Shell". Se eu escolho a opção "WIndows Boot Manager" sobe o Windows. Se eu escolho a opção "Internal EFI Shell" sobe alguma coisa em modo texto que não faço ideia do que seja.

- Na opção "Boot From File" ele lista as unidades de disco: Meu cartão SD, System e o pendrive.
Quando eu seleciono o pendrive ele abre a árvore de diretórios. Tentei o caminho "\EFI\BOOT\BOOTx64.EFI" e não dá certo. Retorna a mensagem "\EFI\BOOT\BOOTx64.EFI boot faield". Acontece exatamente o mesmo com a opção "\EFI\BOOT\grubx64.efi".

E essa é minha história triste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
renatodna    0

bom no meu caso esse positivo apareceu todos esses erros de instalação como não reconhecer a usb e reiniciar os dvds e pendrives de boot ,so conseguir resolver por instalação via rede .

reconheceu as usbs então conseguir instala de boa so deu um trabalho para fazer por rede

vou deixar um link de como configurar pc para instalar por rede.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais