Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc servidor custoxbeneficio


Posts recomendados

Eaí galera, primeiro post aqui no fórum

Seguinte, tenho uma loja aqui com 2 computadores, o que é o "servidor" do sistema e o outro, ambos ficam aqui no caixa.

Esse computador "servidor" começou a dar alguns desligamentos, pensei que fosse por causa de temperatura, então limpei o cooler, tirei a poeira da fonte, passei pasta térmica no processador, ou seja, fiz tudo o que sabia fazer

Os desligamentos diminuiram, mas ainda ocorrem, e pra piorar, quando há alguma queda de energia, mesmo com o nobreak ele não permanece ligado, o que me faz pensar que seja fonte o problema (não sei se estou correto, caso não esteja, me corrijam).. Só que agora com natal e fim de ano, não estou podendo retirar esse computador pra levar pra verificação e manutenção, pra não ficar sem o sistema aqui

Então pra evitar problemas futuros, gostaria que me ajudassem a escolher um pc servidor com bom preço não muito alto pra ficar parado lá no depósito rodando apenas nosso sistema (é de gerencia empresarial, relativamente bem leve, então imagino que tal pc não necessite ser tão bom e consequentemente caro)

 Desde já gradeço a compreensão e a ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, yastreb disse:

mesmo com o nobreak

Provavelmente, é esse o seu problema. Nobreak só estraga o PC. Claro, se precisar que ele fique ligado 24/7 sem a menor chance de desligar, sua única opção é usar um. Mas saiba que esses nobreaks que se compram por ai danificam seu PC.

 

Se for possível, tire e ligue direto na tomada, é provável que os desligamentos aleatórios parem.

 

 

De resto, qual a config completa desse PC atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/12/2016 às 18:07, yastreb disse:

Então pra evitar problemas futuros, gostaria que me ajudassem a escolher um pc servidor com bom preço não muito alto pra ficar parado lá no depósito rodando apenas nosso sistema (é de gerencia empresarial, relativamente bem leve, então imagino que tal pc não necessite ser tão bom e consequentemente caro)

 Desde já gradeço a compreensão e a ajuda :)

 

Então, passei por aqui para atualizar o meu post sobre um servidor leve (e barato) que montei e vi o seu.

 

Dá uma olhada no meu post: fiquei rodando esse servidor durante um ano e meio 24x7, e o problema que deu recentemente foi fonte.

 

De resto, está tudo funcionando. Acho que essa placa ainda está sendo comercializada por aqui, e você consegue montar um servidor bem leve e barato.

 

Agora, se o seu problema foi fonte, porque você não a troca e continua com o seu servidor? Porque vai comprar outro PC?

adicionado 16 minutos depois
Em 30/12/2016 às 19:14, yastreb disse:

Mas sem o nobreak não pode acontecer de dar alguma queda de energia (comum) e eu acabar perdendo os dados da empresa?

 

Já li a respeito disso que o Imakuni fala, pois dizem que estabilizadores e nobreaks podem danificar fontes.

 

Estabilizador eu já eliminei por aqui, trocando-o por um bom filtro de linha, com proteção contra surtos.

 

Mas no seu caso, sendo computador de trabalho, tem que analisar se é de fato fundamental que ele continue rodando em caso de falta de energia. Se fôr, dê uma boa pesquisada sobre no-breaks (de preferência em artigos mais completos e técnicos). Mas eu não compraria nunca esses nobreaks baratinhos que vendem por aí, com cara de estabilizador. Estabilizador, agora, só uso para a minha geladeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!